Guedes irado

10.07.20

O apoio implícito do governo à ofensiva da Procuradoria-Geral da República contra as equipes da Lava Jato e da Greenfield tem um fiador importante. Há tempos Paulo Guedes se esforça para apontar, em conversas de bastidores, o que classifica como excessos dos procuradores, especialmente os da operação que apura desvio nos fundos de pensão. A ira é explicada pelo fato de o ministro ter sido incluído entre os alvos da investigação, ainda no período pré-eleitoral, em razão de negócios feitos pela gestora de fundos da qual ele era sócio com Funcef, Petros e Postalis. Uma vez no posto, o ministro amplificou os ataques. Ele repete que os procuradores abusam do poder que têm e agem politicamente para prejudicá-lo e, assim, causar danos também ao governo. Como Crusoé mostrou nesta semana, o ministro tem até o fim deste mês para prestar depoimento sobre o caso.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéPaulo Guedes: torpedos contra a Greenfield nos bastidores

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Será que finalmente MPF irá pegar esse safado? Deu prejuízos de bilhões de reais só na PREVI. Além de tudo é um incompetente, pois deu prejuízos a todos dos fundos. E agora dita as regras para um país. Não irá sobrar pedra sobre pedra. Política de terra arrasada para o povo. Eles sempre ficando cada vez mais milionários.

  2. Paulo Guedes está "irado" e com razão! A velha esquerda e a nova esquerda tentam a tudo custo derrubar o governo Bolsonaro, só não explicam o que querem colocar no lugar... boa coisa não é.

  3. O cara está indo bem. Porém, ao propor limitar a farra financeira do funcionalismo público, atrai a ira dos beneficiados pela sangria às contas da viúva! Antes desse batalhão de inquisição que venham provas concretas! Deixem o patriota trabalhar. Está recuperando a saúde econômica do País após o estrago na gestão 2010-16.

    1. kkkkkkkkkkkkkkk. Guedes está mais perdido do que cego em tiroteio, não tem projeto (nunca teve) algum para a economia, não faz ideia de como agir.

  4. Guedes quando sair desse governo esquizofrenico vai ter um TALK SHOW. ou escrever um livro de autoajuda, onde explica como ajudou a si próprio.

  5. Todo bandido acha ruim quando ê pego com a boca na botija. Guedes se cometeu fraude tem que responder e pagar pelo erro. O Brasil tem que ser passado a limpo, a sociedade não aguenta mais ser roubada por esses bandidos de colarinho branco .

  6. ... nossa língua portuguesa é muito rica em significados, existem palavras que dizem e não falam, uma delas é a palavra CONVÉM (CONVENIÊNCIA), outras são tão ricas que não significam nada, uma delas é a palavra DEMOCRACIA, significa muito e nada significa. Todas elas muito desgastadas, pois mudam de significado dependendo do interesse de quem a usa. Quando convém a lava Jato é excelente, quando me pega Lava Jato significa extrapolação, uso indevido, ações truculentas, e por ai vai....

  7. Que me lembre é história requentada. Os fundos dele deram lucros às Instituições. Entregou resultados positivos. Tão querendo embrulhar tudo com o mesmo papel ???

    1. Essa é a defesa dele. Aliás, o que ele diz geralmente não corresponde a verdade.

  8. Na minha opinião, a pauta econômica mais liberal é o início para tirar o Brasil do atoleiro, gerando mais crescimento e empregos. Todavia, se Paulo Guedes agiu com dolo ou negligência na administração / gestão de recursos de terceiros, mormentemente fundos de pensão, ele tem que pagar por isso. Não é "a pauta liberal na economia" a culpada de um possível dolo de um cidadão, mesmo este cidadão sendo liberal.

    1. Concordo. É perfeitamente substituível. Não é o único economista liberal. E liberalismo econômico não deveria nunca rimar com prevaricaçoes em negócios com órgãos ou sindicatos de estatais

    2. Certo, Pedro. Até porque não foi Guedes quem inventou o liberalismo. É perfeitamente substituível, portanto.

    1. Nem tanto. Voto nele, mas existem outras pessoas boas tb. Aliás o mais importante acho que é o Legislativo

    2. o país que tem um juiz como última esperança na política tá Phodido!!!!

    1. O "diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és" parece que funciona mesmo.

  9. Pois é. Agora eu quero ver os liberais que diziam ser o Paulo Guedes um gênio da economia e fiel ao presidente. Essa fidelidade cheirava mal. Ele também esteve atolado na corrupção. Incrível não é? E depois atacam Sérgio Moro. Como os bolsopetistas são hipócritas.

    1. Hihihi. Bolsopetistas. Tão diferentes e tão iguais. Votei no Bolsonaro, claro, no 2° turno. PT nunca mais. Mas são populistas, ambos. Enche o saco as pessoas idolatrarem políticos. Eu acho que devíamos terceirizar a administração do Brasil. Hihihi

  10. Paulo Guedes está se mostrando um “relativista” bem no padrão Gramsciano. Se não houve crime, não há o que temer, correto?

  11. Faço do seu comentário o meu. Quando assinei achei que era diferente. Ela só tem lado pra bater, vejo coisas estranhas na justiça atualmente nem uma matéria contundente deste veiculo . Vamos para o jornal da cidade. Já solicitei cancelamento de minha assinatura

  12. Espero que o MP vá fundo nessa investigação. Muitos funcionários honestos colaboram a anos para tais fundos e, agora, estão pagando, dos seus bolsos, os prejuízos que LADRÕES de colarinho branco causaram. Para o mi...mi...mi... do Sr Paulo Guedes vale a máxima "quem não deve não teme"

  13. Péssimo ministro da Economia..Aliado dos banqueiros,a favor do retorno da CPMF, ódio aos servidores públicos concursados..Ate agora, só fala,fala mas, na hora h...nada !!! Um horror para o País!!!

  14. O incompetente Paulo Guedes mostrou que de Brasil entende muito pouco além de desconhecer a realidade cruel e devastadora das condições de vida da maioria dos Brasileiros. Por favor. volte para o Chile.

    1. Concordo contigo Silvana! Resumiu bem a farsa chamada Guedes!

    2. Até agora aqui a competência dele se restringe aos discursos. Aguardando que coloque a teoria na prática.

    3. Cedo assim, pão com "Mantega" nela. É bom pra memória. Se parar de desafiar meu VOTO, q vale até 2.022, desejo -lhe 1 ótimo final de semana. Garota!

    4. Essa menina tomou cloroquina ao contrário. Tá irada desde as 3 hs e perdeu seu empreguinho público, ou é do PSOL.

Mais notícias
Assine
TOPO