Há um Brasil que dá certo
Parte do país ficou viciada em notícia ruim. É bastante compreensível. São anos de escândalos de corrupção, recessão e desemprego elevado. Tendo se acostumado com o insucesso, muita gente já não consegue reconhecer as coisas que dão certo. É como se boas realizações atrapalhassem a narrativa do fracasso geral. No rol de carências do país,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Parte do país ficou viciada em notícia ruim. É bastante compreensível. São anos de escândalos de corrupção, recessão e desemprego elevado. Tendo se acostumado com o insucesso, muita gente já não consegue reconhecer as coisas que dão certo. É como se boas realizações atrapalhassem a narrativa do fracasso geral. No rol de carências do país, um bom psicanalista também pode vir a calhar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Teodomiro
2021-11-07 17:17:44O que não dá certo é a Justiça;morosa,seletiva,cara e injusta com a população Brasileira
Fabio
2021-01-06 13:06:41Então "o Brasil que deu certo" foi o administrado por esse senhor e seus comandados? Então tá né... Depois de vê-lo discutir políticas públicas com o tal Felipe Neto já era de se esperar que ache mesmo que é um ser com virtudes além da média... caro.ministro, a única coisa.que os senhores têm acima da média são privilégios, bancados por nós, pagadores de impostos.
Sonia
2021-01-04 21:01:11O Ministro Luís Roberto Barroso merece parabéns pela competência, responsabilidade, prudência e honorabilidade de seus atos. Sua isenta atuação nos julgamentos faz dele um dos melhores ministros da Suprema Corte. Para V. Excia, canto a música “SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ “ , com administração, gratidão e respeito
SILVIO
2021-01-04 18:39:11As urnas eletrônicas brasileiras são de fato de um Brasil que dá certo, como diz o ministro. Vamos esperar que as outras coisas também deem certo!
CARLOS H
2021-01-04 17:50:11Infelizmente o exemplo tomado pelo melhor ministro do STE/STF não é parâmetro! Sabemos bem o quanto nossos queridos parlamentares presam as eleições, e todos aqueles financiamentos, não tem como não sair eleição a cada 2 anos. Mesmo assim eu gostaria de contar com um STF dedicado a julgar questões constitucionais, só isso, nada de HC para tirar corruptos da cadeia.
Paulo
2021-01-04 14:01:59O senhor Barroso se limitou ao TSE. Melhor assim. Mas a percepção do Ministro é errada. A verdadeira questão não é o sistema atual é ou não é "imune" a fraudes. Não importa que seja 99.9997% imune, porque não há nada 100% previsível no universo. Este é um PRINCÍPIO BÁSICO da natureza (Heisenberg). Será também imune a ERROS? Máquinas, computadores? Em que medida? Então, é também um PRINCÍPIO BÁSICO que todos os sistemas públicos sejam CONFERÍVEIS. Para isso basta imprimir o voto digitado.
Marcia
2021-01-04 11:52:49Quando interessa ao governo,este se apresenta mais competente que muitos países de primeiro mundo. Receita Federal e Tribunal Superior Eleitoral são exemplos disso.O primeiro possibilita ao governo controlar o pagamento de impostos por parte dos cidadãos com mais rapidez e competência. O segundo dá o resultado em questão de horas os nomes dos próximos corruptos e assaltantes (tirando algumas exceções)do próximo mandato O resto é país de terceiro mundo,e põe terceiro mundo nis
Antônio
2021-01-04 09:02:52Perto da eficácia e eficiência do conjunto dos elementos que impulsionam e dão vigor à corrupção instalada sob o beneplácito da soberania tupiniquim, essas virtudes exaltadas pelo senhor ministro são pífias. Noutro gancho, nos EUA, a Suprema Corte não aprova irregularidades requeridas por quem nomeou seus integrantes; por aqui, as cortes superiores incluindo a principal onde milita o senhor ministro, lambem-lhes as botas.
Renata
2021-01-03 22:44:48Às urnas eletrônicas podem ser auditadas, sim, mas nunca houve pedidos, nem da direita nem da esquerda. Quanto ao ministro, ele pode falar o que quiser nesse veículo. Cabe a nós acreditarmos ou não. Só acho lamentável esses comentários vazios, que nem se explicam...
Plínio
2021-01-03 22:39:13Louvável, o esforço do ministro em achar aspectos positivos. Até gosto de Barroso, mas não escolheu exatamente um tema bom para fazer floreios com nosso país. E apesar de dizer que não é cabotino, fez muito proselitismo à própria figura e seu trabalho, sim. Só seremos democracia no dia em que o povo vir bandidos de colarinho pagarem pelos seus crimes. Mas o STF e Gilmar não deixam!