1.297 dias na gaveta

24.12.20

O senador Alvaro Dias criou o “Forômetro” para medir quanto tempo o ainda presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não vota o projeto que acaba com o foro privilegiado. Segundo ele, já são 1.297 dias na gaveta. A proposta foi aprovada no Senado e está pronta para ser votada desde dezembro de 2018. Por decisão do Supremo, o foro privilegiado aos políticos está limitado aos crimes cometidos no exercício do cargo e em razão dele. A proposta que repousa na gaveta de Maia restringe o foro privilegiado ao presidente da República, ao vice e aos presidentes da Câmara, do Senado e do STF.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéO senador Álvaro Dias cobra da Câmara a votação da PEC do foro privilegiado

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Taí um nome que respeito: Álvaro Dias. Seria sonhar alto vê-lo presidente? E esse "Botafogo" heim ?! Cara de safado, jeito de safado, atitudes de safado. Que nojo !!!

  2. 1297 dias deve ser o tempo total, entre Senado e Câmara, logo a responsabilidade é dividida entre as duas casas. O único privilégio que suas excelências deviam fazer juz seria de ter suas penas contadas em dobro. Além de serem votados como representantes do povo, o poder a eles delegado não inclue o mau uso do dinheiro público. O crime por eles cometido equipara-se aos criminosos em massa, por tirarem o recurso exatamente daqueles menos favorecidos, questão de vida ou morte, para essas pessoas.

  3. Ao final da leitura semanal da Cruzoé e diante dessa última notícia, ratifico: o Brasil é um absurdo crítico e inaceitável.

  4. O ilustre senador do Podemos tem que explicar porque o seu partido irá apoiar o corrupto candidato do Bozo para presidente da Câmara.

    1. simples: se não fosse assim, teria que apoiar um corrupto de esquerda. entendeu ou quer q desenhe?

  5. Enquanto ele puder, vai sentar em cima destes projetos, se por em votação ele cai no olho do furacão que já levou vários políticos cariocas a prisão, aliás deste estado não sai nada de bom.

    1. RJ, um lugar lindo!! Como disse o amigo " não sai nada de bom " E o pior, prolifera tudo o que ruim!!!

  6. O senador Álvaro Dias é dos poucos que se salvam neste ninho de abutres que é senado e o legislativo de maneira geral. O povo precisa acordar, ir às ruas exigir moralidade.

  7. Agir em vez de lamúria! Os políticos corruptos nem ligam pela opinião dos honestos. Sabe-se que o poder emana do povo. Mas o povo não está nem aí. Prefere que os corruptos deitam e rolam sobre ele, em vez de se rebelar. Já que os Generais das FFAA perderam o ânimo de defender a democracia mais uma vez (ou serão coniventes?), resta a ira do povo usurpado para enfrentar a ditadoria corrupta. Fico com pena dos brasileiros apáticos e acomodados.

    1. Os generais não perderam o ânimo, perderam a vergonha.

    2. Concordo plenamente. O povo deve ocupar as ruas, em atos cívicos, civilizados. Está é a única saída.

  8. Sr. Álvaro Dias que decepção. O Sr. pela vivência e experiências parlamentar devia comandar uma frente de Senadores contra os desmandos desse corrupto do Alcolumbre e no entanto fuça "latindo" atrás dos muros como cachorrinho de estimação de madame. Reaja Senador Álvaro Dias, o senhor tem cacife pra isso é o povo está só seu lado.

  9. Deveria haver prazo, tanto no senado como na câmara, para que projetos fossem votados, a exemplo do que ocorre com medidas provisórias. No caso deste projeto, se não fosse votado em um determinado prazo estaria aprovado na íntegra como proposto pelo senado.

  10. Enquanto não tivermos uma reforma política seria isso não será desengavetado e para tanto teríamos que estar nas ruas mas não podemos.

  11. Como pode bandidos votarem contra si próprios? Mais uma utopia das utopias.... Isso é que nem prisão em segunda instância.... Jamais será votada.... é melhor virar a página

    1. Maria, os adjetivos canalha e burro são elogios pra esse corrupto e golpista.

  12. Cabe aos fluminenses negar-lhe qualquer novo mandato eletivo. Atenção, nas próximas eleições, vamos varrer os corruptos.

    1. Coitado dos fluminenses!!!! Faz isso não. Eles não tem saída. O corrupto é de responsabilidade da elite pensante e não dos necessitados que torcem pela eleição do vagabundo, para poderem ir buscar a dentadura ou o outro sapato para completar o par!!

  13. Certos estavam os manifestantes que foram pra entrada da festa do casamento do mini-maia com a enteada do gato angorá Moreira Franco com uma faixa com os dizeres - POR FAVOR, NÃO PROCRIEM.

  14. RODRIGO MAIA: o DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

  15. NOS, O BRASIL precisamos começar a pensar numa separação do HELL de Janeiro. para que ele (rio de janeiro) siga seu caminho.

    1. Quisera podermos nos desligar desta nação de ideias retrógradas e preconceituosas, refém de políticos asquerosos, juízes corruptos, governantes inescrupulosos habitantes descerebrados de um planeta odioso chamado Brasília...

    2. Nós, a República Caiçara de Copacabana, compartilhamos do mesmo pensamento enquanto objetivamos um caminho monegasco para nossa riviera tropical. For everyone else who thinks locally and prays for secession. LoL

  16. Uma Casa do Congresso presidida por um freguês das planilhas da corrupção da Odebrecht, com direito ao fofo codinome Botafogo Maia, é apenas um despachante engravatado de interesses cabulosos. Se as pautas que estão sob o balofo traseiro, desse anão moral e eleitoral, ou MPs que foram deixadas caducar por birra ou, digamos assim, por conveniência de seus $enhore$, Botafogo Maia passará à História como realmente é. $ervil, birrento, político meia boca, moralmente indefensável, DNA criminoso, vil.

    1. Falou o PAULÃO da esquerda e defensor de corruptos feito Maia, Alcolumbre, Ministros do STF e STJ. Derrubar Bolsonaro virou pesadelo pra essa gentalha psicopatas. Saudades do LULADRÃO PAULÃO? Vai ficar na saudade e 2022 tem mais Capitão pra vocês, é só aguardar.

    2. Lourival, se você usasse toda essa eloquência para criticar o Bolsonaro, iríamos derrubar ele mais rápido Jogue no time certo.

  17. Muitoboa ideia do senador . Vamos divulgar ideia , Rodrigo Maia ou mesmo p próximo presidente câmara , não fará nada se não tiver apoio da população

Mais notícias
Assine
TOPO