O calibre da delação de Palocci

13.07.18

Na força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, quem teve acesso à delação premiada de Antonio Palocci diz que, diante de tudo o que já foi descoberto pela operação, os anexos do acordo do ex-petista trazem poucas novidades. É certo que as revelações ajudam a comprometer ainda mais o ex-presidente Lula e outras figuras de relevo no PT, mas a leitura de importantes investigadores é que o poder destrutivo da delação não é tão grande como se esperava.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéPalocci: a delação do ex-ministro decepcionou parte da força-tarefa

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lula é um interlocutor carismático, mas o verdadeiro cérebro chama-se José Dirceu. Um se aproveita do outro pra sobreviver, ou seja, cérebro de um lado e carisma de outro. Prestem atenção no momento em que foi solto e o que vem sendo arquitetado e executado desde então.

  2. Mas erade se esperar que a delação desse calhorda corrupto não acrescentaria absoluramente nada novo e muito menos reforçaria o que outros famosos delataram.Pallocci está tranquilo porque sabe que entre mortos e feridos todos se salvarão e tem mais,ele afimar que Lula e Zé não tem nada a ver com o assassinato de Celso Daniel foi risível.

  3. Acredito que Palocci ate teria coisas bombásticas para dizer, mas Toffoli assume o STF em setembro e ai meu amigo estará tudo em casa.

    1. Esta é a grande verdade. O poder da caneta no STF detonou a Lavajato. O que resta? Aguardam o advogado do PT, Dias Toffoli, salvador da ORCRIM

  4. Mas, mesmo que a sua delação seja apenas confirmativa dos fatos já elencados em delações anteriores, o peso de sua figura vale muito para confirmar os delitos.

  5. O importante é que ele entregue às provas que faltam e tb que incrimine Dilma. Ela não pode continuar ilesa tendo mergulhado o país na maior crise de todos os tempos.

  6. Depois de tudo que ele já viu o STF fazer, não vale a pena entregar tudo, apenas o necessário para comprovar o que todos já sabem sobre Lula e Dilma e olhe lá! Qual a grande vantagem pra ele, em se tornar alvo do STF e outros poderosos banqueiros? Acabaria preso sem data de vencimento, bem como queima de arquivo.

    1. Com um STF bolivarianizado será um perigo, pensou ele, se expor à vingança da toga vermelha. Palloci deve ter avaliado tudo e mais o fato do Toffoli assumir a presidência do supremo. Se ele foi capaz de fazer o que fez para salvar o chefe Dirceu o que não será capaz de fazer para prejudicá-lo caso abra o bico além do que deveria? Melhor esperar um pouco mais antes de contar tudo o que sabe....

  7. Acôrdo mal conduzido com certeza. A principal informação teria de ser quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT, o garçom jantar do encontro e demais testemunhas! Se querem incriminar de vez, porque aí sim estaríamos falando de mandantes de homicídios!!!!!

    1. EXATAMENTE!!! Seus comentários quase sempre refletem o que penso!

  8. As notas do Sexta-feira, nesta sexta-feira estavam menores que um tweet. Po 6a, feira, ve se te manca e volte a escrever. Esperamos a semana inteira por estas mal tracadas linhas? Come on!

  9. Quem conhece e viveu a história não escrita de Celso Daniel e Toninho, os pesadelos do PT, não deveria dar muitas dicas. Que pena!

  10. Nos bons tempos, quando tínhamos as forças armadas a serviço do povo, esse bandido seria torturado, entregaria tudo que sabe, e fuzilado, para o bem da população.

  11. A delação premiada é importante quando são apresentadas provas aceitas pela justiça! Todos nós sabemos que ordens verbais para favorecimento de situações ligadas à corrupção, são efetivas mas dificilmente resultam em comprovações.

  12. Ele tem benefícios. Nunca vai falar mais do que o necessário, afinal nem é preciso. Político ganha indulto no final da história.

  13. Muito pífia, midiático e sem efeito que venha assustar os lideres das gangues - as principais ORCRIMs. Tomara que consigam efetivamente espremê-lo e tirar algo de útil, o que não acredito. Poratnto, que ele fique um bom tempo na cadeia e que retirem dele todo o dinheiro roubado.

  14. Melhor ele na cadeia com seu amigo do peito .Essa delação não trouxe novidades porque vendo seus correligionários sendo solto ,porque se arriscar a ficar sem a grana ,se pode com uma canetada do Toffoli ir pra rua com o Dirceu e desfrutar a custa dos brasileiros.

  15. Não vale ser solto sem entregar onde esconderam a grana do PT. Dentro ou fora do governo enquanto monitorava aqui, embolsava acolá. E foi muita grana, muita mesmo que deve estar nas nuvens! Por isso não interessou ao MPF. Aí tem

  16. Não poderia ser uma delação explosiva. Palocci, provavelmente, guardou algumas cartas na manga para usar num momento mais conveniente. Também não podemos esquecer que ele tem uma família, e alguém a protege.

  17. Já imaginava isso. Eles tem muito medo, é um pensador nazista, matador de pessoas, de idéias, de sonhos. É impressionante como estamos atrasados, diante do resto do mundo.

    1. Como disse a Dra. Eliana Calmon, na entrevista dessa edição. Os togados são os primeiros a serem protegidos em delações premiadas. Falem tudo, menos de ministros do STF, deve ser a primeira ordem...

    2. Nao so togados,mas principalmente banqueiros sujos e empresarios inescrupulosos. Safado que nem ele so o chefe e o Dirceu.Perpetua para os tres.

  18. Alguma coisa ainda pode ser mais destrutiva do que tudo o que já se sabe sobre o que fizeram Lula e sua gangue? Tipo o que? Que atuavam no contrabando de automóveis? Tráfico de órgãos?

Mais notícias
Assine
TOPO