DiogoMainardina ilha do desespero

“O grande presidiário de 2018”

13.07.18

Elio Gaspari disse que Lula, da cadeia, é “o grande eleitor de 2018”.

O que isso quer dizer?

Em 2014, Lula também foi um grande eleitor, conseguindo reeleger, com dinheiro de propina, a pior presidente de todos os tempos. E ele foi um eleitor ainda maior em 2010, com os mesmos métodos imundos.

Sim, Lula continua sendo um grande eleitor. Mas é metade do que foi no passado. Ou um quarto.

A propaganda petista promete que o chefe da ORCRIM vai sair da cadeia maior do que entrou. A imprensa repercute alegremente essa balela. O motivo é um só: demonstrar que a Lava Jato estropiou a democracia brasileira, tirando da disputa eleitoral o candidato que aparece em primeiro lugar nas pesquisas – “o grande eleitor”.

A Lava Jato, claro, fez o contrário: eliminou das urnas um criminoso perigoso, que corrompia a democracia.

No último domingo, os petistas tentaram dar um golpe para tirar Lula da cadeia, porque eles sabem que “o grande eleitor de 2018” é muito menor dentro da cadeia do que fora dela. Uma parte da imprensa – em particular, a Folha de S. Paulo – festejou o golpe, com o argumento de que a defesa de Lula conseguiu demonstrar o partidarismo de Sergio Moro.

Na quarta-feira, porém, o plano desmoronou. No mesmo dia em que Elio Gaspari tratou Lula como “o grande eleitor de 2018”, Laurita Vaz, Raquel Dodge e Carolina Lebbos enterraram o golpe petista e impediram que o presidiário deturpasse ainda mais o processo eleitoral.

O Brasil só tem uma chance em outubro: que o “grande eleitor de 2018” continue sendo “o grande presidiário de 2018”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esses antigos comunistas ainda acreditam que este pais mesmo com o numero enorme de analfabetos ,assim mantidos por eles e suas esmolas um dia será vermelho? Assim que surgir uma ameaça real Os verdes tomam conta novamente.

  2. O homem mais honesto do planeta deverá ganhar outro título impactante. O presidiário do ano. Sua foto com a camisa listrada e o número 171, deveria ser estampada em todas as unidades prisionais do país.

  3. é o que a maioria dos brasileiros espera nas eleições: o presidiário preso! por óbvio, foi julgado e condenado a 12 anos de cadeia e o TRF-4 confirmou!

  4. Lula tinha tudo para fazer desse país uma grande nação! Infelizmente se perdeu no meio do caminho! Afundou o país, tirou a esperança de milhões de brasileiros, e matou muitos também graças à corrupção que ele encabeçou. Portanto sem chances nenhuma para nada! Não ganha mais nada! Acabou! Já era! Pt nunca mais!!

  5. o PT só não contava que o Brasil não iria ser campeã do mundial da Rússia... isso mesmo Diogo o grande eleitor das urnas será todos aqueles que tirarão esses petralhas das ruas e das urnas por uma vez por todas, colocando-os em celas ao lado do chefinho, haja beliche!!!!

  6. Desde 2002, o Sr. Lula tem 30%. Estes 30% são de cabresto. Quando foi eleito os 15 a 20% à mais, que votaram, movidos pela esperança, hoje não votam nem a pau, batem panelas. Logo, preso ou solto é a mesma coisa, já quê, 30% não elege ninguém, e nem pode-se dizer que é o "candidato" na frente, pois não sobe nem desce nas pesquisas, a um tempão. Este fato desespera o PT. Fim de feira, xepa.

  7. O voto útil em outubro é não votar em nenhum político que não tenha de indignado e denincuado a rapinagem perpetrada pela quadrilha que sequestrou o país por 14 anos e meio.

  8. O do conde de monta no cristo é uma farsa, que o PT ainda tenta utilizar para escamotear o fato de que está fulido, nem as borsas, borsetas , malas , maletas e cuecas estão no exterior, sob o controle do MORÓvel. Ou seja, lularápio tem que se preocupar com as custas dos divogados, não move um semtavo para leições e cãodidatos. Dessa vez a nação , ou se cinje ou se venuela ! É hora da decisão, ou Brasil espicaça e para de dar jeitinho ou La nave vá !

  9. O Elio Gaspari ja pousou de "bonzinho", como grande parte dos colunistas da Folha, que parei de assinar ha mais de dez anos. E um mitificador, por definicao, e um escravo do mitificado.E, ca entre nos, que mal gosto na escolha.

  10. A imprensa continua incensando Lula. São fotos, pesquisas e até charges a favor. Muita gente querendo uma boquinha no governo....

  11. Concordamos plenamente com suas colocações, but in Brazil..., tudo é ao contrário da sensatez, justiça, democracia, etc., são apenas palavras vagas, ... Como nossos políticos não caem do céu, não são teletransportados, saem de nossa própria sociedade, mostra-nos como a sociedade vota e pensa, uma pane geral! São poucos os que compreendem o que está ocorrendo e estão fazendo com o país.

  12. Agradeço todos os dias que ainda exista algum espaço (como este aqui) para que uma minoria discuta as Verdades e essas dentro de um contexto moral. Mesmo porque a moralidade, para a maioria dos brasileiros, hoje não passa de uma fantasia quase-religiosa, totalmente desconectada da realidade. Para quem ajudou a construir esse país nos anos 70-00, está muito difícil viver por aqui...

  13. Similar genérico de um desingoncado estilo de escrever o que acha que percebe e que pode influenciar a plebe rude. Similar genérico fora de validade de um aproveitado como Franklin Martins. Esquerda caviar. Era uma referencia pra mim, caiu e ficou.

  14. Enquanto boa parte da imprensa continuar dando espaço para Lula e o PT o mais só andará para trás. Lula já era, está preso, desmoralizado, só engana os seguidores da seita.

  15. Infelizmente em setembro será o grande ex-presidiário e aí aos pobres restará apenas rezar, já os mais abastados podem fugir para outras plagas.

  16. Diogo, sugestão de pauta: vai fundo nesses institutos de pesquisa; 2. Pega pesado com o Gilmar Mendes, igual vc fez/faz com Lula...

  17. Perfeito Diogo, essa organização criminosa comunista não consegue perceber que o Brasil mudou e não aceita mais a presença de bandidos na política. Essa esquerda nefasta que assola o Brasil a mais de trinta anos, comunisou o Brasil de tal forma, que centenas de empresas multinacionais saíram e estão saindo do Brasil, aí está uma das causa do desemprego monstruoso que temos hoje, ou o povo reaja a essas ações danosas ao país ou teremos o mesmo destino da Venezuela.

  18. Ele precisa continuar preso, sem nenhuma condição de fazer campanha, dar entrevistas ou gravar vídeos ! Onde já se viu presidiário candidato!!

  19. Excelente! Espero que a ORCRIM não reassuma o governo e possamos ter essa liberdade de imprensa ainda presente em lugares como a Crusoe e o Antagonista.

  20. Eu penso que o PT se “ queimou” querendo atropelar o Judiciário, e o Desembargador militante deu um “tiro no próprio pé “ e foi ridicularizado no mundo Jurifico.

  21. Ou lulla ódio e rancor é um gênio e consegue esconder o R$ 1 BILHÃO, ou mais, que poderia receber de propina, pelos vários bilhões que deixou roubarem, ou é um idiota e ladrãozinho de merda, por receber apenas um triplex e um sitiozinho, como míseros agradinhos, pelos bilhões que nos foram roubados.

  22. Medo de que ele consiga sair da cadeia... se isso acontecer, qq tipo de crime será perdoavel afinal, o maior criminoso de todos os tempos está livre o q pode ser mais grave q isso?

  23. Só vai acabar com essa pirotecnia quando decidirem logo com a inelegibilidade dele. Enquanto isso, vai ficar essa esculhambação. Infelizmente, o nosso judiciário não merece fé, não presta e o congresso uma casa de corrupção.

  24. Caro Diogo, fique certo que Lula vai ser solto por um dos tês ou quatro picaretas do Supremo. Só cabe à imprensa esmiuçar os interesses desses capadócios e constrangê-los. De mais a mais, teremos que aguentar esse idiotas que confundem ideologia política com conivência com a corrupção.

  25. Lula e todo político, com exceções, em cargo ou fora, convencem os Brasileiros idiotas, com o: NÓS TEMOS SEM O COMO FAZER, e, todos, idiotamente acreditam e os matem eternamente no poder e idiotamente continuam sua vidinha medíocre e eu como muitos que pensam da mesma forma desde a minha infância, no pós guerra, década de 1940, estamos passando pela vida sem ver e sem esperança, ouvindo o dito país do futuro, não chegar, por causa dessa crença estupida e desgraça da vida humana, O SOCIALISMO.

  26. PartidoS da ORCRIM x Partido NOVO 30, dúvidas? . O NOVO 30 não ganha? . Quem define quem ganha? É você eleitor? . Claro que é você!! . Não só votando, é claro, mais fazendo campanha de boca em boca, já que o NOVO não usa FUNDO PARTIDÁRIO e quer extingui-lo para todos os partidos. . O NOVO usa o dinheiro de filiados e simpatizantes. Não há dinheiro de sobra. . Esqueça a Presidência, APRENDAM C OS ESPERTOS DO MDB, que sabem que esse cargo NÃO manda. . Ponham o NOVO30 no Congresso.

    1. Concordo! O Novo no Congresso pode até fazer a diferença. Apoiariam até Bolsonaro se eventualmente ele ganhar.

    1. Prezado Diogo, estamos todos apreensivos e temerosos do quão longe estas pessoas estão dispostas a chegar inclusive, dizendo q "farão o diabo". Gostaria q a esquerda nos desse uma chance já que tiveram o seu período e o resultado foi o que se vê.

  27. Incrivel como este cara simplório, o Lula, foi “fabricado” (e os tais Mino Cartas que o digam). Inculto (como atestam as besteiras que diz) e tão pusilânime (basta lembrar sua primeira reação ao escândalo do Mensalão, quando manifestou o desejo de renunciar), conseguiu e ainda consegue utilizar esperteza, de mero malandrinho que é, para levar todo mundo e a mídia ‘no bico’, assim tão fácil, fácil...Qua, né?

  28. Outra coisa, descobriram que o grande problema do Brasil é a corrupção (enfim, já era tempo...) Mas a corrupção é simplesmente a decorrência da incompetência somada à impunidade! Então, mais uma vez, no Brasil deveremos recomeçar pela matrizes. O melhor seria que ao lugar de Cabral, Crusoé ou piratas franceses apossasem das terras do pau Brasil....

  29. Pela primeira vez, discordo com você. Não, o Brasil não tem somente uma chance! Sí quiser um Brasil novo, limpo, corte as raízes. O melhor seria começar do ponto zero. Extinção do STF, e do Congresso. Eliminação física de terroristas. E por fim nova Constituição, novo sistema. Meios : DITADURA PROVISÓRIA

  30. E ainda dizem q no Brasil há democracia....a promiscuidade nos três poderes impede isso,fica muito claro com o escancaramento de um STF a serviço do crime.

  31. Sinceramente, a Folha seus comentaristas são totalmente parciais. E pior, visão tacanha. Não merece mais ser chamada de Folha e sim de folhetim do pt

    1. O PT/Lula está recebendo o retorno dos investimentos, do Judiciário e Legislativo q fizeram no passado! Por outro lado, devem ter com certeza um "cofre" gigantesco para os movimentos q fazem!!!

  32. Correto! Agrego que: a nação "esclarecida", ainda, não captou a gravidade do cenário nacional, desconhece perfeitamente as ameaças profundas contra as, já frágeis, estabilidades política, social e econômica. Todos sucumbiremos, sem exceção, e com raras possibilidades de restabelecimento em médio prazo. Já somos, desde já, uma sociedade fadada a uma derrocada total.

  33. Eu me pergunto quão baixo é certo segmento da Imprensa Brasileira, que festeja o golpe de um chefe de quadrilha contra a Justiça...

  34. Sem saudosismo, o Diogo de hoje mais amargo de outrora, como nós contempla esse escarnio políticoeleitoreiroamoral, inseparáveis.

    1. Sem soltar, o bandido foi condenado a 12 anos de prisão, simples. É só esperar 12 anos daí , sai.

  35. Todas as sextas é dia de devorar a Crusoé, até tento dividir um pouco até a próxima mas não dá. Obrigada pela leitura excelente!

  36. Diogo, mais uma vez um texto brilhante !Parabens ! No Brasil o que está valendo é Sérgio Moro , Marcelo Bretas, as Juízas , o TRF 4, você , Diogo Mainardi e seus companheiros da Crusoe e do Antagonista

  37. O que acho estranho é que não conheço e nem encontro nenhuma pessoa em nenhum lugar que vá votar no PT ou em quem ele indica. E conheço gente do Brasil todo, de todos os níveis sociais, pessoas que trabalham. O bolsa família sozinho não elege ele.

  38. Engraçado que as mulheres??? que defendem os direitos das mulheres não verteram palavra para elogiar Laurita Vaz, Raquel Dodge e Carolina Lebbos! Por que será????? Inveja? Mas quando é pra colocar o nome de 'marisa letícia' em viaduto de SP elas ficam todas, todas!

  39. Ótimo texto do incansável Diogo, a quem temos tem tanto a agradecer. Seu trabalho jornalístico, e o dos Antagonistas e Crusoé, ajudou a mudar para melhor o Brasil. Agora, o "grande eleitor de 2018" é mesmo... o programa adulterado das urnas eletrônicas. A regresso de Lula não interessa a ninguém. Se soltarem este criminoso, será após o período de candidaturas. Os "cumpanheros" da Orcrim só o sustentam pq de alguma forma ele detém, e contém, o acesso à grana roubada aos brasileiros.

    1. Denon , vc falou tudo ! Hoje , no Brasil , o que está valendo sobremaneira é Diogo Mainardi e seus companheiros da Crusoe e do Antagonista, Sérgio Moro , Marcelo Bretas , os desembargadores do TRF4 ,as juízas a PF

  40. Diogo sempre acertivo ! Esse demônio do Lula tem que ficar em cana até morrer . To com o saco cheio de democracia . Quero PAZ !

    1. O STF vai com certeza olhar para traz e para a frente: para traz envolve avaliar a gratidão dos nomeados à Lula e Dilma; para frente envolve avaliar se vale a pena afrontar os novos detentores do poder. E como as chances de Bolsonaro assumir, com um poderoso arsenal anti-esquerda, ficará difícil a vida de suas excelências sob um novo jogo de forças. O Brasil todo sabe que a esquerda carece de escrúpulos e juízo. O jogo será duro e o STF sabe que não terá cacife para peitar o que vem por aí.

  41. Prezado Diogo, sou leitor assíduo de O Antagonista e da Crusoé. Sou testemunha do imenso trabalho em prol de país melhor que o senhor e seus colegas tem feito. Quero apenas aqui agradecer sinceramente e ratificar que constantemente repasso para 50 pessoas amigas os posts destas duas verdadeiras inatituições jornalísticas. Muito obrigado.

    1. Há vida inteligente neste país. Obrigado Diogo por manter acesa e bem visível a chama da esperança.

  42. Admiro Diogo Mainardi e sua persistencia. Ele e o Mario Sabino comecaram o Antagonista pelo simples fato de ter que fazer algo. Ampliaram nossos horizontes fazendo-nos entender passo-a-passo o que acontecia com o pais. Um exemplo de cidadania e bom jornalismo. Viva os Antagonistas!

  43. Diogo Mainardi, como sempre foi na medida em sua analise, ou seja, que continue como seu mérito - o grande presidiário de 2018, porque não.

  44. ... Lula preso foi talvez a única coisa realmente boa que aconteceu no país. ... E o Veneziano e O Antagonista têm muito a ver com isso. ..

  45. O Gaspari tem desenvolvido nos últimos tempos, uma facilidade enorme para dizer asneiras. Mais uma..........na verdade , pelo que o Lula elegeu ( o grande eleitor) nos anos anteriores, o Gaspari nos está fazendo uma ameaça. Mais um . Não basta o STF e os pts da vida e seus assemelhados. Vade retro Satanás.......

  46. Mainardi você eee demais ! Força ai e Parabéns sempre ! O Antagonista e a Crusoe são ou melhor passaram a ser a minha melhor e inteligente além do que impessoal Leitura Baita abraco

  47. Lula tem bafo de onca e o Gaspari é o amigo da onca. Gaspari ca gou o kilo certo e agora é jornalixta da Globo, como Ancelmo (US $ ) e Gabeira ( US $ ).

  48. Parabéns Diogo! Tenhas certeza de que você não está sozinho nesta empreitada em manter o dito "cujo carcará" condenado em seu devido lugar. Eu também tenho certeza de que sua luta não é pessoal ou privada... Oxalá o Brasil tenha muitos mais brasileiros de boa-fé com o compromisso em lutar por um país melhor, e se faz necessário engajamento e determinação diária em conquistar a nossa liberdade final.

  49. Concordo plenamente. O presidiário foi condenado e sua condenação corroborada em todas as instâncias, tem que ficar preso. Espero que a última instância, o STF, não demonstre a sua politização, embora a presidente Carmem Lúcia diz que nenhum membro do STF tenha agido politicamente, o que é uma inverdade.

  50. Robson Crusoé precisa conversar mais com seu papagaio de asas cortadas. Talvez ele tenha a repossta ou a decisão de Lula permanecer como o grande presidiário. Espero que seja uma decisão.

  51. Concordo. Temos SIM que prender o Lula TODOS OS DIAS. É uma desgastante, que drena nossa energia. Mas este esforço hercúleo é necessário, pois a alternativa é vivermos na Venezuela ou pior

  52. Eu e meu marido fomos à SP rever velhos amigos. Todos somos cientistas políticos. Durante dois jantares não se falou de política, nem uma vez, naturalmente. Ninguém aguenta mais.

    1. Acompanho política em tempo real, desde o primeiro post do Antagonista, em casa, na feira, na fila, com o flanelinha, no taxi, no Zap, no médico, ligo minha charanga, só falo disso. Ninguém me aguenta mais, nem eu mesma.

    2. Cientistas políticos?!?! E falaram de quê? Culinária?!?!!!

    3. Eu, por outro lado, ando muito feliz em falar de política. Feliz porque política é o assunto predominante, de longe, em plena copa, na barbearia, no mecânico, no WhatsApp, no eletricista, no supermercado, na lotérica. Uma parcela considerável de brasileiros entendeu a importância da política em suas vidas.

  53. Diogo, sim, Lula Preso sim. Mas enquanto o PT existir haverá riscos. Eles estão passando agora à esfera da subversão. Escrachada. Você brigou muito pra prender sua anta. Tem que começar rapidinho agora a desmantelar o covil. Senão a anta escapa.

  54. 👏🏻👏🏻Parabéns pela análise. Concordo. JAIR BOLSONARO É A FRENTE AMPLA CONTRA A ORCRIM. COMO É SEXTA FEIRA 13, UMA réstia de alho e uma bala de prata pro grande eleitor.

  55. Mainardi, os primeiros indicativos desta queda na influência política de Lulladrão são os números das pesquisas envolvendo os seus maiores "defensores". Pelo que vi no RJ, Lindinho está numa posição muito difícil, mesmo se considerando o recall que elle tem no Estado. VAleria a pena dar uma olhada em outras pesquisas e ver com andam Requião, Narizinho & Cia...

  56. Mandem mensagens para o Luis Roberto “Barroso “ convencer a Ministra de voz embevecida, mudar de posição para manter a prisão em segunda instância! Do contrário ,é “Sapo Barbudo “ livre!!

  57. Quanto mais conheço sobre a China mais me convenço de que temos muito a aprender com ela: as soluções chinesas para os mais diversos problemas são um exemplo de rapidez, baixo custo e eficiência.

    1. faltou mencionar, falta de liberdades individuais. eh uma ditadura, pura e simples. obrigado mas prefiro alternativas em que o individuo tenha realmente liberdade para ser rapido ou lento, barato ou caro, eficiente ou nao, ja que ele sera responsavel pelas consequencias das suas decisoes e nao terceiros que pensam que sabem o que eh melhor para ele do que ele proprio.

  58. Excelente avaliação! Cada vez mais a equipa da Crusoé me deixa orgulhoso e esperançoso de termos, ainda, profissionais no jornalismo brasileiros do vosso calibre.

  59. Quem foi a grande âncora nas eleições de 2016? Isso pra mim é mais referência, o finado Lula vai enterrar o PT nesta eleição, pena que não vamos conseguir acabar com o petismo, isso ainda vai ser nossa sina por muito tempo, contamos com você Diogo para combater o petismo. Acho que só nossos filhos vão poder nos livrar deles.

Mais notícias
Assine
TOPO