Extorsão à paraguaia
A área de inteligência do governo acredita que se André do Rap, o megatraficante libertado por ordem de Marco Aurélio Mello, refugiou-se mesmo no Paraguai, dificilmente a recaptura se dará no curto prazo – e a ressalva não se dá exatamente pela dificuldade de localizá-lo, mas por razões que envolvem um tema complicado do ponto...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A área de inteligência do governo acredita que se André do Rap, o megatraficante libertado por ordem de Marco Aurélio Mello, refugiou-se mesmo no Paraguai, dificilmente a recaptura se dará no curto prazo – e a ressalva não se dá exatamente pela dificuldade de localizá-lo, mas por razões que envolvem um tema complicado do ponto de vista diplomático. Brasília acredita que, após ser localizado pela polícia paraguaia, o chefe do PCC passará por um processo que tem se repetido com criminosos brasileiros endinheirados caçados no país vizinho: ele provavelmente será achacado à exaustão antes de ser entregue ao Brasil. Esse é um tema delicado nas relações entre as autoridades de segurança dos dois países, que não tratam do problema abertamente sob pena de melindrar a relação. Há, no entanto, casos recentes que ilustram bem o problema. Chefes do próprio PCC localizados do lado de lá da fronteira e extraditados relataram a autoridades brasileiras que já não aguentavam mais os sucessivos achaques praticados pela banda podre da polícia paraguaia. A lógica por lá, segundo uma bem posicionada autoridade brasileira, é encontrar os criminosos, tirar deles tudo o que for possível e só depois prendê-los e mandá-los para o Brasil. Por óbvio, a torcida é para que, dada a sua repercussão, o caso de André do Rap tenha tratamento diferente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Regis
2020-10-22 06:58:15ué, ladrão que rouba de ladrão não tem 100 anos de perdão? vamos esperar completar o centenário, enquanto isso estou a perguntar-me quanto custou a última saída dele da prisão.
Maria Goiabademinas
2020-10-20 08:26:01A América do Sul é ou não é uma desgraça?
Newton
2020-10-19 11:47:54kkkkk... O preço, é sempre o sofrimento.
Lilian
2020-10-18 20:18:14Discordo, agem os corruptos lá, como agem os corruptos cá, ou em qualquer outro lugar do mundo. Brasileiro vive encontrando tipos mais ou menos graves para encontrar exceções absurdas. Precisamos abraçar a luta contra a corrupção. Ponto.
Teomar
2020-10-18 12:45:18Sem filtros politicamente corretos. - A polícia paraguaia tem atitude elogiável. Retira dinheiro do bandido, enchendo-o de porrada e entrega o bife já pronto para passar na grelha.(texto bolsonarista. Rsrsrs). O traficante colombiano Carlos Abadía, em 2008, suplicou ao STF sua extradição para os EUA. Trouxe para o Brasil 16 milhões de dólares em espécie. Segundo fuxicos penitenciários apanhava dia sim no outro também. Viajou de mãos vazias e corpo dolorido.
Celso
2020-10-18 09:53:51A América do Sul é igual em todo o lugar!! Aqui em São Paulo vários traficantes colombianos famosos e já extraditados foram achacados à exaustão antes de serem presos...!! É só perguntar aos presos...e vejam o que dizem!! A corrupção melhorou no Brasil, mas ainda é mais frequente do que pensamos!
Marco
2020-10-17 13:31:11Taí, um bom lugar para mandar o Queiróz... Isso porque como há ligação com milicianos, de extorsão, essa turma entende muito bem... Seria até uma forma de troca de experiências e know-how da área da extorsão e rachadinhas...
Neusa
2020-10-17 09:26:02Paraguai ? Tenho lá minhas dúvidas . Pode ter passado por lá de passagem para outras paragens.
Nuruara
2020-10-17 07:20:14Não acredito em fuga para o Paraguai. Aqui é muito melhor para qualquer criminoso, o achaque está sob controle absoluto das facções. Não há o que temer pois não há lugar no mundo melhor do que o Brasil que alguém possa escolher para ser um pária com CPF ,título de eleitor, carteira de motorista e um juiz só prá si. Fugir para o Paraguai? Faz-me rir!
MARCOS
2020-10-17 00:13:43Lá como cá, é tudo igual.