Gargantismo brasiliense

27.11.20

Ao analisar mensagens armazenadas no telefone de um conhecido advogado-lobista de Brasília, investigadores descobriram um diálogo curioso em que ele indicava para a a ex-deputada Cristiane Brasil, a filha de Roberto Jefferson que virou figura carimbada em inquéritos da Polícia Federal, os serviços de uma banca que teria acesso privilegiado ao gabinete do ministro Edson Fachin. A conversa é uma prova do gargantismo de muitos advogados estrelados de Brasília. Não se sabe ao certo se Cristiane seguiu o conselho, ainda que informalmente, mas é fato que ela não encontrou nenhum tipo de facilidade com Fachin depois. Em um dos casos em que a ex-deputada é alvo e o ministro é o relator, ele chegou a proibi-la de falar com o próprio pai, também investigado.

Cristiane Brasil queria acesso a Fachin

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em 2022 SÉRGIO MORO será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Triunfaremos!

    1. A idéia é sedutora, mas o Executivo não decide tudo; o mecanismo todo tem que seguir um líder e a sociedade fiscalizar os que não estão alinhados com a moral, a justiça e o progresso para todos.

    2. Eita ilusão , qdo executivo pode tudo? para fazer uma lava- jato puro sangue. onde estar o congresso e o STF.

  2. A OAB qdo não está do lado errado defendendo corruptos se finge de cega e surda não coibindo a infestação de ratazanas entre seus membros. A verdade é que a Lava Toga se faz muito necessária especialmente agora qdo um miliciano com a caneta em punho assanha membros do judiciário.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO