‘Revival’ do mensalão

20.11.20

Investigadores de São Paulo estão analisando minuciosamente as contas de e-mails usadas pela cúpula do BMG para descobrir os destinatários de mais de 100 milhões de reais transferidos pelo banco a empresas de fachada, a fim de simular serviços fictícios. Os computadores foram apreendidos em outubro em duas operações, após forte resistência da instituição em cumprir a ordem judicial. Delações premiadas e documentos fiscais obtidos em ações anteriores da Polícia Federal já indicavam pagamentos de propina a operadores ligados ao petista Fernando Pimentel e aos emedebistas Eduardo Cunha, Romero Jucá e Sérgio Cabral. O Ministério Público Federal suspeita que, pelo volume movimentado sem lastro, mais políticos tenham se beneficiado do esquema do banco, uma das estrelas dos pagamentos ilícitos do mensalão. O curioso é que alguns dos dirigentes do banco envolvidos na trama de agora são os mesmos que já haviam sido pilhados no escândalo que estourou durante o governo Lula.

Agência BrasilAgência BrasilPimentel, do PT, é apontado como um dos beneficiários dos repasses do BMG

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pode para PF. Com aquelas figuras impolutas de sempre, do STF, como Gilmar, Marco Aurélio, Lewandovsky e agora com o reforço do KKK ( Kássio Kopia e Kola ) nenhuma investigação que for de interesse público andará.

  2. Com esse STF do Gilmar Mendes,Dias Toffoli e Lewandowsk os mesmos Corruptos sempre voltam porque parte da justiça desceu ao mesmo nível

  3. O velho jargão diz, "diga com quem andas que eu direi quem tu és" a ratazana mor Lula defende com unhas e dentes que não sabia da ladroagem do seu governo o mais honesto que Jesus Cristo, isso é uma vergonha um descalabro para os brasileiros, a soltura do corrupto e a sensação de impunidade repassa a todos que o sistema judicial do Brasil é injusto.

  4. Mentira, são todos santos. Quanto a manter os dirigentes envolvidos, fácil entender: gente dos imaculados santos. "Do bem e do mal Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos. Não há coisa na vida inteiramente má. Tu dizes que a verdade produz frutos... Já viste as flores que a mentira dá?" - Mário Quintana Só depende de quem olha. E as consequências...

  5. Com a palavra o professor ROBERTO CAMPOS NETO, ilustre presidente do Banco Central, guardião da nossa moeda e dos eventuais criminosos financeiros que pululam por esse país afora! José Roberto Fully.

  6. Esse grupo financeiro se vê envolvido em mais uma investigação atrelada a políticos. Acredito que passou da hora do Bacen começar a olhar está instituição com outros olhos.

  7. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  8. Como o Bacen, pretensamente tão zeloso, não intervém e faz uma devassa nos registros desse pretenso banco, envolvido em escândalos e favorecimentos desde o governo do Lula com a remessa, não explicada até hoje, de milhares de correspondências oferecendo empréstimos consignados para aposentados, com exclusividade! Lembram??

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO