DiogoMainardina ilha do desespero

Sou a anta de Bolsonaro

27.11.20

Depois de Lula é Minha Anta, que publiquei em 2007, estou pensando em publicar “Sou a Anta de Bolsonaro”.

Anta é o apelido que os bolsonaristas deram para O Antagonista.

Na quarta-feira, por exemplo, Carlos Bolsonaro tuitou:

“O que antas e marrecos têm em comum? Todos frequentam diariamente o quarto escuro com tucanos (a ‘oposição’ permitida da esquerda), isso quando não estão no banheiro todos juntinhos fazendo selfie no mictório!”

“Anta” é O Antagonista, “marreco” é Sergio Moro, e o mictório é aquele do estúdio da TV Globo em Nova York, que aparece numa fotografia que reproduzi nas redes sociais, tirada em 2018, com os outros integrantes do Manhattan Connection.

Quando publiquei Lula é Minha Anta, Jair Bolsonaro e seu filho lelé ainda abanavam o rabo para Lula, que estava no auge da popularidade e aproveitava o bom momento para montar o esquema de propinas da Petrobras, que só seria descoberto e desbaratado na década seguinte, pela Lava Jato e por Sergio Moro — com sua voz desafinada e seus princípios afinadíssimos.

No caso de “Sou a Anta de Bolsonaro”, o risco é que o livro caduque antes de ficar pronto. O derretimento do bolsonarismo, de fato, parece ser muito mais rápido do que o previsto, e em vez de durar uma década, Jair Bolsonaro talvez não dure nem mais dez meses.

O banner de O Antagonista que aborreceu Carlos Bolsonaro dizia: “O que Bolsonaro e Lula têm em comum?”.

A resposta é que nenhum dos dois gosta de anta nem de marreco.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Perfeita a colocação. Não perca tempo com um Bolsonaro que está morrendo e ao filho idiota não lhe dê resposta, porque não merece. Vive as custas de um sobrenome de uma família mediocre.

  2. Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.com.br/edicoes/135/sou-a-anta-de-bolsonaro/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.

    1. Anta do Bozo, e pelo visto, capivara do Moro. Estou me divertindo com todo esforço empreendido para justificar o novo emprego do marreco...

  3. Lula e Bolsonaro, as duas almas gêmeas “mais honestas” do Brasil, são farinha do mesmo saco! Têm muito mais em comum do que não gostar de anta e marreco. Ambos foram totalmente corrompidos pelo poder e pelo dinheiro, a dupla infalível das pessoas de espírito fraco!

  4. Mainardi, mais uma vez você vai errar em suas previsões: o Jair vai despencar nas pesquisas daqui a 6 meses, no máximo. Depois, será abandonado pelo Centrão e, se não renunciar até o final de 2021, para voltar a ser um reles deputado do baixo clero carioca e assegurar seu emprego com apoio das milícias, vai tomar um “pé na bunda” no primeiro turno em 2022. Vai estudar sobre política com o Prof. Villa “sabe tudo”, Mainardi. Em frente!

  5. Diogo você adora o Bolsonaro. Não perde a oportunidade de vangloriar suas virtudes. Bolsonaro 2022 é uma realidade e será no primeiro turno. Continuar falando dele mostra sua força.

  6. Mainardi seu CANALHA e FUJÃO. O ex-presidente, ex-presidiário e acoólatra botou usted para correr e agora tu ficas aí igual a vira-latas, latindo e dando uma de valentão dentro do cercado. Para o total desespero dos ANTAS e seus doutrinandos, vai dar MITO em 2022, eleito já em primeiro turno para otimizar tempo.

  7. A famílicia Bolsonaro não se dá conta de que estão derretendo!? Seria preciso desenhar, mais do que o resultado eleitoral onde foram banidos junto com o petismo. Vislumbro a cadeia para a maioria dos membros do clã Bolsonaro com o chefe da famílicia junto. A conferir! Aguardemos!

  8. Parabéns, Diogo! Já que Carluxo, Bolsonaro e minions chamam vcs de Antas, sou Anta e marreca com orgulho! Que ser de baixo nível esse tal de Carlos Bolsonaro! Ele consegue ser pior do que o pai🤮

  9. ELE ESTÁ NAS ÚLTIMAS, NÃO HÁ NADA QUE TRAGA DE VOLTA A GRAÇA QUE EM DETERMIADO MOMENTO ACHEI QUE TINHA A CHANCE DE MUDANÇA, PQ PRA NUNCA FOI MITO.

  10. Psicanaliticamente vou discordar de você Diego. vejo uma extrema identificação do Bolsonaro com marrecos e antas, tão grande, que faz pulsar seus desejos instintuais mais secretos em elaborações sobre "encontros no escuro juntinhos no mictório". Todo macho por força da qualidade, carrega dentro de si a sua negação recalcada - a feminilidade - em auto-afirmação da masculidade. Uma lástima para os fascistas homofóbicos...rsrs.

  11. Antecipo minhas desculpas pelo uso deste canal mas não posso deixar de fazer este registro. Ontem, domingo à noite, senti um grande vazio. Você e os demais da equipe do MC não estavam lá!!! Que coisa mais triste!!! Como fazem falta!!! Só fiquei mais conformada ao saber que em janeiro estarão na TV Cultura. Não vejo a hora. Feliz natal e ano anovo, equipe do MC do meu coração e mente.

    1. Nyco, não te conheço. Por não te conhecer, vou me abster de fazer comentários e tirar conclusões desastradas sobre suas ilações, como você o fez em relação a mim. Para sua informação sou crítica desse BBB que deixei de ver há muitos anos, participando de campanhas contra o mesmo. Que infelicidade comparar o BBB com o Manhattan Conection!!! Agora senti vergonha alheia! Desculpe equipe do MC...

    2. Essa Maria Julia deve ser uma velha lasciva que não perde um capítulo do BBB.

  12. Quando escrevemos qualquer texto,podemos utilizar vírgulas. Dependendo de onde as colocamos, significados diferentes são transmitidos. Que possamos escrever sempre,até 2022, infinitas opiniões, modificando a localização de vírgulas, para que possamos escolher que COR queremos para nossa Bandeira Brasileira: várias cores, somente azul, somente verde, somente amarelo, somente branca ou sem cor. Que o ponto em comum deste país seja nossa Bandeira Brasileira.

  13. O Carlos Bolsonaro sabe o que é ser um homem honesto, honrado, capaz e inteligente? Sabe o que quer dizer que alguém teve "berço"? Que vir de "berço" quer dizer que teve educação, mãe e pai honestos, honrados e sérios? Que MILICIANOS são BANDIDOS de ALTA PERICULOSIDADE e devem ser condenados e PRESOS imediatamente? Eca!

  14. Ótimo programa o Manhattan Connection! Foi o q me consolou após a reeleição d Dilma c/ a presença d um Psiquiatra! Sou Anta até no sangue! Meu avô tinha Antão (1° Santo eremita) no sobrenome, do qual também tenho muito orgulho apesar de não tê-lo herdado no registro de nascimento. E sou marreco c/ muita consciência e o mesmo orgulho!!!!!!!!

  15. Será Diogo? Só mais dez meses? Ignoras as pesquisas? Lembro que o Bolso está lá por falta de opção decente à esquerda e centro-esquerda corrupta. E não me parece que este cenário se alterou. E não me parece que a aposta no PSDB faça qualquer sentido! Trata-se de um partido em que sempre votei, até que ficou claro o quanto este partido traiu seus eleitores, fingindo-se de oposição ao PT, mas participando alegremente dos butins da corrupção. Traição não se perdoa! Tá pior que o próprio PT!

  16. Jair Bolsonaro nunca abanou o rabo pra Lula. Ao contrário, foi opositor permanente do ladrão de novecdedos dedos. Os antas vão mal. E prometeram ser uma ilha no jornalismo. Que pena...

    1. kkkkk Patrulha Bozo atenta e pronta pra defender o lider.

  17. Digo já fiz comentario aqui.!. Não custa lembra, acompanho vc desde da época p que vc era colunista da revista da Veja ! coloca anos nisso..! És um grande jornalista tranparente trazendo verdades brilnhates ao leitores . Parabéns equipe. Deus Deus teu ofício..

    1. bolsonaro sim sempre abano o rabo pra lula ladrão , sufou na lava jato e encantou um povo carente por um pessoa que era contra tudo que estava aí , mais infelizmente era mais um mentiroso charlatão das campanhas eleitoral um verdadeiro cavalo de Tróia, # fora Bolsonaro e Augusto aras. lena

  18. Diogo vc me ensinou sobre política desde que comecei a ler sua coluna numa revista,virei fã.Falei para minha filha ler,hoje falo para meus netos sobre vc, obgda

  19. Já achava Bolsonaro desprezível antes de ser eleito. Não entedi como as pessoas puderam supor q ele se tornaria, ao menos, uma pessoa com mínimas condições de governar o país. Ele é o mesmo da Operação Beco Sem Saída, reparem. Enfim, veio o pai, para piorar vieram os filhos e todos feitos mesma forma. Tomara q derretam mesmo. Fico com aquela frase do dia: rejeitar Bolsonaro deixou de ser uma questão de ser de direita ou de esquerda, mas sim de ter bom senso. Adorei o texto!

  20. Pouquinho mais q não gostar.. eles tem medo.. Mas dudu é brava gente.. tá sempre implicando com o lhe cause medo, pq sempre pode apagar depois... kkkk Só não entendi porque a foto o impressionou tanto.. Deve haver algo q não sei sobre fotos de mictórios e bananas de twitter.

  21. Vc deveria escrever também sobre Maia e Alcolumbre, esses sim, são verdadeiros Antas ordinários. Bolosanro já era há muito tempo, não vejo o porque a imprensa continua batendo todos os dias, temos tantos assuntos a ser divulgado pela imprensa que poderiam ajudar esse país ser mais justo. Temos duas entidades que estão fazendo grandes estragos, que são o congresso e o STF. Então, se nada é divulgado com mais enfase é porque a imprensa prefere o governo do PT,onde tudo se mente e tudo se rouba.

    1. Bolsonaro nunca foi.Lula e o PT o Colorama lá,onde infelizmente continua com a tal caneta e prejudicando o povo brasileiro,como pode.

  22. Perfeito. Agora precisa perguntar para o brasileiro sério e que deseja um país melhor, se eles gostam de antas e marrecos. No meu caso amo os antas e os marrecos. O Bolsopetismo está derretendo por isso o desespero. Falam tantas idiotices que temos que rir dessas militância. Posso citar uma conhecida, paulista de carteirinha que mora em local nobre, mal sabe o quanto irá pagar de IPTU. Mas é militante sem nexo.

  23. MANHATTAN CONNECTION apenas vai conversar com uma base mais ampla de antas e marrecos... Estreia em janeiro de 2021 na TV CULTURA, em REDE ABERTA DE TELEVISÃO! .

  24. Toda vez que eu entro numa conversa o sai volta pra página anterior me obrigando a recomeçar tudo de novo. É assim mesmo? Se for não dá.

  25. Diogo sendo Mainardi é a coisa mais interessante de se ler nesse entediante cenário de poder no Brasil. Entediante pra mim significa algo óbvio, constante, idiotamente esperado e... pra temperar essa sopa insossa: manjadamente hipocrita. Tem coisa mais insuportável que filhos mimados querendo aparecer pras visitas na cozinha de casa? Affffffffg

  26. Diego O problema do Antagonista e da Crusoé é que fazem campanha subreptícia para o Moro. Isso acaba distorcendo fatos e criando interpretações maniqueístas. Lembrar que o bom jornalismo não tem partido!!!

    1. Isso não é um “problema”. Os assinantes, em sua maioria, dão graças aos céus por contar com um veículo de comunicação com esse perfil. Se tivermos a sorte de tê-lo como candidato, terá apoio irrestrito.

    2. >> Por enquanto é subliminar, nada de sub-reptícia, Flavio ... Eu falo pra todos - que merecem ouvir - que sou fá do Dr. Sergio Fernando Moro. ... Diogo, como outros jornalistas honestos, são cidadãos e jornalistas. .. Talquei !!

    3. Os leitores de Crusoé e oantagonista, (exceto bolsopetistas) já pensam como eles. Apenas expressam aqui sua concordancia com o que eles escrevem.

    4. Não me consta que o Moro tenha interesse em virar Presidente não. Pode até ser!

    5. Enchergas mal, Flávio.Campanha sub- reptícia? Os Antas não têm rabos Presos, são verdadeiros e diretos.

    6. Eu faço campanha ostensiva: precisamos do que realmente vale a pena lá em Brasília. Viva Moro!

    7. Meu caro, diante da situação em que vivemos, ainda é um luxo ter uma figura como o Moro para confiar.

    1. Discordo, Sílvio, Bolsonaro consegue ser pior. É (mundialmente) imbativel!!

  27. Carluxo, Flavio, Eduardo e Jair demonstram desprezo à inteligência e ao bom senso. Mais ainda digo em relação aos bolsonaristas, que assim como petistas, tentam a qualquer preço defender o indefensável, mesmo sabendo que sua defesa os levam às raias da loucura.

    1. Como sempre digo: Bolsonaro é a própria auto-suficiência. Não precisa sequer de oposição. Essa família insuportável e esse jeito de caserna mofada já fazem todo o estrago. E vejam que ajudei a eleger isso...

  28. Apesar de lamentar muito por ter bloqueado meus comentários, eu continuo sua fã Diogo! São poucas as vezes e as colunas em que tenho comentado aqui, mesmo assim encontro restrições. Tudo bem, talvez eu não esteja no plano VIP, meu plano deve ser o básico! kkkkk. Na boa!

  29. No Brasil temos os radicais de direita, os de esquerda e os de centro. Em comum, um reclama do problema do outro mas ninguém sabe resolver. Inacreditável. De todo lado ninguém desce mais que 10 centímetros em nada. 🙈🙈🙈

  30. Acabei de descobrir que sou fã incondicional de anta (ainda que me lembre da finada anta-mor, a Dilma Roussef arre) e também de marreco.

  31. A premissa principal de Mainardi, tirada de Millôr, é a de que imprensa é sempre oposição. Podem reparar — Mainardi está sempre a achincalhar todo e qualquer governo que seja. Raramente elogia alguém ou algum governante. E isso é estratégico, isso faz parte de seu método.

    1. Será o Diogo quem achincalha, por princípio, ou serão nossos políticos achincalháveis, por natureza? Haverá alguém, em perfeita consciência, que entenderá demasiados os achincalhes aos petistas e aos bolsonaristas? Triste Pindorama.

    1. Exatamente, Ney. Ñ é possível alguém ñ perceber tal obviedade.

  32. Você está certíssimo Diogo Mainardi, Bolsonaro foi uma decepção. Todo dia ele e seus filhos se metem a fazer comentários ridículos sem pé e nem cabeça, principalmente contra a China, e fazem o vice presidente de novo, para justificar as declarações tolas de Eduardo Bolsonaro feitas sem qualquer propósito lógico, que serve somente para prejudicar o comércio com a China, que é essencial para o agronegócio do Brasil.

    1. Com certeza sou marreco por inteiro, anta pela metade, não incorporo a outra metade que decidiu pela censura e bloqueio seletivo de comentários porque isso soa incoerente para um veiculo que batalha e briga na justiça pela sua própria liberdade de expressão.

  33. Diogo Mainardi, jornalista e escritor, alfabetizado, utilizou a língua portuguesa neste texto " Sou a anta de Bolsonaro", para uma discussão sobre pontos em comum entre escritores deste jornal, e, não para comparação entre seu filho e filhos de outros.

    1. Estou esclarecendo meu comentário anterior e respondendo a um retorno que me veio após este comentário envolvendo o filho do Diogo. Este meu comentário anterior é o original. E não este acima. Obrigada por este retorno , Paulo. No comentário anterior a este acima, eu fiz minha observação sobre o texto.Este de agora foi uma resposta à observações de leitores.

    2. TEMIS não entendo o seu comentário, mas espero que vc, como o PT no passado, use algumas questões. Mas se for isso, não têm problema. Vcs são todos iguais. O vírus* e o Lula. PT, Bozista. Quando não têm argumentos, fazem o diabo na tentativa de atingir os outros.

  34. acho acho que fui um dos primeiros a comprar o Lula é minha anta mesmo já ter lido na coluna de veja. publique logo o próximo.

  35. Derretimento do bolsonarismo? não vejo. Onde ele vai tem uma orda a segui-lo. Já o Manhatann acabou. Diogo com seu filho com problemas insiste em malhar o filho dos outros. Feio.

    1. Mario, tenho uma filha com Síndrome de Rett. Como vc quer fazer com Mainardi, também algumas pessoas invejosas, quiseram usar isso para me atingir. Sabe qual é o meu sentimento com relação a elas e com vc, pena. O PT usou isso quando o Mainardi era colunista da Veja. Ele já externou que isso não o atinge. E realmente não atinge. Nós amamos nossos filhos acima de tudo. E estamos sempre evoluindo na busca de sermos seres humanos melhores. Talvez vc deveria fazer o mesmo.

    2. Feio é essa apelação totalmente desnecessária! Se não tem argumento mais inteligente para contrapor o oponente melhor calar-se ! Além do que a comparação não é cabível, uma vez que o problema do filho do Diogo está muito longe de passar perto do desvio da caráter do "filho dos outros", além do que filho do Diogo não é figura pública e nem vive da mamata do dinheiro público!

    3. AFINAL, como o Mainard não volta para o Brasil, elegeu a Itália como sua pátria,é melhor que fique por lá... essa duplicidade é intolerável!

    4. Agora, que perdeu a boquinha da Globolixo, precisa mesmo escrever um livrinho para ganhar uns trocados...Melhor seria se o Mainardi arranjasse um bico em Veneza... Quem sabe gondoleiro? ou lixeiro dos canais?

    5. feio é essa comparação imbecil. Espero que nunca tenha um filho ou parente com paralisia cerebral

  36. Ah, Diogo... você tem uma invejável e genial capacidade de síntese, com recursos metafóricos particularmente espetaculares, embora os textos sejam claríssimos e acessíveis! É um santo privilégio que voce fale e escreva em português! Torço para que se derreta o mais breve possível o broncossauro-completo-sem-noção-alguma-de-nada e todo o lixo ao redor, a começar pelo crápula-patetóide-chucky-carlixo e todo o restante do broncolixo, o mais breve possível.

  37. Segundo a explicação do significado de "antas" e "marrecos no texto, consigo somente alcançar um ponto em comum: a língua portuguesa de alfabetizados.

    1. Opiniões nos comentários não precisam necessariamente repetir o que está escrito no texto lido. E sim, devem desencadear novas discussões e novos textos.

    2. Entendi tudo , perfeitamente. Eu acrescentei esta característica ao jornal para reflexões. Talvez os leitores não tenham entendido.Este é um ponto em comum a todos os integrantes do jornal. Estes, querendo passar aos leitores opiniões iguais ou diferentes utilizando nossa língua. E , estes pensamentos são transmitidos, muitas vezes de formas variadas , de acordo com a visão de cada um. E para isto, temos que ser alfabetizados. Sou professora.

    3. TEMIS se não entendeu alguma coisa, seja mais específico. Estamos aqui para te ajudar.

    1. Isso mesmo, o virus* é um babaca e vai se ferrar. Estou contigo. * O Bozo pode ser encarado como uma espécie de praga violenta, egoísta e insensível aos outros. Uma espécie de vírus.

    2. Kkkkkkk.. não merece mais do q isso.. esse imbecil aí 👇🏾👇🏾apscosta/df

    1. Amauri, o PT orquestrou o maior esquema de corrupção da história. Mas corrupção é corrupção, e o que vale no final é a natureza do rato. RACHID, cheques que aparecem na conta sem um esclarecimento...O virus*, rato, teve pouco queijo para se fartar, o PT, com todos os seus anos no poder, teve uma queijaria. O Brasil avançou os processos no combate à corrupção. O virus* está buscando a todo custo retroceder nessa questão. Acho que no fundo ele tem inveja do PT. Talvez não consiga roubar tanto.

    2. Pelo menos parece que no governo Bolsonaro não tem aquela roubalheira desenfreada dos petistas

  38. Caro Diogo. Deixa de preguiça e escreve logo esse livro! O Brasil precisa dele. Mas, conforme você sabiamente lembrou, tem de ser rápido. Tem de sair enquanto ainda existem alguns bolsonaristas por aí...

  39. Taí Carluxo: Em 2022, com apoio do Anta, o Marreco vai mandar a gralha ir grasnar em outra freguesia, mas como na nossa República o choro é livre, "Bambis" e cervos poderão continuar saltitando livres na Ilha do Bananal!

  40. Alguém avise ao "Carluxinho" que o mundo não gira em torno de bilau, e que quem gosta de ganhar no grito é por que não tem capacidade de argumentar, que entre o marreco e a gralha, em 2022 sem dúvida, prefiriremos o primeiro e por fim, que Antas são tidas como jardineiras das florestas, por isso mesmo capazes de reabilitar terra devastada! Fica a dica. Rsss....

    1. Pelo visto.. Ta começando a vir à tona certas desconfianças qto à misogenia carluxiana..hummm.. apscosta/df

  41. QUE TUDO, Diogo, GENIO! Escreva, quero comprar, e quero seu autógrafo. Li vários livros seus, e são deliciosos, engraçados e geniais. EU QUERO! Tire aquele sarro do bozo, e dos filhos corruptos, agora você me deixou aguada. QUERO LER, QUERO o LIVRO seu.

  42. Música para meus ouvidos: "Bolsonaro não dirá nem 10 meses"...e eu repito: já vai tarde! Ele e os filhos..é por que não levam juntos: Aras..lindora..lewandoviski..Toffoli..etc..?

  43. Seu anta lulista, você é uma das razões que me levaram a cancelar a assinatura de "Crusoera", cuja assinatura, I-N-F-E-L-I-Z-M-E-N-T-E, só vencerá em abril/2021. Há um ditado que diz: garrafa, que leva querosene, não perde o cheiro. E você, seu boçal, não perdeu o viés de Veja.

  44. E vivam as antas e marrecos. Precisamos deles pra poder ter um pouco de esperança. Esperamos com ansiedade tb o Manhattan na TV CUĹTURA. Vida longa a todos vocês, antas, marrecos e manratazanas.

  45. Como o Manhattan Connection foi citado por vários comentaristas, é bom saber que a partir da próxima semana passará a ser exibido pela TV Cultura

  46. Sou marica, frouxo, uso calça apertada e agora descobri que também sou anta e marreco. Mas consigo funcionar com duas questões contraditórias na minha mente e não me curvo a um maniqueísmo tolo. Não votei no virus* e nem no garoto de recado do PT. Certa vez votei no Aécio e se dependesse de mim ele estaria preso. Acho que esse é o mundo dos antas, que não tem corrupto de estimação e sempre estão em evolução.

    1. * Definição de virus no filme Matrix: o Bozo pode ser encarado como uma espécie de praga violenta, egoísta, insensível ao resto do mundo e ao seu próprio destino. Uma espécie de vírus.

    1. ei dispeitado com complexo vira lata, ele é erudito e mora em Veneza , estupido!

    2. Que me perdoem os Afrânios. Tenho até um Afrânio que é meu chapa. Mas esse Afrânio aí. É uma besta quadrada rsrs..👇🏾apscosta/df

    3. Vou nessa mesma parada.. só merecem mesmo kkkkkkkkkkk..e os caras são bípedes mesmo.. e cheiram a carniça..Veneza é a capital da França. apscosta/df

    4. Puta que o pariu. Não sabia que Veneza ficava na França. Tá provado que Bozistas são burros mesmo!

    5. O que este burguesinho bozista do Afranio que mora no Brasil pode dizer sobre o proprio pais? Respondo: absolutamente nada que presta! Cáspite!

    1. Também acjo. Que não nos falte antas e nem marrecos. e a espera do horário na TV CULTURA.

  47. Lula e Bolsonaro adoram roubar dinheiro público,inflar o Estado com gente muito incompetente e mentir compulsivamente. Tem tudo em comum.

  48. Mainardi, vc é uma das razões de ter assinado a CRUZOE. Não creio da revista dar uma guinada a favor do Doria, pois tens um passado a honrar. Eu e milhares de patriotas, na acepção da palavra, abominamos a MANADA esquerdista e a BOIADA obsecada da clã maldita, que estão destruindo um país, literalmente. 0ptamos por uma candidatura, se aceitar, do SERGIO MORO, pelo seu passado ilibado. Gostaria imensamente que pessoas do teu calibre o apoiassem.

  49. Excelente, Diogo Mainardi! Que o derretimento da clã Bolsonaro se realize o mais rápido possível, de preferência em conjunto com os ministros corruptos do STF e os presidentes das duas Câmaras.

  50. Publique hoje, Mainardi, pois endemia nova pode surgir no sítio dos Bolsonaros e terás que adquirir o novo dicionário das burrices bolsonarianas, obra que já se torna clássica. Além, poderás ter concorrência em 2021 com o “POEMA ÉPICO” BRASIL, TRANSAS EM TROVAS( “Mores” de nossa política) que virá a mundo literário no próximo anexo, de autoria deste “rascunhador” Antoni Ferreira. Temas não faltam e o mercado de emprego para humoristas no BRASIL não suporta a demanda provocada pelos palacianos.

  51. Assistindo ao filme, Suprema, que marra a trajetória de Ruth Bader Ginsburg, que morreu em setembro deste ano, formada em direito pelas Universidades de Harvard e Columbia, sempre como primeira aluna de sua turma. É possível concluir que vivemos num país muito insignificante acadêmica, politica e culturalmente. Somos todos tratados como anta!

  52. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  53. Caro Diogo por gentileza traga rapidamente a turma toda o Manhattan Connection para a Crusoe. Seria muito bacana juntar o pessoal que vocês já tem com o M C .

    1. Desviar não é o verbo. Seria mais adequado "embolsar" ou "encuecar".

  54. Esse presidente traidor e sua trupe, se assemelham a uma nuvem de gafanhotos famintos, destruindo tudo à sua frente, esse homem tem que ser arrancado de lá, foi eleito pra cuidar das encrencas dos filhos, #forabolsonaro!

    1. Meu chapa Edson. Rapá, tu nem imagina como esse Mainardi aí é profético. O cara tem uma língua demoníaca..num te mete com ele não. Vais sair sem nenhuma pena no rabo nesta refrega. Acautela-te. É melhor pra ti. apscosta/df

  55. Se, faltando 2 anos para as eleições presidenciais, o mainardi está nesse empenho todo em favor do "mareco", fico imaginando como será daqui para frente. Como dizem seus babões de plantão, ele tem todo direito a isso, inegavelmente, mas o triste é ver alguém da pseudo estatura do mainardi ignorar solenemente as pesquisas, e afirmar que já começou o derretimento do bozo. Seria um pouco mais honesto algo do tipo "penso que ele irá derreter". Mas honestidade, pelo visto, não é o forte aqui.

    1. Paulo, quanto ao Marreco, vale realmente analisar o seu desempenho frente ao MJ. Se você atentar, verificará que a capacidade "política" dele é perto de zero. Não conseguiu apoio no congresso para suas demandas, não aguentou o mínimo de pressão no MJ e saiu deste de uma forma simplesmente lamentável... então alguém realmente acredita que ele teria capacidade para governar o Brasil? Sem chance... em termos de política é um tolo inocente, um incauto iludido.

    2. ..a única opção possível, nem tanto por mérito próprio, mas principalmente por demérito absoluto do restante. Se o quadro se configurar assim novamente, por óbvio que votarei nele novamente. Só não sou inocente para votar no Marreco, de quem admiro até certo ponto o trabalho de juiz, mas quando se arvorou no direito de extrapolar as atribuições, aí percebi o tipo de perigo que ele representa. E digo, com todas as letras o quanto é vergonhoso a campanha em favor dele feita pelo mainardi...

    3. Paulo, gostei do truque de verificação de robótica, mais um pouco eu até acreditaria. Vamos ao Bozo. Não sei a sua idade, a minha é 62, então posso afirmar com experiência, de que nem de longe, o Bozo é o pior presidente que tivemos. Quanto ao voto, vou repetir a você a explicação que já dei a diversos amigos o do porque do meu voto nele. Em tempos de temperatura e ambiente normais, jamais votaria em alguém como ele. Mas o que se nos apresenta na política atual é tão ruim, que ele se tornou a...

    4. Se caso quiser dar continuidade a nossa interação, estarei aqui.

    5. E hoje podemos ter problemas com o comércio bilateral com a China, por em última análise, molecagem. Se elegeu por causa do PT corrupto e por demonstrar que iria combater a corrupção. O que fez de fato? Quis interferir na PF e blindar o carro da RACHID. Não explicou os cheques, caiu no colo do centrão... Não é quanto se rouba, mas a natureza do rato. Se o sujeito é rato, ele vai roubar, se tiver acesso a pouco, rouba menos.

    6. Caro EDSON, o vírus* é o pior presidente que tive o desprazer de ter. Não precisa ser o Paul Ekman para chegar a conclusão que ele é um sociopata. Se refere com uma expressão de escárnio aos que não sobreviveram a covid, não têm empatia e sua política de saúde pública era de um darwinismo social. Lula "capitaniou" o maior esquema de corrupção da história. Mas teve sorte, não por ele, já que O' Neill, apontou para o acrônimo BRIC, já no início dos anos 2000, sobretudo pela abertura da China.

    7. Meu chapa. Eu se fosse tu, me acautelaria. "Num" te mete com esse Mainardi aí. O cara é meio profético. Tem uma língua satânica. Há uns 10 anos previu a cadeia pro nove dedos. Previu a derrocada da petralhada. E não é que rolou tudo do jeitinho que o cara "profetou"? (Ou profetizou, tb serve) apscosta/df

    8. EDSON, vc externou pela observação que fez, ser uma pessoa sensata e culta. Sendo assim e no intuito de tornar a nossa interação mais interessante, externa por que vc votou e votaria novamente no virus? Eu acho que ele é o pior presidente de todos os tempos, então, eu o tico e teco, vamos nos esforçar para demonstrar que as virtudes que vc enxerga no virus*, são vícios.

    9. EDSON, realmente ao contrário dos seguidores do vírus*, me equivoquei na quantidade de anos do PT no poder e reconheço o erro (será que não foi proposital, para conferir se vc não era um robô?). Mas vamos aos fatos. O virus* somente venceu a eleição por contar com os votos contra o PT, ou seja, grande parte dos que votaram nele, apertaram o nariz e apertaram a tecla. Isso não ocorrerá novamente. Tenho lido um pouquinho e estarei aqui se quiser continuar.

    10. Paulo, me permita eu, o idiota segundo você, começar pela boa e velha matemática: 8 + 6= 14. Portanto, foram 14 anos de PT no poder. Recomendo a você um pouco mais de leitura. Segundo os anais da história, quem defenestrou de vez o PT do poder foi a eleição do Bozo (e ponha eleição nisso), donde posso pressupor, que você, o tico e o teco, não influenciam absolutamente nada, a não ser seus próprios egos e àqueles a quem vocês gostosamente babam... os "marrecantas". Leia mais e volte, estarei aqui

    11. EDSON, tiramos o PT com doze anos no poder, parte desse tempo o virus* era um nada que afagava o nove dedos e sua popularidade. A ascensão do virus* foi circunstancial. Por mais que tenha idiotas como vc e idiotas que defendem o Lula, eles jamais serão maioria, pois nós que temos mais que o tico e o teco influenciaremos muitos a enxergar o óbvio.

    12. A pergunta que não quer calar: os babões do mainardi são leitores apenas dele, ou se dão ao trabalho de ler outros veículos e analisar pesquisas feitas por institutos sérios? Se não leem, são apenas acólitos obtusos. Mas se leem, então são somente babões... nada mais do que isso. Provavelmente piores do que os petralhas e os bolsomininos...Talvez seja o surgimento dos "marrecantas", feliz casamento do marreco com a anta... bem ao gosto do mainardi.

    13. E eu achando que os zumbis que seguem o mito tinham sumido.....continuam tentando provar que vida é possivel sem cérebero.

    14. derretendo a passos largos....em todas as capitais. Tá ruim ou tá bom!

  56. Se sair o livro, comprarei. Antes lerei todas as colunas de Diogo que sairão daqui para a frente. Exatamente como fiz com o “Lula e minha Anta”. Aguardo.

    1. Vale o mesmíssimo pra ti, curió.. o que foi dedicado ao parça edson.. hushuahua. apscosta/obabãodoveneziano

    2. Continue lendo essas verborragias de quem no alto de sua saudável Veneza, fica a destilar suas ideias apocaliticas de um país pobre.

  57. infelizmente temos estas duas figuras ainda no contexto político. não tem jeito não, a única forma é varrer todos nas próximas eleições. de um lado um ex presidiário que se aproveitou dos momentos bons da economia e fez o que fez, meteu a mão, roubou e tentou um projeto de poder. O outro veio com a fama de "tudo vai mudar"..entrou dando muito esperança... projeto de família e amigos, tá dando nisto aí. é um político do baixo clero, sem capacidade nenhuma de liderança. esta destruindo tudo!!!

    1. O erro foi achar que alguém tão chinfrim do baixíssimo clero teria competência para alguma coisa diferente de rachadinhas, funcionários fantasmas, notas infladas de pedido de restituição ....

  58. Nossa ....é com muito orgulhoso que entro para o grupo dos “ antas do bolsonaro “( grafado propositalmente com letra minúscula). E Viva as antas.

  59. por falar nisso, imagino carlos THE WACKO (02) marchando com muito vigor no meio da RAPEIZI segurando firmemente PISTOLAS brasileiras.

    1. kkkkkk Não. Eles "trabalhavam" em gabinetes políticos EM BRASÍLIA.

  60. Diogo maravilhoso vc sempre corresponde com minha expectativa! Certamente essa família de parvos e doentes(e retardados conforme a esposa do Dudu Bananinha)não vai durar para sempre, Bangu 8 os aguarda. 01 ladrão, o caçula doentinho enrustido e TB empregador de fantasmas, o Bananinha burro se 'cair de 4 não levanta",o papai outra marica enrustida vão estragar o Brasil,mas seus dias estão contados.

  61. O que dizer? Em pouco mais de 30 linhas uma síntese desse momento q dura quase 20 anos... o filhotinho e seu progenitor não alcançam nem o primeiro degrau de compreensão do q antas e marrecos significam... que continuem firmes e que o mictório mantenha-se no ar para sempre, seja lá onde for! Não seria pouco interessante um espaço Manhatan no Antagonista e na Crusoé... onde assino?

  62. Carlos, Flavio, Eduardo e o pai formam o quarteto perfeito: os dois primeiros atolados no pantanal político do Rio de Janeiro, o terceiro (ex-embaixador nos Estados Unidos e inimigo da China) e, finalmente o pai, o grande estelionatário eleitoral do Brasil.

  63. infelizmente a malta Bolsonariana para sair da sua obtusa e obscura mentalidade cultural se faz assinante de um hebdomadário do porte cultural da CRUSOÉ na tentativa de solapar a sua credibilidade contudo devido a realidade dos fatos suas críticas e comentários só reforçam aquilo que o seu líder maior tem demonstrado. ignorância. Melhor seria não serem assinantes poupando o seu dinheiro.

  64. Ahhh, Diogo, aliás "Mãe Mainardi". Mais uma previsão sua sem nenhum fundamento. Na sua mente doentia o Presidente não dura dez meses. É mesmo? Então explica pra mim e também para os 500 imbecis que vivem grudados o seu saco o cescimento inegável da popularidade dele. Certamente é porque os brasileiros que trabalham e produzem não acreditam mais nas mentiras que você e sua CrusoLIXO, junto com a extrema imprensa, tentam nos fazer engolir. Se tem ANTA aqui, certamente é você.

    1. Pela undécima vez, vejo um clássico similar do real "complexo de stokolmo, em açào: o Albertanta, aí, odeia o "veneziano trânsfuga", mais ainda resplandece seu ódio à revista que ele assina, sob protesto. Vá entender o seu albertanta. Tirem vcs as conclusões. apscosta/df

    2. Quaquaqua.. ai Albertanta.. sobe a barrinha e lê o que sugeri ao teu parça Eddon. Vcs são figuras raras, ou seriam araras? apscosta/df

    3. Não some mais Alberto. Você é divertido e arrumei um novo passatempo que é te esculachar.

    4. Albertinho, estava sentindo a sua falta. Vc também é um machão que gosta de machões? A popularidade do vírus*(* Definição de virus no filme Matrix: o Bozo pode ser encarado como uma espécie de praga violenta, egoísta, insensível ao resto do mundo e ao seu próprio destino. Uma espécie de vírus), está caindo. A incompetência nunca perdura. O PT comprou popularidade, só que naquela época tinha dinheiro e boa vontade dos parceiros comerciais. Brigou com USA, UE, China... Dou 9 meses caindo.

    5. Quando fiz a assinatura, em dezembro de 2018, a CrusoLIXO ainda não fazia por merecer a alcunha. Antes de completar um ano, mudou da água pro vinho ( e o Diogo sabe mas não conta pq). Solicitei o cancelamento antes da renovação automática. Não fui atendido. Tentei reverter no cartão, não consegui. Bom. já que paguei tenho o direito de usar e escrever o que quiser. Afinal, as quase 500 ANTAS do Diogo, defecam pelos dedos aqui diáriamente. É só mais um mês. Até lá, me engulam. Depois, só OESTE.

    6. Voce esperava o que? Sem céerebro que segue o mito, so podia ser isso mesmo

    7. Tem que ser muuu🐂🐃🐂🐃🐂uuuuuuito idiota pagar a assinatura de uma revista que classifica como lixo... lixo são pessoas como vc que apoia um desgoverno como este do seu mi"n"to. Excelente Minardi como sempre, e eu... #antaForever

    8. está derretendo, nenhum candidato ao segundo turno quer seu apoio, porque será?

    9. Mainardi você está certíssimo Bolsonaro vai derreter igual a sorvete fora da geladeira

    10. Diogo Mainarde vive pisando no tomate e escorregando na casaca de bonana. tôtôtô acorde Mainarde. ainda dá tempo.

    11. Alberto, os 500 que ainda confiam no seu presidente estão te chamando...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO