DiogoMainardina ilha do desespero

Escrava Isaura

16.10.20

Marcelo Tas negou que o CQC tenha inventado Jair Bolsonaro:

“Eu saí do CQC em 2014, e o Bolsonaro foi eleito em 2018. É surreal alguém achar que nós contribuímos para o Bolsonaro ser presidente, e não os 60 milhões de brasileiros que votaram nele”.

Ele está certo, claro. A culpa não é do CQC, que deu um palco à bufonaria bolsonarista. Ou então do Superpop, de Luciana Gimenez. A culpa é de Lucélia Santos. Minha tese é sempre a mesma: o eleitorado é incapaz de reconhecer a canastrice de nossos governantes porque cresceu vendo Lucélia Santos. Se não fosse por ela, os 60 milhões de espectadores que aplaudiram o espetáculo degradante de Jair Bolsonaro o teriam coberto de tomatadas e ovadas.

Não citei Lucélia Santos por acaso. Nesta semana, um grave desvio de personalidade levou-me a assistir à propaganda de Guilherme Boulos no Twitter. E lá estava ela, Lucélia Santos, que tinha uma única linha para recitar, e conseguiu errar tudo: o tom, a expressão, a pausa, o texto. Só Sônia Braga e Osmar Prado foram mais desastrosos do que ela. A frase “sou Boulos”, quando é declamada por eles, ganha o sentido também de “sou Bolsonaro”, “sou Sarney”, “sou FHC”, “sou Renan Calheiros”, “sou Lula” ou “sou Chico Rodrigues, com dinheiro escondido nas nádegas”.

Lucélia Santos — e todo o resto da dramaturgia brasileira — normalizou o histrionismo bolsonarista. O que ninguém esperava é que, durante o espetáculo, escorresse sangue de verdade, com mortos de verdade. Ainda não chegamos ao último ato desse enredo vagabundo. O risco é que a plateia, habituada a esses farsantes, aceite assistir a uma reprise em 2022.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E como anda a pandemia? No Brasil do presidente genocida, a taxa de recuperados/infectados está em 89%. Na Alemanha, 78%. Na França, 12%. No mundo, 68%. No Brasil, a taxa de óbitos/infectados está em 2,9%. Na Alemanha, 2,6%. Na França, trágicos 3,5%. No mundo, 2,8%. E a taxa de infectados/população esta em 2,5% no Brasil. Na Alemanha, 0,5%. Na França, 1,4%. No mundo, 0,5%. Números que sugerem que estamos muito bem no tratamento curativo, mas muito mal no controle do alastramento. Fonte: Google.

  2. A opisicao ao governo precisa entender que a grande maioria da população não aceita a simples critica ao atual, sem o devido registro das razões que levaram a população a defenestrar os "honestos companheiros" que moravam no planalto antes. Sem uma boa opção que passe bem longe dos militantes do MSE ( Movimento dos Sem Escrupulos) , o homem da cloroquina ganha outra.

  3. E assistirá, Mainardi... E assistirá, com todas as honras merecidas pelo único presidente da República que não cede a vocês, jornalistas da hora...

  4. Estelionatários se alternam no poder. A classe política sabe que não tem credibilidade. E subtrai com cara de inocente. Poucos são pegos, depois do desmanche das estruturas investigativas. Fazem leis que permitem crimes, impedem investigação e punem juizes. Nomeiam juizes aliados que os julgarão. Alternam-se no poder pra saquear o tesouro, aprimorando leis de impunidade. A ditadura dos estelionatários tomou conta. Salve se quem puder ou junte-se a eles, opção pragmática que tem mais adeptos.

  5. Senhor Diogo. Qual era a opção? Lulahadad? Em quem você votaria? Sim, votei em Bolsonaro por convicção e estou desolado. Mas não arrependido! O erro é dele e não meu. Democracia é isso, erros e acertos. Em 2022 espero ter opções melhores.

  6. Perfeito Diogo! Acredito que esta porcaria de governo conseguirá nos levar a situação análoga a Venezuela. Vai faltar capim!

  7. Inimigo, quem seria o bom presidente para voces? Outra coisa, me diz como explicaras o aumento de coronavirus na Itália, que defendestes em uma das tuas colunas? Hem? A Itália não era um exemplo para você?

    1. Prezado João. Do jeito que vai a coisa, o Brasil está mais para Venezuela do que Italia. Um bom presidente seria alguém que efetivamente governasse, ao invés de tentar bloquear investigações sobre peculato, desmontar a lava-jato ou qualquer sistema de controle anti-corrupção, praticar o toma-lá-dá-cá aliando-se ao que existe de pior na vida pública atual (e.g. Gilmar, Tofolli, Alcolumbre, Renan, Aras...,), em fim, FUDER o futuro do Brasil!

  8. Não me alinho a todas as manobras de Bolsonaro. Mas compará-lo a Boulos, Lula ou qualquer membro dessa esquerda bandida, é um tanto radical. Erundina com Paulo Freire, Lula e sua cúpula de ministros fragilizaram o país. Os primeiros citados com a destruição da educação sistêmica do país a partir de 97, salvo engano. E Lula, com sua corrupção generalizada. A maior que se tem História. A esquerda, exalta Guevara, por exemplo. Diante do exposto, opto por JB. Desculpa, mas eu sei pensar, ainda.

    1. Disso eu não tenho nenhuma certeza, mas com certeza o Bozo não sabe pensar.

  9. O meu desgaste emocional diante de tamanha desonestidade na política brasileira está minando minha vontade de votar ou até mesmo de continuar acreditando que poderemos mudar algum dia. Tudo em política é conluio. Estou enojada!

  10. Até pouco tempo o poder estava acomodado em "centro-esquerda" altamente corrupto. Agora a coisa virou "centro-direita" sem rumo.

  11. Espero que não! Mas em um país com 30% de analfabetos funcionais, 7% de analfabetos, junta-se a isso a cultura de um estado paternalista e a miséria, qualquer coisa pode acontecer!

  12. Penso que estas pessoas mencionadas no brilhante texto do Diogo não representam mais nada para o povo brasileiro. Cordiais saudações.

  13. A esquerdalha acostumada a mamar nas tetas do estado quer voltar ao poder de qq jeito. Bolsonaro longe de ser o ideal mas é melhor do que os vagabundos e ladrões que estiveram no poder no periodo dos petralhas.

    1. O país em ruínas e esses dois fracotes se preocupando com Diogo Mainardi.Diogo é independente, inteligente e cabra macho.Mostrem suas ações.

    2. Boa Nilson...Concordo com seu comentário e o Diogo está se manifestando pq ele ainda é um contratado da Globo e participa do Programa "Manhattam Connection" todo Domingo às 23 horas com Lucas Mandes é Caio Blinder e outros globais de plantão.

    3. Cuidado,! Não ofenda os novos amiguinhos petralhada,do Bolso.

  14. Diogo que todo final de ano aplaude o FHC na GNT/GLOBO agora transforma a crusoé em panfleto pró Moro. SIMPLESMENTE RIDÍCULO !!!!!

    1. Como tem cego nesse país! Parabéns Diogo!!!👏👏👏

    2. Moro já mostrou com provas suficientes, porque é o filho mais amado do Brasil.E você? Fez o quê? Além de puxar o saco?

  15. Quando as pessoas não recebem educação, os canastrões tornam-se modelos. É também por isso que nenhum governo investiu seriamente na educação até hoje.

    1. 14 imóveis comprados em dinheiro vivo significa o que mesmo?

    2. kkkkkkkkkkk rachadinhas é o que mesmo? com certeza se tivesse oportunidade tinha roubado igual ou pior que o Lula ladrão. Lena

  16. O que nosso. correspondente na Itália pode nos informar?, aquele Lockdown total e totalitário que você apoiava tanto e que nós aqui dizíamos que não evitaria de o vírus cumprir seu ciclo funcionou?, ou foi só entrar no outono do hemisfério norte e uma "2. onda traria o covid de volta com tudo?, diante disso o Diogo nos deve um pedido de desculpas, por se assenhorar do homem ciência italiano já temos o Dória, basta.

    1. Palhaço Bozo também é expert em pandemias e quarentenas? O que Gilmar escreveu me lembrou bem de quanto Diogo criticou o lockdown no Brasil e comparou com o ótimo exemplo da Itália que então estaria controlando o vírus. Acabou sendo uma aposta bem errada dele, que acredito, ele não reconhecerá e não escreverá a respeito.

    2. A 2 onda ocorre pelo relaxamento das medidas preventivas. O mesmo pode ocorer aqui se o povo resolver seguir na onda bozista de negar o vírus e deixar de usar máscara.

    1. bolsonaro e Renan Calheiros 2022 e os gado direto para o matadouro. Lena

  17. Guilherme BOULOS é GOZAÇÃO! O pé de chinelo NÃO sabe falar e nem tem raciocínio lógico. É risível! Esse GAIATO, que é o Chefão dos INVASORES de Patrimônio Público e Privado, vai embolsar a GRANA da Verba (pública) de Propaganda Política e "justificará" o uso com notas fiscais FRIAS. É um descarado oportunista!

  18. Diogo, pára com isso. Você, como eu, votou no Bolsonaro para livrar o país do PT, via Haddad. Simples assim. Quem tinha olhos (ouvidos e memória tb), não foi enganado. Tivemos que fazer essa escolha e ponto.

    1. Lucas e Luís, caros parceiros de comentários, quem vocês acham, sinceramente, ser á páreo para o Capitão em 2022? Moro, Amoedo, LULADRÃO, Poste do PT, Ciro Gomes....? Fala sério....

    2. Invejo seu conformismo."Só as mães são felizes". Prefiro espernear.

  19. Reformas Política e Administrativa, já! É disso que o país precisa, urgente. Sem essas reformas, estaremos sempre caminhando como caranguejos. #MORO2022, isso sim, será a virada.

  20. MELHOR REPRISE EM 2022 DO QUE A VOLTA DA LUCELIA E SUA TURBA DE BANDIDOS AO PODER. REALPOLITIK E UMA ARTE E NAO UMA BANDEIRA INOCUA.

    1. Sem uma reforma política decente,onde o o povo possa exercer sua cidadania, Jamais sairemos do lugar.Não vejo saída.

    1. Você está perdido, Wilson ??? >>> Leia Crusoé e O Antagonista e talvez consiga interpretar textos.

    2. O PT gestou Bolsonaro. Assim, ainda não consigo ter raiva do Bolsonaro. Somente do Lula/PT.

  21. Diogo, você para mim, não passa de um anarquista. Quer ver sempre o circo pegar fogo. Porque você não gasta seu precioso tempo, indo atrás das mazelas da justiça. Comecem a mostrar o tempo médio de solução dos processos, publiquem uma vez por mês, os processos contra os poderosos, que estão no STF na fila do decurso de prazo, o custo e efetividade da justiça do trabalho etc, etc... Partindo por aí, vocês ganharão adeptos e contribuirão para a melhoria do nosso país.

    1. Olha o Ivo querendo pautar o Diogo. Não gostou do artigo, não leia.

    2. Parabéns Sr. Ivo pelo seu comentário. Diogo Mainardi perdeu o rumo. Não se esqueçam que Diogo e funcionário da Globo e isso explica muita coisa.

  22. Adoro ler a Crusoé exatamente pela isenção, admiro vocês por isso. Admiro a ousadia de publicações contra o STF, mas não posso deixar de lembrar que na época da eleição você fez até um trocadilho "melhor dar um voto envergonhado, do que um voto sem vergonha"

    1. Mas nem por isso vai ficar passando pano agora né? Votar não é passar cheque em branco e o Diogo está certo em reclamar. Votamos para tirar o PT e ver o Bolsonaro se aliando aos mesmos políticos q governaram com Lula e Dilma é um verdadeiro tapa na cara do eleitor. Pior é ver q a forma dele governar agora é a mesma da Dilma antes de ser impichada.

    1. Não, mil vezes não, fora Bozo, o PR mais irrelevante da história!!!

  23. Que spetáculo hem Diogo; melhor impossível. Mas em termos de mídia, alguém tem que fazer e assumir. Parabéns...........

  24. Presidente Jair Messias Bolsonaro, o melhor presidente de todos os tempos. Só não vê isso quem fica sendo doutrinado diariamente por este bloguete esquerdopata. A cada dia me convenço mais que votei e votarei certo. BOLSONARO 2022 eleito já em primeiro turno para economizar tempo.

    1. kkkkkkkk!! ... Os jumentos esquizofrênicos vão às raias da loucura.

    2. Bolsonaro é o Lula 2.0, não a toa tem uma turba de sequelados que o apoia em qualquer coisa q ele faça mesmo quando é exatamente o oposto do q ele diz defender. Mas o tempo do lula ja foi e o bolsolula está com dias contados tmbm. PT da esquerda nuca mais e o PT da direita terá o mesmo fim!

    3. Digitar e pensar asneiras ... e jogar no PiNyco ... sua única saída ...

    4. Miriam se votar em Bolsonaro é ser burro, ignorante e mal informada, imagina então como seria classificados os que votaram durante em 2002, 2006,2010, e 2018 no LULADRÃO, na DILMANTA e no Haddad, o "Poste".?

    5. Prezado, pense um pouquinho, você tem tempo, fora Bozo e seus mosqueteiros do centrão, isso sem contar a família.

    6. Existe muito mais oligofrenicos nesse país do que eu pensava.. Não precisa pensar muito.para constatar personalidsdes tão delirantes, burras, ignorantes, mal informadas como esses bolsonaristas. É daí?

    7. Cego e surdo ou comprado? Todo bolsopetista (os dois farinha do mesmo saco) tapa o sol com a peneira e depois fica chorando pelos cantos.

    1. É Wania têm ignorantes e petralhas pra todos os gostos.

  25. O WhatsApp elegeu Bolsonaro. A técnica ? Vejam " Cambridge Analitycs " de Robert Mercer... Diogo , qual a utilidade da discussão com esquerdistas ? Não leu Schopenhauer , Kant ou Nietzsche ? Você não vai desprogramar o cérebro deles.

  26. Diogo , falo sobre " Cosa Nostra no Brasil " porque tem a ver com o que você poderá enfrentar por ter prestigiado SÉRGIO MORO. " Cosa Nostra " , Union Corsa , Andraghetta ( andré Rap ) tem muita força e manipula muita gente aquí Eles e as instituições que manipulam ( inúteis úteis ) não permitem gente com o perfil do MORO no poder. Veja com quem Buschetta se relacionou no Brasil... A coisa é feia... Há omissão de fotos no livro. Por quê ?

  27. " Cosa Nostra no Brasil ". Leandro Demori. Por via indireta , mostra quem realmente comanda as esquerdas latinas. O conluio de mafiosos , religiosos , esquerdistas e políticos que usam o Brasil como base segura para as Multinacionais do Crime. Por isso pessoas como o MORO são atacadas por todos os lados. Não conheço a Itália nem tenho os dotes do Maynard , mas , poderia mostra uma série de coincidências...

  28. Eu só queria saber o que esses artistas lula-livre têm na cabeça. Tudo bem, que é nojento ver a demagogia do Covas usando os pobres beneficiados com um cartão para se alimentarem. Mas, esperar o que de um comunista invasor de propriedades?

  29. Diogo, se bem me lembro você torceu, vibrou com a eleição de Bolsonaro. Quase 60 milhões de brasileiros queriam tirar o PT do governo. Está ruim, está péssimo. Mas, se o "poste" fosse o presidente estaria pior.

    1. Em alguns casos, o gado pode até ser enquadrado em uma subtipificação, a das vaquinhas mimosas submissas.

    2. Os “jornalistas” que estão procurando plateia, como é o caso, para poder fazer compras no mercado, tem que ser do contra, mesmo tendo torcido e trabalhado para o governante, assim Logo após a eleição mudam de camisa e mãos à obra já que precisam de dinheiro, mesmo sendo incoerentes, imparciais e mentirosos que é o caso destes “jornalistas” farsantes

    3. #Bolsonaro2022 Estejam a vontade para me chamar de gado, srs jumentos.

    4. Ainda bem que o jornalísmo político brasileiro é uma merda. Tivesse informado ao eleitor sobre os " Rachids " da família o PT teria ganho a eleição e seria pior. A desinfecção da política é um processo demorado; mas vai acontecer.

    5. Madria, não seja tão covarde assim. Ele não torceu e nem vibrou. Veja a reportagem dele e do Mario Sabino após o resultado. Eles estavam bem desanimados, apenas relatando os fatos. Lembro muito bem e a seriedade dos dois me chamou a atenção. Fiquei com a pulga atrás da orelha pois votei neste demente mau caráter. Não distorça os fatos.

    6. Muuuuuito pior, com certeza. E 2022 vai ser a mesma coisa.

  30. Então achas que quem votou no Bolsonaro é burro. Eu que votei nele e não na esquerda burra, ignorante, pretensiosa como tu és. Te acho um vagabundo, idiota, coitado, incompetente, e muito, mas muito recalcado. Vai limpar esgoto aí onde moras, PALHAÇO

    1. Vc merece estar no lugar em que estava o dinheiro do senador.

    2. Suzane, votou por falta de opção e já esra arrependida.. hummmmLembra-se que poderia ter anulado seu voto que na verdade não fez falta.

    3. Muito bem, colocou esse morador veneziano em seu devido lugar. É um Maria vai com as outras..

    4. Nossa, como ficou brava! Fique não, Flor, pois estamos no mesmo barco e ele está fazendo água... Nós votamos nesse medíocre e pedimos voto pra ele no segundo turno por total falta de opção. Meu candidato era Amoêdo, nunca foi Bolsonaro, pois eu sabia que ele era incapaz. Eu só não sabia que ele era afeito a corruptos... Uma reflexão sobre o panorama não faz mal, ok?

  31. Diogo, por que é que você que "sabe tudo" não volta pro Brasil e se candidata a Presidente? Afinal vc já conta com o voto dos 500 (se muito) beóceos que todas as sextas-feiras lambem as suas bolas. Já é um bom começo. De qqr modo continuo recomendando que use Hipoglós. Só as lambidas dos teus fãs não são suficientes para atenuar as assaduras causadas pela sua coçação de saco entre segunda e quinta. Vc não volta por que? Tá na lista dos jurados pelo PT, a mando do Carniça?

    1. Provavelmente deve ser isso, mas agora ele tmbm tem uma turba de gadinhos sequelados q se juntou com os mortadelas petistas para linchá-lo virtualmente e fisicamente se possivel...rs... Petismo e Bolsonarismo são as duas pontas de uma mesma ferradura e o supremo Gilmar é o vaqueiro que cavalga gostosamente esse duplo rebanho de opostos tão iguais..rs....

  32. A escassez de políticos honestos e eleitores consciente de sua responsabilidade, fazem com que não saíamos desse enxurdeiro de corrupção.

  33. Mainardi, lembrou de se banhar com álcool em gel depois de prestigiar o "programa" do Boulos? Quanto a alguns artistas que gravitam na dramaturgia brasileira (cadê o $ da Rounet?), tirando onda de de engajados, cultos, defensores das minorias, não se preocupe: a gente também finge descaradamente que acredita neles. A gente chega a fingir que curte um chazinho do santo daime. E não vota no Guilherme aí nem em seus chegados.

    1. Tal qual o Boulos é esse Diogo..mesma cartilha, filhinho de papai que só escreve bobagens.

  34. Adoro vc Mainardi ! Mas estou fora qdo há preconceito e generalizações . “Lucélia Santos e todo o resto da dramaturgia ....” Como assim ? Enquadramento geral mesmo? Prefiro não esquecer as excessões , relevantes que confirmam a regra !, Que existem e na maioria das vezes conseguem reverter as coisas ! Exemplo a própria revista na qual você deixa seu comentário .Há os que dizem que a imprensa toda é vendida ... Não é por aí ....Sem preconceito ,por favor querido Diogo !!!

    1. Ô minha chapa.. a revista onde ele deixa toda semana o comentário dele.. adivinha, é de quem? apscosta/df

  35. Os artistas brasileiros são em sua grande maioria desinformados e incultos. Repetem um mesmo mantra porque são corporativistas. Defendem a cultura mas apelam à instrumentos como a Lei Rouanet para produzir besteirol. Formam-se em escolas de fundo de quintal existentes aos montes nas grandes capitais, mas a carência de conhecimento é evidente quando convocados à se expressarem. Com raríssimas exceções, defendem um sistema falido, ineficiente e altamente corrupto.

  36. Só um missel "perdido" De Pyongyang diretamente no 1/2 do Congresso nacional resolveria isso aqui...tipo bala perdida sabe?? alá hell de janeiro

  37. O propagandista do juiz tucano esqueceu de mencionar as opções dos eleitores em 2018. Mas é claro que, em 2022 teremos, a depender da Crusoé e afins, o mais novo paladino da justiça como candidato, prometendo moralizar a tudo e a todos. Menos, é claro, os tucanos de bico grande. Obviamente ele escolherá como ministros todos os impolutos procuradores da lava-jato, e o congresso, aí sim, se dobrará à vontade do paladino do executivo. O judiciário, por óbvio, então se tornará baluarte da justiça.

    1. Para entender a proteção ao tucanato, basta retroagir no tempo e verificar outros processos no qual ele participou. E não é somente ele, a própria lava jato elegeu suas preferências baseadas em resultados políticos. Fez clara distinção. Analise a lava jato de São Paulo... simples assim. Quanto a dita corrupção no atual governo, ainda estou esperando para ver, pois papo, até purungo tem. Um sujeito que não aguenta pressão em ministério, não aguenta nada, só seu próprio ego, e põe ego nisso.

    2. Verdade seja dita: quem abocanhava o botim na Petrobrás era o pt e o pmdb . .Por qual motivo, ele iria atrás de quem não constava no esquema? Quando apareceu tucano, tinha Foro privilegiado. Quem protege tucano é o Gilmar Mendes.

    3. Tenho certeza que não terá dificuldades em deixar o ar dos ministérios e lideres e articuladores palacianos menos fétidos, principalmente do odor nauseabundo da corrupção sistêmica que vemos continuar no governo atual com enorme abundância, e bota abundância nisso!

  38. Estou esperando...e vou ficar sentadinha..um canditado que ñ seja esquerda, ñ seja direita, ñ seja cento..seja Brasil. Mas duvído..cansei acho que Brasil ñ tem jeito, e prefiro nem pensar em Moro junto com aquele ator hollywoodiano politiqueiro, começa com M. Quanto a Escrava Isaura...tenho arrepios..Soninha que mora nos EUA..Osmar Prado com salário de 80 mil até então...morro de rir ( quando ñ morro de tédio) da dramaturgia brasileira e seus percalços.

  39. Felipe Moura Brasil arrastou Bolsonaro para dentro de certos veículos também, até o Olavo de Carvalho conseguiu ser entrevistado em O Antagonista...

  40. Some-se à eles o Datena que foi garoto propaganda do Bozo, se orgulhando de entrevistas exclusivas com o amigo do amigo do amigo.

    1. Pô claudemir, mas o Datena não é bobo e nem se presta a ser bobo da corte de graça...rs... Todo o apoio foi encom$e$ndado e muito bem pago.

  41. Vai dar na cabeca com 80 milhões de votos...Legal mesmo é o Lula ainda ta vivo para ver isso...Ele é o real culpado para as elites corruptas e a cultura gostam e queriam lá....Eram R$ para todos os lados sem parar.

    1. CONTINUANDO - Que o digam as cuecas" vermelhas" cheias de dólares, os helicópteros "verde/azul" cheios de cocaína, as lojas de chocolates "verde/amarela" que só vendem no dinheiro vivo que é depositado de forma fracionada e as bundas de um "centrão corrupto" cheias de lobos guará.

    2. Simples, no Brasil, o que são a "esquerda, o centro e a direita" enquanto partidos e ideologias? apenas alfafa ou mortadela para alimentar (lobotomizar) os rebanhos de eleitores ideologicamente retardados. Que por trás das rixas entre ambos (histórica e ideologicamente opostas) existe um conluio pela prática delituosa de sangrar o erário público e manter o país na miséria enquanto a classe política vive situação nababesca de dar inveja a muitos sheiks árabes. - CONTINUA.

  42. Arrastar correntes nunca me deu prazer. Como pratico pouco, tenho dificuldade. Ouço músicas, que foram cantadas pelo Caetano durante anos e hoje seriam facilmente enquadradas em rótulos de sexistas e racistas . Continuo gostando e ouvindoas músicas. Mas, dar espaço para os discursos esquizofrênicos (dele, dos Bozolulistas e do próprio Tás), desses revisionistas, é como tocar tambor para maluco dançar. Coisa de maluco, mesmo!!!

  43. Sem termos Prisão para condenados em Segunda Instância e Fim do Foro Privilegiado não vejo motivação para lutar por nada na política brasileira. Entendo a indignação do jornalista, mas sinto muito.

  44. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  45. Diogo - ALERTA sobre como anunciar na CRUSOÉ Creio que no site de Vocês na sessão CENTRAL DE AJUDA o item ANUNCIE NA CRUSOÉ não esteja funcionando. Tento enviar uma uma mensagem para do Departamento Comercial pedindo a tabela de preços para anunciar a minha Empresa, e assim colaborar com o aumento da receita de Vocês, mas não consigo. Peço verificarem. Grato Alberto Mendes

    1. Sergio Fernando Moro será o nosso presidente em 2022.

  46. Genial Diogo, como sempre, você disse tudo. Crusoé e O Antagonista são os nossos Faróis, nossa Bússola nessa floresta de cactus que é e sempre foi o Brasil. Obrigada sempre.

  47. Parabéns pelo artigo Diogo! Nem a classe artística consegue ver a situação vexatória desse país. Mas ainda tenho a esperança que isso não se repita em 2022.

    1. Oba. Vou começar a jogar pedra em todo mundo. Nesta besteira eu não cai..E lá vai pedrada! Se preparem!

    2. A submissão ideológica ao político corrupto de estimação é tão nevrálgica na mentalidade do gado bozista que, recentemente, assistimos estupefatos o homem q se elegeu com a bandeira do combate a corrupção vir a público dizer q acabou com a Lava Jato e a gadaiada batendo palminha para frase emblemática e totalmente conivente com a corrupção desenfreada do cenário político brasileiro. Pior é ver logo em seguido sua liderança no senado sendo pega com dinheiro de corrupção escondido entre as nádegas

    3. Marcos, no contexto eleitoral devemos entender como lógica exatamente o oposto pregado pelo nazareno. Aqueles que mais devem atirar pedras são exatamente os que votaram em JB, mas infelizmente a lobotomização ideológica do MINTO não deixa que seu rebanho o cobre pelas atitudes diárias em desacordo com as promessas de campanha e muito menos que exijam dele o afastamento de figuras historicamente corruptas do cenário político nacional.

  48. Perfeito. O risco é grande de o povo querer ver a reprise em 2022. O povo adora “ver de novo”. Não confundir com “adora verde novo”. Este o povo não tem acesso fácil.

  49. Sucinto e sensato como como sempre. Classe artística brasileira ê realmente uma piada, e, como a educação básica inexiste, pessoas confundem “ artistas” com sabedoria . E , desde a redemocratização, moendo-nos básico só piorou, nenhum governo fez algo a respeito

  50. Eu não aguento mais a Crusoé é o mesmo assunto toda semana Bolsonaro, Flávio ou Queiroz, vamos trocar a fita um pouco si o editorial não gosta do presidente paciência mas o cara foi eleito , isso é democracia é alternância de poder .

    1. José, falar de quê se a cada semana surgem fatos cada vez mais absurdos? Parece o país quer ganhar o título de mais bizarro e ridiculo.

    2. Cristiane, Hadda disse que se eleito iria aparelhar a PF, o que Bolso fez mesmo? Hadda disse que se eleito iria trabalhar para acabar com a Lava Jato e o que Bolso fez mesm? Agora, Chaves quando eleito cooptou o exército e o STF da venezuela, Bolsonaro tentou cooptar o exercito mas só conseguiu o feito com a cúpula pois a caserna não abraçou o chaves tupiniquim, já o STF está cooptado pelo acórdão entre os corruptos dos 3 poderes. O que a gadaida diz a respeito disso? quem é esquerda afinal?

    3. Não José, depois do dinheiro escondido entre as nádegas, é alternância de quadrilhas no poder.

    4. perfeito. Não aceitam a democracia verdadeira. Mas a deles... A de Cuba, Venezuela são o exemplo para o idiotado sem caráter.

    5. Perdeu feio. A opinião pública já sabe o que quer. TRISTE ver uma imprensa tão sórdida, porque políticos Sujos já estamos cansados de assistir.

  51. Culpa, muito a falta de educação pelo bozismo. Entretanto, não foram os pobres que elegeram o Bozo, mas sim a classe média que, geralmente, tem mais escolaridade que os outros. Pode ser que no Brasil educação não signifique escolaridade, o que é possível. Neste cado, não há saída para o país. O problema central pode ser a falta de ética do brasileiro em geral. Para a maioria da população, a honestidade é relativa e não absoluta. Está é a razão central dos problemas brasileiros: falta de ética!

  52. Ė verdade Diego.A grande maioria dos brasileiros que adora a canastrice na TV elege a canalhice no governo. Esse é o resultado de um povo deseducado , manipulável , sem cultura política e que supervaloriza

    1. Complementando, valoriza mais as aparências do que o conteúdo. Nossa realidade social e política é deplorável. Infelizmente.

  53. Faço uma pergunta, em quem vamos votar para Presidente da Republica se qualquer um que colocarmos lá vai depender desse nojo que é Brasilia

  54. a classe "artistica" brasileira é uma piada sempre com pautinha surrada, ultrapassada, modorrenta da esquerda. frente a CLASSE americana , europeia e pasmem , até sul coreana ,artista brasileiro cheira a NAFTALINA . o discursinho deles dá sono.

  55. No embate Bolsonaro x Haddad este que nos escreve toda semana também tinha um lado. Volte para a quarentena italiana e nos poupe! Ninguém com pelo menos três neurônios acreditou que a opção anti-PT que tínhamos era maravilhosa. Só torço agora para não ter que optar entre Boulos e Russomano!

    1. Isso! É só isso! Será que, se o vencedor fosse o Haddad, ele falaria bem? Artigo ridículo.

  56. Sr. Marnardi gosto muito de seu estilo de escrita, parabéns! Outro dia, num elevador alguém comentou que só com uma ampla reforma política o Brasil entre nos trilhos. Tive que interferir e me meter na conversa que não era minha e disse nosso problema é de índole. Quem sabe se com educação de qualidade consigamos melhorar! O problema é que índole não se adquiri nascemos com ela. Portanto, será nosso problema de índole de origem genetica? Se a resposta for sim, game over!

    1. Diogo, obrigada por fazer com que eu não me sinta só nesta luta contra os indecentes da política brasileira. Mas precisamos de mais, precisamos levar, cada um de nós, no nosso cotidiano, informações à nossa população tão sofrida. Sofrimento decorrente da ignorância. E quando falo de ignorância não me refiro à falta de formação formal, visto que há abundância de ignorantes com diploma. Precisamos socializar a informação. Não podemos ter reprise deste horror em 2022. Eu moro aqui. MORO AQUI EM 22!

  57. Parabéns Diogo! E o cara aí embaixo quer que você fique batendo palmas e feliz da vida com tanta canalhice. Obrigado pelo artigo.

  58. Hoje eu tenho 56 anos, sendo 40 de muita leitura, mas, quando era adolescente, eu achava os artistas (principalmente atores, atrizes e cantores) umas sumidades de inteligência, integridade moral e discernimento político. Fui amadurecendo e percebendo que a grande maioria deles é de uma babaquice constrangedora. Os citados na matéria são algumas das minhas decepções, sobretudo Osmar Prado.

  59. Como é que destila tanto ódio! Mainard, você já foi melhor, cara! Depois que mudou para Veneza, desconheço você. Artigo ridículo!

    1. Luiz, concordo plenamente. Não precisa de tanto ódio, veneno, etc. Só não cancelei a minha assinatura, tendo em vista q este ódio não é só contra o Bolsonaro, é destilado sobre outros também pelos demais membros do Site.

    2. O Diogo Mainardi ultimamente tem se comportado como a Lucélia Santos e seus colegas, sempre dando palanque para o presidente Bolsonaro, melhor mudar de tática.

    3. Não conhece. Eu leio Mainardi há pelo menos 20 anos. Ele continua sendo um bastião de coerência, lucidez, argúcia e o hilário veneno em meio ao jornalismo modorrento nacional. Ele põe os pingos nos is.

    4. Liga não, Mainardi. Continue peçonhento como a gente gosta. ;-)

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO