O Centrão e o medo de Moro

26.06.20

Um exímio conhecedor da cena de Brasília que escuta quase que diariamente até os segredos inconfessáveis de chefões do Centrão diz que o maior medo da turma capitaneada por medalhões como Valdemar da Costa Neto, Ciro Nogueira e Roberto Jefferson, hoje, está na possibilidade de o ex-juiz Sergio Moro virar presidente da República. O temor é explicado por algo que as excelências enxergam como o grande risco embutido em uma eventual ascensão do ex-juiz ao Planalto: o de a Lava Jato virar política de estado.

Edilson Rodrigues/Agência SenadoEdilson Rodrigues/Agência SenadoCiro Nogueira é um dos próceres do Centrão que têm alergia a Moro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Moro acabou-se, é burro, jogou tudo fora, revelou-se um energúmeno!

  1. Nosso país é engraçado. País de maioria pobre, administrado por milionários e/ou bilionários mas que ficaram milionários ou bilionários administrando o país, e as pessoas cada vez mais pobres.Mas estão com medo de um juiz honesto.

  2. Tomara que aconteça mesmo de Moro vir a ser Presidente. Para cimentar definivamente essa Nova Era inaugurada por Bolsonaro.

  3. A escória que acampa no Congresso, enorme rebotalho na política, tem medo de qualquer coisa que tenha cheiro de honestidade.

  4. Lógico que o Moro não acabaria com a corrupção,mas quem não votaria nele,com certeza de algum modo ou de outro é corrupto.

  5. Campanha clara promoro. Tomem vergonha na cara, Crusoé. Parem com essa conversinha que o Moro é o paladino do combate à corrupção e ao fisiologismo pois eu não lembro da manifestação contrária dele em relação ao auxílio moradia preconizado em uma decisão precária do Fux bem como é controversa a anulação da delação do doleiro Yussef de 2003.

    1. Parafraseando o brilhante Moro:..."A presidência também é para todos"! Quer vcs gostem ou não!

    2. Toma vergonha vc! Falar mal de Moro já se sabe a quem vc serve 🐂!

  6. Matéria totalmente sem sentido, parecendo mais um marketing pra figura de Moro. Se eventualmente Moro vier a ser eleito presidente da república nas próximas eleições, quem vai precisar e muito do apoio de Waldemar, Jefferson e Ciro é o próprio Moro, é amplamente sabido quem manda nesse país são os poderes legislativo e judiciário, o presidente da república aqui é praticamente uma figura em segundo plano, Bolsonaro que o diga.

  7. Quem tem alergia ao Moro hoje é o Povo Brasileiro e ele presidente, só se for da república de curitiba, isso até começar a aparecer o que esconderam do PSDB.

    1. Carlos: Por "povo brasileiro" você quer dizer "militontos apoiadores do miNto"? Se for, está correto!

    2. Carlos eu te conheço você tem parente na política e nas sacanagens de Brasília.

    3. u não tenho um pingo de alergia ao Moro. Não generalize. Se Moro se candidatasse, eu votaria nele.

    4. Eu não tenho um pingo de alergia. Não generalize. Eu votaria em Moro se ele se candidatasse.

  8. Não se pode esperar muito de uma possível presidência de Moro se os eleitores brasileiros não fizerem a limpeza geral dos políticos nacionais que adotaram a corrupção como estilo de vida, e que parece agradar boa parte da mesma população.

    1. Não permitiram até agora vai ser difícil. Só se o Moro se locupletar com a orcrim e assim selecionar os investigados, como faz o STF agora.

  9. Os ratos de esgoto do centrão=podridão temem medidas como investigação, processo, condenação pelo simples fato que não conseguem viver sem fazer falcatruas.

  10. Moro agora está mais sujo que pau de galinheiro, principalmente moralmente, foi uma grande decepção para os Bolsonaristas , ele agora pode ter um apoio dos esquerdistas e olhe lá , o apoio agora é só da imprensa que esculhambou ele na época do intercept e foi salvo por nós Blsonarsta que demos todo o apoio , agora ele está só pq estar com vcs é a mesma coisa de estar só.

    1. Se Moro é ruim pra estes Traidores da Pátria é pq ele é bom para o Brasil.

  11. Pena pela ignorância dos que dizem que a reunião do dia 22 de abril aumentou a popularidade do presidente. Se aumentou para alguns é porque estes são brasileiros dignos de pesar, coitados acostumados a serem tratados como idiotas, pessoas que não merecem , nem qualidade muito menos respeito.

  12. A política de estado deve ser o combate ferrenho a corrupção. Desmontar as armadilhas que o "minto" criou: juiz de garantias, torpedeou a prisão em 2a instância, PGR Aras, que acabou com a LAVA JATO e mais uma longa lista, Sem transformar o excelente juiz Moro em mito. Não vai dar certo continuar a crer em salvadores da pátria.

  13. Apenas um Mouro não irá mudar nosso Brasil, precisamos de uma legião de novos lideres políticos e que não venham das familias de caciques. Só imagino um congresso 80% renovado com apenas 10 partidos sérios entre direita, liberais e esquerda. Entre os possíveis candidatos Moro é uma das melhores opções, que tenha coragem e força para enfrentar uma batalha dessa onde só tem inimigos grandes.

    1. Esse moro e um tremendo enganador só não vê quem não quer .Só prendeu ladrão do pt a turma dos ladrões catedráticos do p s d b não foi nem um em cana . no governo do mito ainda não apareceu roubo corrupção

    2. Concordo contigo. Chega de famílias onde os “novos políticos” já entram na vida pública tão viciados quanto qualquer raposa velha. Chega de fanáticos, salvadores da pátria. Vamos tentar fazer melhor daqui pra frente.

    3. Moro em 2022. Renovação dos parlamentares e senadores !

    4. Com essa pobreza de mentalidades,realmente fica difícil.

    5. Concordo 100%. O próprio Bolsonaro só foi eleito por falta de opções do eleitor. Para os cargos legislativos é ainda mais difícil votar.

    6. De pleno acordo. É imprescindível que, no pleito de 2022, haja uma efetiva renovação na Câmara e no Senado, o que só se viabilizará com uma campanha consistente com os princípios de combate a corrupção. Sergio Moro isoladamente não tem como enfrentar o atual sistema.

    1. Se o Moro tivesse um pingo de respeito pelo povo brasileiro teria aguardado o fim da pandemia para fazer o que fez. O castigo virá!!!

    2. As pessoas não querem homens honrados, mas bem que o País merecia! Não mito mas pessoas verdadeiras!

    3. Também quer caçar a cidadania de Dr.Sérgio Moro? Ele é um homem livre e pode emitir suas opiniões onde quiser.Qual o seu problema? .

    4. O PR acabou de entrar e os próprios bolsonaristas só falam nas próximas eleições.Por que será? Falta de presidente ou saudade

    1. Você é só idiota mesmo? Sérgio Moro que enfretou os mais poderosos do país, trancando

    2. moro pau mandado do f h c Doria traidor espião sem ética saiu sujando no plato que comeu cadê os ladrões do p s d b que foram preços?? agora entra nessa revista marom

  14. Seria a melhor coisa para o Brasil. Acabar com esse sistema perverso de roubalheira vai fazer sobrar dinheiro para educação, saúde e segurança, assim como os demais serviços públicos melhorariam. Mas uma andorinha só não faz verão e, como sabemos, os que se beneficiam desse sistema lutarão com unhas e dentes para mantê-lo. É preciso renovar todo o congresso, separando o que é joio do que é trigo.

    1. Vá se acostumando. Moro só não será eleito se não quiser!

    2. Vá sonhando . Moro é entranhado com o PSDB , bem como essa revista que vc acredita .

    1. Quanto mais for mostrada toda essa vergonha, mais o Moro estará presente!

    2. O revistinha sem vergonha verdadeira nota de 3 assinei uma recebi outra palhaçada kkkk

  15. É exatamente de uma pessoa como o Sr. Sérgio Moro que o Brasil precisa. A pauta anti corrupção deve ser apartidária. Quem não deve não teme. Só me preocupo com ataques MONUMENTAIS a ele. Se o brasileiro evoluir e perceber que todo o extremo é ruim. Estaremos no caminho certo. Sérgio Moro é LIMPO e CORAJOSO. apesar dos ataques.

    1. Mas vão atacá-lo no modo mais mendaz que um humano já viu. Pelas costas e na base. Ele precisa de uma rede de proteção.

  16. Eu acho que o presidente é uma bomba estupidamente montada em nome do controle da corrupção e não é nada disso, muito pelo contrário!

  17. Moro provou ser um fracote, um desajuizado. Abandonar o cargo de Juiz Federal pra ser ministro demissível, com falsas promessas de um lunático, só pode ser muito ingênuo. E a saída espalhafatosa, com acusações levianas, inconsistentes, em que a principal prova, a tal reunião de ministros, fez foi aumentar a popularidade de Bolsonaro. Foi um bom juiz, mas um ministro medíocre e não se espere nada como presidente da república, principalmente se não houver mudança no STF e no Congresso.

    1. sua avaliação da situação vivida por Sérgio Moro é totalmente fora de contexto

    2. Se o BolsoNero virar para o Moro e dizer: viu interferir sim e ponto final, não é prova, seu caso é de internação. Socorro!

    3. Desculpe-me. Discordo. Sergio Moro é nosso maior patrimonio. Zero leviano. Repare, tudo que ele faz frutifica para o bem do Brasil. O incansável combate a corrupção já nos trouxe de volta milhões. A reunião do dia 22/5 desnudada no inquerito de ingerencia na PF (que o PR diz q não é policia federal, kkkkkkkkkkk) trouxe os “bandidos do STF” (sic A.W); a boiada de Ricardo Salles; os maus modos de mais 5 ministros de estado 😫 and last but not least, o tudo de ruim do chefe do executivo.

    1. Quanto mais vemos é escancarado,o estelionato eleitoral, mais o Moro é presente na vida do brasileiro. Será sempre o Juiz que trouxe a esperança de um Brasil decente!!!

    2. Não podemos mais contar com esse governo para a pauta anti corrupção.

    3. É isso aí Laura. A reunião da baixaria desnudou alguns ícones. O Heleno foi humilhado na história da segurança pessoal até para o amigo e não falou nada. o Wautrab ofendeu a todos os ministros dizendo que aquilo era um jogo, que tinham interesses etc. Ninguém se defendeu. o Moro foi humilhado e chamado de "incompetente" pois a Abin particular do louco era melhor informada que a dele. O Moro não respondeu porque já estava de saída. Dignidade(é o valor que eu dou a mim) é coisa de poucos.

  18. O combate à corrupção é uma prioridade para a sociedade brasileira e uma nexessidade para o desenvolvimento do Brasil. Esse governo não levantará essa bandeira.

  19. Apostas se empilham, sugerindo opção por Moro & seus aliados em 22. Quem terá a audácia de enfrentá-los? Ninguém se aventura a dar palpites; até lá, muita gente vai sucumbir com a crise dupla da Covid-19 e do colapso da economia, nutrida pelo caos gerencial. A recente adesão ao neofranciscanismo, segundo o qual 'É dando que se recebe', revolta o contribuinte, que a todos remunera. Atuando como Davi-Eleitor e munido de seixos e estilingue eleitorais, o contribuinte abaterá mais vampiros e zumbis.

    1. Getúlio, suas ponderações são perfeitas. Fazes juz ao nome. O cidadão comum quer renovação dos quadros dos 3 poderes, mas só pode mudar 2 pelo voto. Precisamos nós, cidadãos equilibrados, pagadores de impostos, possuidores de ética e moral ilibadas, exercermos o direito e tomarmos lugar nestes 2 poderes, pelo voto. Se não formos à ação, os maus de sempre voltarão ao poder. Chega.

    2. Vampiros e zumbis, parasitas perenes, se gabam de possuir o relógio. Mas o senhor do tempo é o Davi-Eleitor, determinado a derrubar Golias em decomposição. O contribuinte prestigia magistrados sérios, aptos e destemidos, como Joaquim Barbosa e Sergio Moro, que lograram brecar a conversão de algo muito ruim, a corrupção política de natureza sistêmica, em algo muitíssimo pior, uma cleptocracia retumbante. Cleptocracia é o (des)governo aparelhado por ladrões em proveito da quadrilha & associados.

    3. O contribuinte luta por uma causa justa, o respeito ao próprio bolso (ou bolsa). Não lhe agrada ouvir 'A bolsa ou a vida!' O contribuinte se opôs à coalizão trambiqueiro-meliante, que assaltou sistematicamente o erário, estuprou fundos de pensão e transformou estatais e paraestatais em vacas leiteiras de inúmeros caciques políticos. Não lhe interessa rever filme tão tedioso e letal. Basta! O contribuinte vota com cuidado. Anda ansioso pelas eleições vindouras, quando abaterá notórios parasitas.

    1. Esperança sim, expectativa não. Assim não me frustro...

  20. Em 2022 SÉRGIO MORO será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE”! O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI”! Triunfaremos!

  21. Paulo Afonso Somente os ladrões, principalmente os de colarinho branco tem medo de Sergio Moro na presidência do Brasil. Mas os brasileiros honestos vão colocá-lo lá.

  22. Moro 2022, Moro 2026 - será a glória para o Brasil! Mas sem Reforma Política nem ele nem nós vamos a lugar nenhum. Com essa leis nefastas de votação, em que ninguém reconhece seus candidatos a vereador e deputado - e de onde surgiram os eleitos! Sem voto distrital em todos os níveis não tem quem salve o país. Os parlamentares tem que ter uma base política reduzida e específica: o bairro, a região, para que seja conhecidos e cobrados pelos eleitores.

    1. Olha, o Kim tem um jeito MUITO parecido com status quo...

  23. Hoje no Brasil, se eleger presidente não significa poder fazer o que deseja! A máquina de moer da política, modifica todo planejamento do presidente eleito! Se Moro for eleito sem maioria no Congresso, no dia seguinte começa o coro, "fora Moro", o Centrão, a esquerda, principalmente Lulistas e os bolsonaristas, transformarão sua vida num inferno! Se Bolsonaro já encontra todas essas dificuldades, podem multiplicar por 2 as de Sérgio Moro! Ele está contando só com a mídia mainstream, é pouco!

    1. Elizabeth onde está a traição contra a agenda anti corrupção? Mais de 500 dias de Governo e nenhum caso... Lutar contra toda a esquerda e contra o STF e realizar obras Brasil afora... Vá se informar... Pref e gov roubando abertamente da saúde. E você está fazendo o que? Antes de 2022, tem muito chão a percorrer. Acorda.

    2. Bolsonaro enfrenta dificuldades porque traiu o povo, se apropriou da agenda anti corrupção para depois desmantelar tudo o que havia sido construído, a duras penas, pela Lava Jato. Enfrenta dificuldades porque tem que se preocupar em proteger os filhos ladrões, quando deveria se preocupar com o bem estar do povo brasileiro. É só ver o que ele faz na saúde em plena pandemia. Quando assumiu o mandato, tinha um capital político enorme que ele mesmo tratou de destruir. Aí estão as dificuldades.

    3. Porisso que tudo depende de nós. Exercermos pressão para uma reforma política e caprichar no nosso voto.

  24. Está na hora de colocarmos líderes na presidência com capacidade de liderar! O Moro se mostrou capaz disso, quando juiz não foi corrompido, quando ministro tão pouco. Quando boicotar as mudanças propostas por Moro, contra a corrupção os políticos de plantão passam vergonha até hoje. Mudança no COAF, sem prisão em segunda instância. Precisamos de pessoal como Moro com capacidade técnica.

    1. Mouro não é político , se ele ganhar será fritado no primeiro ano . Prefiro o Bolsonaro para segundo mandato.

    2. Concordo plenamente. Moro , homem honrado e capacidade comprovada!

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😉

  25. O medo desta gente é o que coloca o Brasil no buraco. Vão tentar emplacar um bandido para a presidência e o que não falta neste país é isto: bandido na política.

  26. A única chance do Brasil virar uma democracia moderna é justamente entender que a lava-jato É uma política de estado.O Brazil precisa se livrar de seu passado corrupto e oligarquico, heranças da monarquia que acordou República dia coronéis.

  27. Sem Reforma Politica que consiga alterar o curso do politico profissional e das dinastias politicas, seria difícil consertar o País, até pra Moro. É imprescindível que consigamos um parlamento muito mais decente que o atual. Do contrário, Moro teria o mesmo boicote no Congresso que Bolsonaro tem. A esperança porem é Moro preparado intelectual do Moro, bem acima do atual presidente.

  28. Excelente possibilidade! Ótima notícia. Acho que Moro se elegerá presidente com apoio do Bolsonaro. Está escrito. Quem viver, verá.

  29. Isto é o que o pais mais precisa. Moro na Presidência Enquanto o grupo corrupto sobreviver o Brasil nunca avançará de fato em nenhuma política pública!!

  30. Temos que entender que Moro é um excelente Juiz, acabou, ninguém consegue ser bom nas onze posições, deixemos ele tratar de pequenas causas e fim.

    1. Concordo. Nem sempre quem sabe julgar é bom executivo .

    2. É um homem da lei e já provou com galardão que tem coragem de enfrentar poderosos. Qual seu medo?

    3. Kkk. Tu é do centrão também!? Ou é da família hole!?

  31. Para o Brasil será muito bom. Para os políticos corruptos um pesadelo. Mas acho q ele teria q fazer um estágio no senado primeiro.

    1. O Moro ficou quietinho quando o STF acabou com a prisão em segunda instância. Seus condenados estão livres leves e soltos, debochando da nossa cara Cadê a força dele contra os poderosos? Acatar decisões do Supremo é um coisa, não esboçar nenhuma reação, é índice de covardia.

    1. Dr Moro , presidente 2022. Será realidade e Dallagnol na PGR . Tirando os petistas , não podemos esquecer nunca o que o Maior homem do Brasil ( Dr Moro) fez combatendo a corrupção.

    2. Está tudo dominado, somente com o povo nas ruas com grandes protestos como ocorreu no Chile e outros países da América do Sul, pode nortear o rumo deste país ( Brasil). Sem os quais não vesumbro saídas, os políticos e os funcionários públicos continuarão com seus privilégios é o povão continuarão trabalhondo dia e noite para menter estes privilégios até que aconteça o que ocorreu na Grécia. Ou então uma nova Costituição

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO