Favas contadas

10.07.20

A decisão do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, de colocar Fabrício Queiroz em prisão domiciliar era dada como certa nos bastidores da corte. Bem antes da canetada, colegas de toga do ministro já apostavam que ele provavelmente relaxaria a ordem de prisão assinada pelo juiz Flávio Itabaiana. Ministros diziam estranhar a opção de Noronha por permanecer no plantão judiciário durante todo o recesso de julho – normalmente, a escala é dividida com um segundo plantonista, mas ele fez questão de ficar durante todo o período. A relação de Noronha com Jair Bolsonaro, que já falou publicamente do “amor à primeira vista” ao conhecer o ministro, segue de vento em popa.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéNoronha, o “amor à primeira vista” de Bolsonaro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como uma pessoa pode descer tão baixo para satisfazer sua vaidade? Esse homem é um ser abjeto, infelizmente ele não tem nada mais além desta posição que ele ocupa e que serve para desqualifica-lo ainda mais. Ele é tão pobre, coitado, que só tem dinheiro.

  2. Futuro garantido no STF, como já sabem até as criancinhas do país... como o senado só chancela, em novembro oficializa-se a comemoração 🍾

    1. Estamos perdidos! Vejam bem o Aras empenhado em acabar com a lava-jato o Noronha é o Tófolli do JB, o STF que era para ter juízes de alto saber jurídico vai continuar aparelhado por mentes medíocres

  3. Que vergonha! Jair Bolsonaro mostra para que veio e infelizmente tem pessoas que se vendem descaradamente para conseguir seus objetivos

  4. Isso de casamento, amor à primeira vista , noivado etc só mostra um Bolsonaro enrustido. Sai do armário , Presidente! Assuma também seu amor pela corrupção

  5. A Justiça está tão desmoralizada, no Brasil, que as suas raposas perderam o menor resquício de vergonha para atuarem conforme seus interesses pessoais. Eles nào agem mais na escuridão das noites. É à luz do sol mesmo. E pior do que isso: ninguém nem se manifesta mais. A sociedade está conformada. Tudo podre. Alvaro Costa/df

  6. Devemos nos mobilizar para mudar o sistema de indicação ao STF, concorrer somente juízes com no mínimo 30 anos de exercício. Por eleição entre o MPF e com mandato por tempo determinado ( 10 anos) no máximo. Terminar com cargo vitalício .

    1. O fato é que o tal juiz será sempre um ser humano e, este ser não deu certo....

    2. Ideal é extinguir STF, TSE, tst, stm, ineficientes, caríssimos e políticos e transferir suas apoucadas competências para o STJ.

    1. Pobre Povo Brasileiro,!!! Pra onde vamos? Socorro STF? Socorro FFAA.? Socorro Moro!

  7. ... a sociedade brasileira precisa desesperadamente em quem acreditar, neste mar de lama que são as relações entre os ocupantes dos diversos níveis de poder. Este senhor Noronha, disputando a possibilidade de ir para o STF com as armas que está usando nos dá a plena certeza que precisamos fazer algo URGENTE para mudar as coisas. Será que este pessoal está provocando uma reação extrema da sociedade brasileira? Tudo indica que sim, mas tomara que não! Não há trigo limpo nesta seara! Que triste!

  8. "Noronha" é atualmente uma giria bem conhecida entre atores cariocas. Até nisso a tragedia tem tons de comédia.

  9. Lava toga é necessária o histórico desse ministro a favor da criação do TRF em terras mineiras, é um mal sinal para nós pagadores de impostos que sustenta as mordomias e os supersalarios dos funcionários públicos, mas o ministro como de práxis não está nem aí, para as pessoas que paga o seu salário, pois está garantido pela toga do poder judiciário.

  10. todo o judiciário quer agradar o presidente passando na vaga do STF, pobre ministro da segurança tem que fazer mais agrado se fica fora da corrida.

  11. O ministro Noronha é mineiro de Três Corações. E nessa cidade seu irmão tem espalhado para todos que ele vai ser indicado ao STF. Coincidência ?

  12. Toffoli levou menos de um ano pra perceber que as necessidades de JB são ilimitadas e que se aliar a ele tem custo alto demais.

  13. Eu não consigo entender vassalagem ou puxação de saco. De que vale você estudar, graduar-se, ter uma carreira, e comportar-se com servilismo rasteiro? Como encarar a família com a cabeça erguida, quando se é um vendido?

    1. Verdade. Só trocas imorais de favores. Esse Noroninha vai mandar a continha desse favorzinho na hora certa. E todos vamos pagar. Essas cortes superiores são o outro antro imundo e asqueroso desse país.

  14. O "MiNto" vai me tornar um eleitor do PT. Nunca me sente tão frustado com um político. Me encanou e eu vou dar a resposta na urna. Vou de extrema esquerda de raiva deste CANALHA MALDITO.

    1. Não ligue em agosto Queiroz e esposa vão pra cadeia, e Moro presidente em 22

    1. Se quiser saber mesmo, pergunte a seu xará Dias Toffoli.

    2. Além de doente (câncer com metástase) , o Queiroz sequer foi denunciado. O ministério público ainda não apresentou uma prova sobre qualquer acusação. A meu ver, ele só deveria ser preso quando, e se, houver alguma acusação formal baseada em prova colhida...assim mesmo, após condenação em segunda instância.

Mais notícias
Assine
TOPO