DiogoMainardina ilha do desespero

Tigela de Sucrilhos

10.04.20

Sabe quem é Boécio? Nico não sabia. Nico é meu filho. Quando tentei explicar-lhe quem foi Boécio, ele saiu correndo e se trancou no quarto.

Na semana passada, Carlos Andreazza, meu editor, perguntou se eu toparia escrever um livro sobre o período de confinamento. Tenho um contrato suspenso com meu editor. Alguns anos atrás, prometi-lhe um livro, embolsei o adiantamento e dei-lhe um calote. Se eu fizesse um livro sobre o confinamento, conseguiria pagar a dívida com a editora e, ainda por cima, ocuparia meu tempo com um assunto menos idiota do que a cloroquina.

(Tenho um palpite sobre a cloroquina. Acho que ela é tão eficaz para debelar o vírus quanto uma tigela de Sucrilhos. Meu palpite é completamente desprovido de base científica, assim como tudo o que tenho ouvido a respeito do tema nas últimas semanas.)

Ao contrário de Boécio, sairei vivo do meu confinamento. E sairei logo. Se tudo der certo na contabilidade macabra dos mortos, os carcereiros devem me soltar em 4 de maio. Ou em 11 de maio. Como é que vou escrever sobre o confinamento estando em liberdade? Vou querer escrever, claro, sobre a liberdade. E o leitor vai querer ler, claro, sobre a liberdade.

(Na verdade, terei de escrever sobre as manobras para cassar o mandato do presidente brasileiro, que é tão eficaz para debelar o vírus quanto uma tigela de Sucrilhos.)

Escrever sobre a liberdade, porém, também vai ser bizarro. A partir de 4 de maio, de fato, só teremos um simulacro de liberdade. Que vai durar um ano, até alguém inventar uma vacina contra o vírus. Isso quer dizer que meu livro sobre a liberdade terá de ficar para depois, assim como o pagamento da dívida com a editora. A vida e a morte – e as contas atrasadas – devem ficar congeladas por mais algum tempo. Pode sair do quarto, Nico. Prometo parar de falar sobre Boécio.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sério isso? Vc ainda acredita que a Cloroquina não funciona? Lamentável sua alienação à médicos petistas assassinos os quais mataram pessoas com alta dosagem só para descaracterizar o uso da medicação. O jornalismo Conexão passou na frente de vcs. Já era aquele jornalismo independente

    1. Acabei consultar o tal jornalismo da “Conexão “. Vi e confirmei uma espúria conexão com os PeTralhas. Ah.....com a esquerda melhor dizendo; o PT não representa mais nada! Apesar de algumas ressalvas fico com a Crosué e Mainardi.

  2. Confesso que não sei quem foi Boécio e não tenho interesse algum em sabê-lo, mas, lendo-o, começo a perceber como uma pessoa vai se tornando um beócio com o confinamento.

  3. Diogo eu o acompanho desde que vc tinha coluna na Veja. Me emocionei com seus relatos no "A queda". Acompanhei a reunião de lançamento de "O Antagonista". Revejo algumas entrevistas antigas suas quando ainda era bem jovem e meio cabeludo. Bem charmoso! Quero aquele jornalista pedante e corajoso de volta!

  4. Colegas comentaristas, alguém sabe o contato Crusoé pelo qual posso oficializar meu pedido de sustação da minha assinatura?

    1. É só você acessar a central do assinante no menu, aqueles três tracinhos que ficam no canto superior esquerdo do cabeçalho .

    2. Você NÃO vai conseguir eu assinei pelo cartão de crédito em 12 vezes e a Revista desonesta descontou a compra de uma só vez. CRUSOÉ NUNCA MAIS

  5. Nao estou conseguindo comentar em outras matérias... Lendo alguns comentários, vi que não sou a única... Aliás, lendo alguns comentários, peço que continue com os artigos, escreva o livro. Vida longa, O Antagonista e Crusoé! Necessários.

  6. Cadê aquele Diogo que saiu às ruas de Veneza, como Boécio, procurando alguma consolação, porém aflito e amargurado, a ponto de se comover ao ter um cão aos seus pés e ao transpor as portas de uma igreja, a da Saúde?

  7. O que houve, Diogo? Chineses? Agora vocês proíbem comentários e dão destaques a falas desprezíveis. Que mudança !! Se você realmente quer pagar este calote, e se tiver coragem pra isso, escreva sobre um possível novo morador de um castelo daí do norte da Itália, mas não é dele não, é de um amigo dele. Mas isso seria jornalismo. Será que agora você só escreverá sobre encomendas de "receitas culinárias" ?

  8. Oi Diogo. Me atrevo a sugerir o tema da esculhambação economica pós-quarentena. Quais as atividades que passarão a crescer x encolher. Industria do vestuário, automóvel, celular, laboratórios, cruzeiros, bancos... Qual a velocidade de retomada da normalidade?

  9. O que houve com os comentários nas demais páginas da CRUSOÉ, Diogo? Não é mais possível ler comentários nem fazer comentários.... e.... sem explicação alguma!....

  10. Diogo, o acesso aos comentários das matérias diáriAs da revista foi suprimido?Minha assinatura está ativa mais não tenho mais acesso, se houve qualquer mudança acho que os assinantes deveriam ser comunicados através de nota sobre os motivos , afinal ainda estamos numa democracia!

  11. vou sugerir o tema do livro. "porque a Globo odeia tanto o presidente". conexão manhatam com a palavra. seria um best seller. tem coragem?

    1. Ah, então entendi. Não é a #Globosta que quer detomar o mandato. Apenas todos os esquerditas que emprega (100%?).

    2. A Globo não odeia ninguém, muito pelo contrário. Quem odeia o PR é a esquerda.

  12. Acho que sua quarentena mexeu demais com sua capacidade de raciocínio. Leva-se tempo para construir, e alguns meses para se perder a dignidade.

  13. A esquerda curiosa ( e maldosa) tem questionado muito nos seus blogs acerca de uma certa promessa não cumprida envolvendo vc, Mainardi e o Presidente Bolsonaro, motivo, segundo eles, da sua súbita má vontade para com este. Escreva um livro sobre isso e pague sua dívida com a Editora.

    1. Poe bosta nisso. Ele está infectado com o vírus da idiotice

  14. A restrição da liberdade já terá servido para algo se pelo menos der a determinação que falta à turma do Carlos Bolsonaro que comenta, semana após semana, post após post, “nunca mais leio o Diogo”, “a Globo comprou o Antagonista”, “não sei por que perco meu tempo”, “Crusoé acabou”, “cancelei minha assinatura”, mimimi. Só Síndrome de Estocolmo ou algo do tipo para explicar por que continuam voltando para ler e postar sempre a mesma cantilena.

  15. Tigela de Sucrilhos??? Escrever sobre as manobras para cassar o mandato do presidente Bolsonaro??? Lamento caro Diogo, mas você está batendo no presidente numa insistência que me era desconhecida em você! Você o chama de mentecapto e esquece da sua fúria ao fazê-lo. Por acaso algum outro candidato teria chacoalhado o Congresso como ele o fez??? Você falou ontem sobre um país sem inteligência? E será que só a inteligência é suficiente para governar um País?! Perdão Diogo...

  16. nada como ouvir um gênio da medicina para dirimir dúvidas que em os maiores especialistas conseguem. esse "jornal", quando assinei, era bem melhor hem!

  17. Mainardi, relutei em ler seu artigo para não me chatear... já chega o confinamento. Mas acabei lendo... e tenho a dizer que a única coisa que presta no mesmo é a parte do último parágrafo que diz que a partir do fim do confinamento só teremos um simulacro de liberdade até que se invente uma vacina contra o vírus. Infelizmente, viveremos com medo desse terror invisível até esse incógnito dia. E a China, hein? Vai bem , obrigada... só sacrificou Yuhan, mas valeu a pena.

    1. A verdade já está aparecendo. O Antagonista surgiu recebendo informações privilegiadas de Moro, junto com a Globo de operações da PF que derrubaram o PT e seu esquema de corrupção com o objetivo de alçar o PSDB ao poder. Eles se aliaram ao Centrão e tiveram um tempo de propaganda eleitoral muito maior do que os seus adversários, mas não contavam com a subida de Bolsonaro que usou muito bem as redes sociais e venceu as eleições. Entendem porque Crusoé e Globo falam mal o tempo todo do Presidente?

    2. Diogo, vc não mora no Brasil, vc nem brasileiro se considera!! Fica aí na sua vilinha de merda e para de usar os brasileiros só para ganhar dinheiro e dar palpites e vê se dá informação seu cretino!!! Vc não vale o cartaz que tem e não merece o respeito de minha assinatura!! O que foi que te mudou??? MEDO DO VÍRUS?? Covarde!!!!

  18. Concordo que o Presidente não está agindo como se espera de um lider, porém a imprensa vem demonstrando ser o verdadeiro "untor" desta pandemia de medo e pavor. E pior, está tirando a esperança do brasileiros, unicamente por questões políticas.

  19. Mainardi, sempre gostei de sua coluna. Entretanto, o confinamento confinou suas ideias de escrever. A coluna não está interessante! Votei no Bolsonaro, porque não queria ser tutelado por ladrões! Porém, novamente o joguete de tudo o que o Presidente diz precisa ser feito o contrário. Não podemos esquecer que o Brasil está há 30 anos com abutres que não largam a carniça tão facilmente. Proponho que Crusoé ouça cientistas, não os ligados ao poder público, sobre o uso da cloroquina, que tal?

    1. Nao necessita ouvir cientista nenhum, a crusoé já tem o maior de todos. e se ele diz q cloroquina é igual a sucrilho é porque sabe o q está dizendo. esse "jornal", quando assinei, era bem melhor q isso viu. que merda!

    2. ..eu tbem votei nele, e provavelmente o diogo tbem..kkk mas ele é a oposição mais forte contra ele mesmo! Se enterra cada vez q abre a boca! Não tem nenhum milico p falar p ele manerar??

  20. Acho sinceramente que a quarentena está afetando seus neurônios quanto a cloroquina... decepção com seus atuais comentários...

    1. Também lamento, Maria. Ou esse pessoal tem profunda preguiça mental ou, muito pior ainda, não tem o "equipamento" para entender um mínimo de metáforas dos textos. Este texto do Diogo é criativo, inteligente, literariamente sofisticado e rico em analogias. Não tendo preguiça mental, adoreeeiii!!! Obrigada por ele, Diogo!!! É uma delícia ler o que você escreve!!!

  21. Incrível, até onde dei conta de ler os comentários, a imensa maioria é da linha 'matar o mensageiro' e atacar a revista, incapazes de rebater o conteúdo da(s) coluna(s) . Prefiro crer em robôs do que em leitores bolsonaristas tão limitados. Votei no Bolsonaro no 2o turno por falta de opção, mas negar o desastre que ele é, só com muito fanatismo e recusa ao pensamento. De resto, ótimo texto, Diogo - como sói acontecer.

    1. Nelson, já fui chamada de algumas coisas, mas 'robô' e 'pseudônimo' são novas... Mariella Ap. R. M. dos Santos (entendeu p q abrevio?) , nunca ouviu esse nome? E vc, é pseudônimo? Mais: que parte do "votei no Bolsonaro no 2o turno" vc não leu ou entendeu? Deixe de ler com o fígado rapaz, não é o órgão certo pra isso. E tbm um pouco mais de civilidade não te faria mal: chamar as pessoas de "escória" só te nivela aos petistas mais descartáveis.

    2. Seu pseudônimo fala por si só, os robôs aqui são os que gritam “Mula Livre” e “Mariola Vive” o Brasil para vocês que se acabe e quem votou contra a esquerda e batalha para manter a conquista vives querem que morram. Escória

  22. Diogo se você adoecer não pode fazer como os médicos da esquerda portanto NÃO tome os sucrilhos Hidroxicloroquina e Azitromicina. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    1. Realmente a Crusoé já era! nem o Diogo consegue mais segurar! vou agora pra Revista Oeste, parece ser melhor que essa aqui!

  23. Diogo você era um cara inteligente. O que houve contigo? Cedeu aos encantamentos monetários? Parece que você queria era fazer papel de Beócio.

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

  24. Quanta bobagem Diogo. A quarentena está te fazendo bem. Você está se tornando exatamente o que vc é . Em vez de Boécio , Boçal.

    1. Concordo plenamente. Estou apenas aguardando que acabe a minha assinatura, para não mais renovar

    2. Pasquim de esquerda Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

  25. [email protected] Este é o EMail pra solicitar cancelamento de assinatura, ou cancelamento de renovação automática da assinatura. Infelizmente, tive que cancelar. Não aguento tanta parcialidade e valorização de gente desonesta. Além de uma perseguição desproporcional ao Presidente da República. Crusoe, fica com o Dória, Rodrigo Maia, Alcolumbre, Xi Jinping, ONGS, etc... ADEUS.

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    2. 👏👏👏👏👏👏 a minha assinatura irrenovavelmente no início de maio. Ufa!!!!

    1. Espero que deem o Sucrilho para ele, mas tem que assumir depois que tomou.

  26. Caro Diogo Azevedo, o confinamento afetou sua personalidade. Uma lástima, perdemos um comentarista brilhante. Para ler textos estúpidos como os que você tem escrito ultimamente não preciso assinar a sua revista. Tenho-os aos montões na Folha e no Globo. Mas escreva o livro sobre seu período de reclusão.(A melhor maneira de acabar com a carreira de um cantor ruim é pedir bis).

    1. Muito bom Márcio Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

  27. Caro DIOGO MAINARDI, tenho muito respeito pelo seu trabalho. Infelizmente não o conheço pessoalmente. Mas peço, encarecidamente, em nome do jornalismo brasileiro, que contrarie está forma ridícula de fazer revista, adotada pela Crusoe. Penso que a imparcialidade e o foco em fatos reais seja o que importa, pra quem quer noticiar de verdade. O leitor também merece respeito.

  28. SÓ UMA PERGUNTA: SE VOCÊ ESTIVER NA UTI E SEUS SINTOMAS SÓ AUMENTAM O QUE INDICA QUE EM BREVE IRÁ PARA O RESPIRADOR VAI PREFERIR UMA TIGELA DE SUCRILHO OU FAZER COMO ROBERTO KALIL E DAVID UIP E PARTIR PARA A CLOROQUINA E SAIR SEM SINTOMAS EM 5 DIAS ??

    1. Só querem falar mal do presidente eleito por 58 milhões de votos, na hora que a coisa aperta fazem até receita se sucrilhos para eles mesmos Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    2. Eu não esperaria agravar para poder tomar a decisão, começava com a cloroquina e um antibiotico, e pagava pra ver.

  29. Mainardi, você é muito bom no que faz. Portanto, seja sobre cloroquina, confinamento, liberdade, ou o que quer que seja o tema do dia, não se dê o direito de parar de escrever. Nós, seus leitores, não o perdoaríamos.

  30. macho! que é isso? só bolsominios assina está revista!? hehehe...meta a chibata neles...o velho e bom Mainard de volta...esse governo não dá certo nem por acidente

  31. Se entendi bem, você acha que as manobras para cassar o mandato de Bolsonaro, não vão surtir nenhum efeito. Então você entende que ele não vai ser cassado. Você é bom entendedor, meu rapaz de Veneza. Disso você entende. De cloroquina não sabe nada.

    1. Podem até tentar tira o cara, mas ele acaba com esse congresso e STF com dois bufalos...poem dentro e jogar no mar, ai é só recomeçar.

  32. Diogo, você usa o nome do filósofo Boécio e sabe perfeitamente que pode lembrar de uma adjetivação que somente inverte a ordem das letras para formar o que se pode chamar p/ pessoa estúpida ou ignorante. Você nunca foi estúpido, mas está parecendo querer se transformar. Nunca imaginei um jornalista que, mesmo recebendo dinheiro da GBNews, fez tanta força p/derrubar o PT de Lula/Dilma e esquerdalha que os segue, depois desse uma guinada para admitir/trabalhar pela volta desses canalhas ao poder.

    1. Rubem, imbecil na presidência ... você acha que o Mula voltou? Não idiota, ele está livre temporariamente mas é um criminoso condenado, estaria na cela não no Planalto.

    2. Quem mais trabalha pelo retorno da esquerdalha ao poder é o imbecil que está na presidência da república.

  33. O gabinete do ódio extrapola. Agora está ensinando robôs a escrever, para insultar jornalistas que ousam expor a nudez do mito. Ótimo texto, Diogo!

    1. Rubem, robôs só nos delírios da esquerda jurássica. Você não sabe porque é ignorante como todos de esquerda mas Marx escreveu o manifesto comunista em 1858, há 160 anos e vocês continuam querendo defendê-lo. Jumentos da foice e martelo (no capitalismo usamos maquinário eficiente e ferramentas eletrônicas!

    1. Verdade, me divirto mais com a interação entre os leitores do que com a crônica (?) Do Diogo. E olha que isso já faz um tempo.

  34. Diogo acompanho vc a muito tempo , sempre gostei do seus comentários e da sua luta com seu filho , pois tenho um também, porém vc não está mais aqui para ver o que se passa , está que eu saiba em Veneza . Se vc realmente for brasileiro volte e venha lutar contra a onda de comunismo que querem implantar no Brasil . Desejo que seu filho como o meu encontrem um lugar nesse mundo injusto. Abraços.

  35. Todo falso sábio sabe que é um falcatrua,mas ainda consegue passar um bom tempo sendo admirado mesmo escrevendo pobres enigmáticos textos.Os adoradores gritarão:Profético! Genial! Mal sabem que o cara nunca foi nada daquilo, apenas vive da fama, sabe se lá porquê adquirida, escrevendo baboseiras na certeza de que seus seguidores lambe-botas acharão maravilhoso, intelectual, textos dignos de prêmio "nobél". Lembra-me do Brian, de "A vida de Brian",confundido com o messias a qquer coisa que dizia.

    1. Aguardando a ira torquemadista na resposta, acusando o golpe. Correção: pobres textos supostamente enigmáticos.

  36. Diogo, lamento muito o que está acontecendo contigo e com a revista que eu assinei desde pronto. Não nego a tua contribuição, no passado, para a produção da boa notícia, com base na verdade e na seriedade. Hoje, lamentavelmente, és a cara da decadência do jornalismo como que se pratica no JN, FSP, etc. Volta para a realidade, criatura! Ainda há tempo. Ou não?

    1. Exatamente, muito bem. Se não voltar ... Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    2. vc falou o q penso e meu filho já falava q o antagonista ia ser uma decepção

  37. A Crusoé perdeu a excelente Ana Paula, que foi para a Revista Oeste. Os leitores da Crusoé têm que se contentar com a mediocridade do Mainardi.

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

  38. Um Conselho, não escreva mais livro nenhum, vais ter uma grande surpresa, quando encalhar tudo na Editora, terás que dar calote nesta outra também. Continuei Mendonça sucrílios.

  39. Oi Diogo, conhece o dito "em boca fechada não entra mosquito"?Acho que está na hora de você calar a boca. Que pobreza de texto!

    1. Pasquim de esquerda Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

  40. É muito triste para o leitor ver um colunista em quem confiava e admirava entrar em profunda decadência. Diogo eu te admirava muito, mas ultimamente, você só escreve lixo. A quarentena te fez muito mal.

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    1. Pois é Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

  41. Pois é Minardi, a pessoa IDEAL para governar o que quer que seja, esta pra nascer, logo, depois da era petista esquerdista que estavam no poder, acho que esta muito melhor! Voce por outro canto não tem porque reclamar, voce é italiano! Pelo menos o seu dirigente deve ser um estadista!

  42. Por que tiraram o meu comentário estava aqui acima do Luiz? Está tudo muito estranho nesta revista! E agora não vão publicar a homenagem feita ao Bolsonaro hoje a noite no Paraná? Foi emocionante, hoje o Presidente ganhou o dia e a noite, os brasileiros não abandonarão o nosso PRESIDENTE!

    1. Pasquim de esquerda Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

  43. Fato inconcusso e inconteste é que essa quarentena tem sido cruel para os bons e para os maus - homens. Tanto tem sido assim que, basta (de soslaio) dar uma olhada por sobre a produção literária (vamos assim supor) de tudo quanto é gente que vive - e dos que sobrevivem - da fascinante (ora tão depravada) arte de escrever, escrever de todo jeito, sem revisão, escorreição ou algo que o valha, e aí o leitor vai chegar a conclusão de que o vírus começou a fazer muita gente (boa e má) a pirar.

    1. Canalhas, acham que é um momento de vulnerabilidade. Comunistas são animais de duas patas com mentalidade genocida, não se importam com vidas.

  44. Diogo é muito triste ler essas mensagens que demonstram a insatisfação com esta revista, pior, fico mal porque tenho que concordar. Assino essa revista desde o lançamento, a indignação está muito alta, no momento pago e não leio, hoje é exceção, muito decepcionante ver alguém que tanto admirei, ter mudado de lado, não quero acreditar no que dizem, seria demais!

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    2. tbm fiz o mesmo , viraram baba ovo da globo , folha e estadão , acho que estão com o rabo preso como o resto da imprensa estúpida , vão se ferrar como os outros, não é a toa que estão perdendo colunistas decentes

    3. Minha assinatura vence em junho, já pedi o CANCELAMENTO de renovação.

    1. Tiraram o minha mensagem acho que não gostaram, tudo muito estranho!

  45. Diogo - nao sei o que passa, mas vc se desconectou um pouco da realidade. Acho que essa quarentena na Itália te contaminou emocionalmente. Cuidado! Reencontre o seu eixo!!!!

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

  46. Acho que Diogo deu a senha... Tb acho que a mídia já tá usando o vírus para derrubar esse Presid. Não falam dos estudos e testes em andamento (esperança) como a do "anticoagulante". A mídia está apostando todas as fichas no quanto pior melhor e não perdoa (com ampla cobertura) as bizarrices comportamentais do cara, ou seja, o objetivo é linka-lo a proliferação do vírus...... É uma mensagem subliminar em curso com a teoria da água mole em pedra dura tanto bate até que fura ! JN no ar agora ..

  47. Será bom escrever.....assim vc fará algo que sabe e bem, e não dará "opinião" em algo que realmente "não" entende e precisará pesquisar no Google! E com o livro iremos nos divertir mais um pouco. E por favor não divulgue a marca do Sucrilhos que cura corona vírus ,é capaz do povo comprar rsrsrs!!!!

  48. A Crusoé adora uma fofoquinha que possa prejudicar Bolsonaro, mas não falou nada sobre as manifestações em São Paulo contra o Dória. Assinarei a Revista Oeste, onde Ana Paula Henkel escreve depois de deixar a Crusoé. É uma revista com proposta de defesa do Capitalismo e do Conservadorismo.

    1. Rafael você é um saco, não gosta da revista, cai fora, cancele a sua assinatura.

  49. Diogo, essa turma não entende nada pq aqui a quarentena é uma piada, uma ida rápida ao mercado é reviver os tempos que a economia ia bem. Só quem leva a sério o isolamento social entende o qto é difícil, a cabeça fica vazia, não estamos acostumados a viver enjaulados, sem sol. A sugestão do Andreazza é ótima, aceite. Faça em 2 capítulos a quarentena e a liberdade. Enriqueça com toda a cultura que te cerca, o silêncio do vazio dos transatlânticos e dos turistas que não estão sendo despejados aí

  50. Caro Diogo, não vai precisar pagar sua dívida, quando precisar da cloroquina, vai receber uma tigela de sucrilhos e aí babau, vai pro inferno.

    1. Quinta página porque o Sucrilhos cura em 5 dias, teria que ler só uma por dia

    2. Caro Diogo faço votos com o caro colega Edson. Mas ainda sim daria uma olhadinha sobre teu livro Liberdade x Confinamento comendo sucrilhos até chegar à quinta página!

  51. Quanta idiotice nos dias de hoje. Enche a linguiça para dizer que escreveu algo. Faz tempo que só escreve merda. Cancelei minha assinatura, pois não gasto meu dinheiro e tempo com estas porcarias de metido a intelectual.

  52. Quando o senhor Diogo Mainardi mostra a sua IGNORÂNCIA naquilo que não conhece é compreensível. Tomará conhecimento quando um dos seus precisar . Aí ele esquecerá a sua hipocrisia . E quem sabe será honrado em falar a verdade .

    1. Não precisaram, não usaram isolamento social horizontal e não se contaminaram dentro das casas, os números lá são baixíssimos

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    2. Penso como vocês há mais de 20 anos seguindo-se admirando Diogo, acho que Veneza fez mal !!!!!

  53. Diogo, muito tempo de quarentena! Já tá te fazendo mal. É só ver que o nível da coluna decaiu bastante. Liberdade já para o Diogo!

  54. Diogo fica na Itália com o seu Papa, a realidade aqui é outra, você e outros da imprensa esquerdistas ficaram sem o patrocínio de milhões do estado, onde vocês estavam quando a ratazana mor Lula surrupiou bilhões de reais dos cofres públicos, então para de achismo jocoso sem base científica, pelo menos temos a esperança da cloroquina contra o vírus chinês.

    1. Pasquim de esquerda Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

  55. BOÉCIO pode ser o resultado do cruzamento de Bolsonaro com Aécio 😇🤣. Não mandam mais, perderam o poder pra Maia e Dória.

    1. "Pelé calado é um poeta". Filósofo Romário plagiando Boécio.

  56. ATENÇÃO DIOGO!!! Vire o foco da Cruzoe para os 230 MILHÕE$ em Títulos Bancarios que estão no Inventário da Dona Marisa!!! Creio que nem ela sabia direito o que era isto, mas o Juiz da partilha já pediu ao viúvo presidiário LULA (ajegre turista internacional graças ao Tof-Tod) para esclarecer que merda é esta ❗️❗️❗️❓❓❓Como a “coluna social”, rrestá tomando muito espaço na revista, creio que cairá do céu uma bela atuação de jornalismo investigativo em cima desta bandalha. São MILHÕES do povo, pô!

  57. Diogo sempre admirei seu trabalho. Agora o que temos de opções para o vírus são: hidroxicloroquina e plasma. Uma pessoa próxima sua que pegue o vírus você se contentaria que ele recebesse apenas oxigênio via respirador? Fica aí a pergunta.

    1. Quando o alagamento aumenta eles prescrevem escondidos receita de “sucrilhos” para eles mesmos Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    2. Também concordo quando a água bate lá a coisa muda, é só ver o que aconteceu com os dois grandes médicos , kalil e Davi, o primeiro foi sincero disse que usou o medicamento, já Davi deixou que o picareta manchasse sua imagem! Que peninha neee?

  58. Nunca tinha lido tantos comentários de invejosos reunidos sobre uma cronica! Verdade Mainard um prato de sucrilhos sse não fosse o poderoso antibiótico que administram junto .

    1. Nota-se que não entende absolutamente nada, só a Azitromicina não cura. Palpiteiros inescrupulosos

  59. Aliás, conquanto nada lhe venha de construtivo para falar melhor seria nada falar. Artigo presunçoso, incoerente e pedante. Está mais para letra de Zé Ramalho. Vai mais um pózinho aí?

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

  60. Seu comentário sobre a cloroquina só demonstra sua arrogância de pseudo intelectual , inclusive menospreza a matéria de capa da própria revista.

    1. Pasquim de esquerda, se fosse impresso nem para embrulhar peixe em fera serviria Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    1. É lógico que Bolsonaro é um merda, mas foi o único capaz de encarar e escancarar tudo que esta ai, eu sou leitor e assinate de primeira hora do oantagonidta e Crusoe, não ha duvida que o sucesso e os milhões viraram s cabeça de todos, comigo acabou irei cancelar as minhas assinaturas não por discordar dos mesmo, mais pela seletividade do foco, do unico cara que teve a coragem de fazer o que fez, é um imbecil, mas eu vou com ele até 2026, ninguem vai mudar isso e se precisar radicalize.

  61. Pede novo adiantamento ao editor: serão dois livros. Um sobre o teu confinamento, outro sobre o confinamento do Bolsonaro, que já está em curso.

  62. Antigamente, na censura, se publicava receita, horóscopo ou previsão do tempo, hoje, quando não se tem o que dizer, fala-se de boecio . Grande Beocio.

  63. Diogo, adoro seus textos, seus vídeos, assisto sempre as Reuniões de Pauta estão excelentes, também assisto o M. Connection tb excelente, e muito obrigada sempre. Feliz Páscoa a você e a toda a sua família. Que Jesus Ressuscitado e N.Senhora libertem o mundo disso.

  64. Assinei a Crusoé por sua proposta de liberdade de expressão e não fazer parte de nenhum fã clube político. Então, aceito que cada um tenha uma opinião e a expresse. Agora, quando você não tiver nada para importante para dizer e precise publicar algo, publique uma receita de bolo. É mais útil do que falar de... Sucrilhos.

    1. Para cancelar sua assinatura entre em contato: WhatsApp: (11) 98832-6003 De segunda a sexta das 9h às 18h *Atendimento exclusivo por mensagem de texto. Telefone:(11) 4003-3759 (custo de ligação local) De segunda a sexta das 9h às 18h

    1. Já eu, do baixo da minha insignificância e fraco entender, consegui entender o que ele quis dizer, mas não o que ele disse. Afinal, os "beócios" somos nós, com todo respeito aos Boécios. O Olimpo, parece-me, fica longe de Veneza. Sucrilhos... Tenha santa paciência!

  65. Como mulas empacadas há os que nao admitem os benefícios da cloroquina e associações. A esses recomenda-se tigelas de tifton ou de mombaça. Satisfação garantida.

    1. Viu o que dá falar asneiras? Você já tem dieguetes...

    2. Revista oeste está circulando. Articulistas bem melhores que esse aí. Ele se acha demais...

  66. eu te acompanho desde da veja, porém estou com muito dificuldade de te acompanhar durante esse período. seria interessante ouvirmos pessoas que pensam diferente para analisarmos outras abordagens que não provoquem a interrupção dos trabalhos, principalmente dos informais. esse vírus não morrerá por conta do isolamento. Singapura já passou pelo isolamento e as pessoas voltaram a ficar doentes. então esse problema exige outra abordagem! lamentavel estou cancelando a crusoé.

    1. Boécio foi precursor de Thomas de Aquino e pós Aristóteles

  67. O isolamento social deixou as pessoas mal-humoradas e agressivas. Quando isso tudo passar tenho certeza que esse clima de Juízo Final vai acabar e vamos todos tirar uma grande lição da pandemia: exigir dos próximos governos um super investimento em Saúde, Pesquisa Científica e Infraestrutura. Só o Conhecimento salva.

    1. O PT com Mula, Dilma, Dirceu e quadrilha construiriam mais estádios

  68. Diego , estou junto com a maioria aqui que não reconhece o brilhante comentarista dos bons tempos de Veja. Não se obrigue a escrever se não tiver nada a dizer. Deixe de usar seu filho como muleta é deplorável.

  69. Já que a cloroquina e a azitromicina são a solução para quem está doente, perché cazzo, tu che non stai malato, lo ha comprato tutti?

    1. É, compatriota Rodrigo.... os assassinos do nosso lindo idioma estão à solta!..... Cruzes!!!

    2. Morte eminente deve ser uma homenagem à excelentíssima dama com cara de bruxa, nariz de arara, e com uma foice na mão ou seria um bastão com uma lämina na ponta? Apscosta

    3. Elisabete, se você tiver as mesmas opções que apresentei ao Mainardi, ainda continua com os sucrilhos? Você tem um grande amor à guloseima, pois a prefere diante da morte eminente.

  70. Os boletos vencidos estão influenciando nas opiniões do nosso querido comentarista. Infelizmente, começo a pensar que jornalismo independente é mal remunerado.

    1. Esse vírus com certeza é de se respeitar, afinal de contas ele confinou na caverna James Bond, Maverick & o destemido Diogo Mainardi. Fico aqui com meus botões tentando inutilmente calcular o percentual de pessoas que conseguem entender o que Diogo quer dizer, tirando por mim inclusive acredito que não sejam muitos, fica pelo menos de consolo mais um novo colega que Diogo me apresenta, seu Boécio, de restante, apenas muitas incertezas. Quando o inverno chegar...

  71. Acho que vc pegou um vírus mental que destruiu a sua capacidade lógica de organização de ideias. Será que existe cura??? Socorro que texto é este?

    1. Texto ridículo, horroroso. Está se lixando. Parece que está apenas cumprindo um dever. Pede pra sair e se manda gostosão...

  72. Você emburreceu, Diogo. Se cercou de Pipinhos e Andreazzas e achou legal não pesquisar mais nada e fofocar. Escreva até 4 de maio. Quem sabe você consegue produzir alguma coisa que preste e não faça as pessoas fugirem.

    1. Feliz Páscoa pra você Odete. Sua irritação deve ser falta de chocolate.

    2. É mesmo, Mônica?.... Bata nele com o coelhinho, que é o máximo que você consegue entender!!

  73. Só aproveitou a matéria para informar seu editor que vai continuar dando o calote para o resto da vida. Que mesquinharia. A partir de hoje não lerei mais nenhum artigo seu. Vagabundo.

    1. Exatamente, Maria. Com certeza ele tem a mesma configuração genética do Boécio!....rsrsrsrsrs....

    2. É duro não ter Cultura. Nao entendeu nem sobre o que ele tá falando. E ainda é deselegante e agressivo.

    3. Inadimplente literário! Seu Pai era muito mais criativo e consequentemente... melhor que Você!

  74. Sou favorável ao isolamento e também só uso da Cloroquina sob prescrição médica. Se não fizer bem, mal também não faz até porque não é um medicamento novo e é usado para tratamento de Lupus, Malária entre outras coisas. Não foram registradas mortes por quem usa Cloroquina para essas doenças, daí porque seria tão nocivo para quem pegou o Covids???

    1. E verdade. Tenho amigos que usam a cloroquina continuamente para lúpus sem nenhum efeito colateral, a anos. Agora, Diego, sem críticas: o que se passa contigo? Suas crônicas atuais são de uma inutilidade estarrecedora. Quando a "falecida" Veja era uma revista repeitavel,que eu comprava semanalmente (fui até assinante) era a sua crônica a 1a. que lia. Estou decepcionado.👎

  75. Acredito em estudos científicos e por enquanto não há algum que sustente que tratar covid19 com cloro ou hidroxicloroquina seja melhor que uma boa canja e descansar o corpo. Mas com estudos sérios talvez encontremos dosagens e associações que mudem essa perspectiva. Com relação a cárcere e liberdade eh interessante o ponto de vista de interrupção da liberdade. Qual o ponto de vista dos oprimidos da ditadura? Ficar em casa sem poder usar drogas? Simplesmente ter q ficar em casa? Ser torturado?

  76. Diogo, leia o documento redigido pelo Pro. Marcos Eberlin, PhD, e endossado por diversos cientistas de diversas áreas em defesa do uso da hiroxicloroquina em pacientes não graves portadores do vírus. Os coassinantes somam mais de 60 mil citações em publicações científicas internacionais. Sugiro que a leia e depois fique com o seu pote de sucrilhos. Você só pode estar se achando. Segue o link: https://brasilsemmedo.com/cientistas-publicam-carta-aberta-ao-ministro-da-saude/

    1. Laura, como vc mesma diz, o Dr. Fauci é especialista em HIV. Isso não dá a ele o direito de se arvorar a dono da verdade. Vários outros cientistas tão bons quanto ele afirmam o contrário (leia a carta) . Ou você acha que por ele ser Americano é melhor que os outros? O que ele faria caso fosse alguém da família? O ceticismo cairia por terra rapidinho. Pode não funcionar pra todos, mas está dando resultados pra muitos. Quantas mortes poderiam ter sido evitadas? Vidas estão em jogo.

    2. E voce leu na matéria da Crusoé sobre a cloroquina a opinião do americano Diretor Nacional de Doenças Infecciosas o imunologista e um dos maiores especialistas e HIV Anthony Fauci ? Será que ele também está "se achando" ? Será que não é voce que está "se achando" no direito de impedir a opinião do colunista?

    1. Alberto, o gado só mudou de direção. Continua gado.

    2. Ílvio, melhor remédio deve ter sido aquele chamado Carniça/Cadáver Insepulto. Durante quase 14 anos o gado (de verdade) o tomou e veja no que deu. Quantos morreram de H1N1? Quantos com os desvios de dinheiro no Mensalão/Petrolão? Quantos hospitais não foram construidos para se construir estádios? Quantas coisas poderiam ser sido feitas com o dinheiro de Pasadena e as obras em Cuba, Venezuela, Nicarágua, Equador, etc,etc? E vc tem a coragem de falar em gado?

    3. A Cloroquina agora tem novo nome: “remédio Bolsonaro”. Esse Admirável Gado Novo “ é demais

  77. A Consolação da Filosofia - Diogo continue a escrever , não pare, a fonte está a míngua , mas nunca precisamos tanto de mentes férteis .

    1. Graças Deus alguém inteligente que sabe do que ele tá falando rsss.

    2. Férteis de vermes se intitulando cientistas e comparando remédio com Sucrilhos.

  78. Que lixo essa matéria. Melhor não escrever nada. E ainda tem alguns idiotas que elogiam querendo parecer inteligentes, como se a grande maioria dos que comentam fossem ignorantes e só eles os espertos. E pensar que paguei para ler isso. Que decepção.

  79. Poxa Diogo, tá querendo chegar no fundo poço. Ridícula sua "comparação". Pergunte ao David Uip e ao Roberto Kalil Filho o que eles acham da cloroquina. Acho que o confinamento está afetando os teus neurônios ou pior, o teu senso ético.

  80. Diogo está acabando com o antagonista e a Crusoe, fazendo comentários sem um pingo de conhecimento, só com sacáramos que é seu forte, enfim a globo deve ter chamado ele atenção, como ele gosta de aparecer, mudou a linha editorial da Crusoe e antagonista, eles agora só repete notícias da globo e folha

    1. Achava eu que tinha uma visão equivocada da revista e Diogo. Meu Deus! Explicitei o mesmo ponto de vista dias ou semana atrás. Agora vejo que há quase uma unanimidade! Ta um lixo!!! Puxadinho da Globo.

  81. Pois é Diogo, pessoas que não aguentam 10 dias de confinamento e já querem sair para balada, pra tomar sua cervejinha no bar da esquina ,não podem entender mesmo a amargura de quem está a mais de mês confinado com a família pelo bem da coletividade. Se a cloroquina fizesse todo esse milagre, certamente você não estaria aí ainda em confinamento e os italianos e o resto da Europa que estão muito longe de serem ignorantes não estariam ainda morrendo às pencas! Sorte a sua ter ido embora!

    1. Você não entendeu a sutileza da troca de letras, Giovannini.....

  82. Que sorte a do Nico, DIOGO MAINARDI!.... Já nós aqui, sem sutileza alguma, embora eu sinceramente espere que de jeito nenhum, ainda estamos ameaçados de durante mais uns 3 anos, ouvir falar do Boécio Néscio!!... Pode uma coisa danada de horrorosa dessas???!!! Pior que isso, só é, ainda ouvir falar daquele zumbi marginal subespécie, do qual me recuso a colocar o nome na boca e, que nos assombra por não ter ainda cumprido na totalidade, o seu mandato penitenciário de preferência além túmulo!!!

    1. Diogo, definitivamente adoro seus textos!!.... Obrigada por eles!!

    2. DIOGO MAINARDI....você que é tão inteligente, lúcido e perspicaz, compatriota, me diz.... o que está havendo com o BRASIL, hein?!....Isso tudo é muito pior e mais grudento do que karma, sô!!!

  83. Que triste ver o que o Diogo se tornou nessa quarentena. Perdeu o juízo e o dom da escrita. Eu que não vou querer eae livro aí!

  84. Diogo o cientista da esquerda que conhece mais que, pelo menos 2 dois médicos que tiveram o virus foram citados.Seu comentário, além de desprovido de qualquer base,mostra seu carácter. A torcida é para postergar ruas dúvidas,se foi o que entendi.

  85. Desculpe a erro da palavra Cinico Mais o anarquista do Dioglobo (essa Foi inteligente), ele deve está fazendo o que gosta, deitado na cama olhando para teto, com Rolex no pulso e dando gargalhada dos nosso comentários.

  86. Diogo, não escreva besteira. A Hidroxicloroquina tem sim efeitos benéficos contra o vírus. Porque vc não procura se informar melhor? Conversar com especialistas e ouvir médicos q estão usando como o Dr. Vladmir Zelenko com altas taxas de sucesso. Pq não faz isso?

    1. Conheço um médico que tava com Covid-19 com febre em casa. Tomou hidroxicloroquina e a outra medicação, no dia seguinte estava bem melhor. Diogo está falando um monte de m...

    2. Porque jornalista fresco se acha o dono da verdade sem fazer o mínimo esforço

  87. Diogo, acho que você confunde Boécio com beócio. Seu texto confuso por sinal , me faz perguntar o que tem a ver o cú com a calças e , por quê colocou seu filho no meio , ele não tem nada a ver com isso!

  88. Diogo, será que você vai ler meu comentário? É muito triste seu texto. E muito bonito. Como ser criativo e escrever um livro num momento como este? Impossível. De minha parte, não consigo mais ler, nem ver séries (eu que adoro as duas coisas), tudo parece irrelevante, fútil. Está tudo congelado, mesmo, a criatividade, nossos hábitos, nossos desejos, a vida e a morte. Vamos tentar superar isso. Boa sorte pra nós. Sou sua fã.

  89. Grande Diogo. Pena que não traduza, tipo b + a = ba, para os que não consegue entender ironias e bem ler nas entrelinhas. Neste artigo só naquela frase sobre vir a trabalhar pelo impeachmen, já mereceria de todos, pros ou contras, uma salva de palmas, pela picardia... 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  90. Você só tem uma verdade; a sua , e ela só si te cabe você está pior que globo chorume .cara pálida você não viu que tem alguém tentando,por favor quando destilar veneno de solução

  91. Diogo, que decepção, sigo vc a tantos anos e não consigo entender o que está acontecendo. Espero que as bobagens que vc está falando sejam consequência do confinamento e que ao fim vc volte ao normal com artigos inteligentes e com fundamento Aliás, não sou bolsonarista e não concordo com a maioria das atitudes dele, mas ainda estou capaz de discernir sobre fatos

    1. Concordo! Essa quarentena fez muito mal a ele. Que pena!

    2. O confinamento está fazendo mal para o Diogo esclerose geral

    3. Fazer troça de um medicamento barato, que vem comprovamente auxiliando no controle do vírus é profundamente lamentável e falta de pesquisa sobre o assunto. Vê-se nítidamente que a quarentena não está fazendo bem sobre seus neurônios. Érico

    4. Mônica , concordo plenamente. Também sigo o Diogo há muitos anos,e não estou entendendo mais nada.Parece que todos do O Antagonista exceto o Cláudio,estão no time do: Se Há governo eu sou contra!

  92. Enquanto detonava Lula, com razão, Diogo era o queridinho da direita xucra, agora que, também com razão, detona Trump e Bolsonaro, virou funcionário da Globo que, aliás está explodindo de audiência porque, ao menos agora, fala a verdade. Essa direita é muito hipócrita.

    1. Pois é Eduardo, veja só ,no tempo do Lula, O CARDIOLOGISTA Roberto Kalil foi criticado por cuidar do Lula e por tê-lo convidado para padrinho de casamento. Falaram horrores do médico, hoje é citado como o avalista do Bolsonaro no assunto cloroquina e tem gente até mudando a especialidade dele par infectologista, assim como o falecido (2014) Adib Jatene, cirurgião toráxico foi transformado em infectologista usado em fake Knews para defender o afrouxamento da quarentena em plenário!!!kkkk

    2. Gil, não vem com esse papinho, não. No Brasil, direita é isso aí. É MDB, é DEM, é o veio do Madero... Direitista bonzinho, só tem em livro.

    3. Não é direita. Não confunda Bolsominion com direita, que eles não tem nada. São somente corporativistas e olhe lá.

  93. Nada a ver. Cloroquina tem mais eficácia do que você gostaria de admitir. Mais uma vez Bolsonaro saiu na frente. Engole e fale de outra coisa. Ou faça outro vídeo de mea culpa. Esperando seu livro, abraço.

    1. Essa foi muito boa kkkk definiu o cara agora: mainardi minha anta

  94. Ainda considero a Crusóe a revista mais independente do Brasil. Acredito em ponto e contra-ponto . No entanto no caso do Diogo , suspeito que tomou um enquadramento da Globo . Ele não ia querer perder o Manhattan Conection . Nunca mais se ouviu um ai dele a favor de qualquer coisa de Bolsonaro ou Trump ! Acorda Diogo ! Não precisa ser Bolsonarista pra ser razoável e racional ! Por que a Hidroxi é apenas um suvrilho ? Vá se informar rapaz !

    1. Voce foi na veia. Eu ja fiz comentário critico à Crusoe semelhante em outra ocasião sob mesmo ponto de vista. Ta um lixo !!! Infelizmente!!!

  95. Talvez seja necessário vc contrair o vírus, para fazer a sua escolha. Sinceramente, espero que vc escolha a tigela de Sucrilhos e no final se arrependa ao ver que poderia ter sido curado e não foi.

  96. Definitivamente Vc e´patetico.Vou repetir o que respondi a perola da Perola mais abaixo : Nao precisa ser bolsonaristas depois que o Doria , ao ouvir o que disse o dr.Kalil,se apressorou a reivindicar a PRIMOGENITURA da Cloroquina!!!!! Sic transit gloria Mainardii.

    1. Apropo´Mainardi,Vc pode dar calote no seu editor (aquele Andreazza que queria esplicar ao gentil publico que havia diferencia entre o Fois Gras e o Pate´ e demonstrou que nem sabe o que e´Pate´maison !!!!) mas não pode dar calote para seus leitores que pagaram, viu pagaram!!!, pra ler Vc. E,porfavor não invente outra desculpa esparrafada que costuma dar o Monsieur Andreazza ( que perdeu uma Z e o que de bom vinha no seu DNA) Ossequi !

  97. Não sou médico nem apoiador do presidente falastrão. Lamento a politização que tem ocorrido. Estranho e me decepciono com a virulência e a determinação da imprensa em interditar preliminarmente o debate sobre o medicamento. Trata-se de tema científico, do interesse de todos para ser tratado de forma debochada, leviana, sem argumentos Mainardi. Por curiosidade gostaria de ler um artigo com sua opinião isenta sobre as panacéias que são comercializadas pela Jolivi, patrocinadora (sócia?) do site.

  98. Sua matéria é desprovida de inteligência Repararam que a imprensa , no fundo escreve para ela mesma? Num valezinho de sua bolha corporativa pra ver quem é o mais diferentinho falando a mesma coisa? mais uma mascara que cai.Mais um hipócrita nú

    1. Paulo e Maria , foram direto ao Google, né? Agora pergunto: O que tem a ver o Boécio com os sucrilhos , nobres "intelectuais" da internet?

    2. Boa Paulo.Desenhou bonitinho para quem nem sabe do que ele tava falando e já foram atacando.

  99. Diogo, a sua necessidade de produzir " tiradas irônicas " está atrapalhando a sua objetividade. Os recentes relatos médicos, sobre a eficiência da cloroquina a colocam bem a frente de um pote de Sucrilhos. Afinal, o que você escolheria tomar se fosse contaminado, cloroquina ou ... Sucrilhos???

  100. Diogo deveria ler mais e não ficar ouvindo urologistas, e o seu empregador organizações Globo, tu já foste um cara mais sensato e já respeitei suas opiniões, agora virou uma caricatura querendo ser engraçado é nada mais do que isso. Leia o virologista Paolo Zanotto, veja os estudos da Prevent Sênior e não seja um sínico igual “prof. Dr” David Uip, que na hora H colocou a calça marrom e tomou a cloroquina.

  101. Sabe quem pode escrever melhor sobre liberdade do que você? Seu filho, Nico, que saiu correndo , fechou a porta do quarto e se livrou de ouvir o seu tema. Espero que no quarto dele não existam robôs made Vale do Silício (e que tais quinquilharias tecnológicas) a atar, atualmente, um mundão de seres humanos ávidos ao nada. Com essa independência, ele sempre se livrará dos boécios, dos pajés e dos mitos que azucrinam a nossa liberdade.

  102. Diogo, aproveite enquanto está confinado e veja a conversa do Hélio Beltrão com o Paolo Zanotto e o dr. Pedro Batista Jr, e por favor, gostaria de saber sua opinião.

  103. Não consigo compreender a agressividade dos comentários. Diogo e Mário sempre foram meio loucos. Nunca ligaram para agradar ninguém. E eu lá quero pagar para ficar lendo opinião igual à minha? Ou pior, igual ao do Presidente? Escrevam,rapazes. Saúde e vida longa.

    1. Também não entendo. Não gosta, não leia e não pague a assinatura. Eu pago pois gosto da visão crítica deles. Esta coisa de ser rebanho de político (estou sendo educado) é coisa de ignorante.

    2. Sempre fui fa do Diogo . Nao sou Bolsonaro . Mas esta meio obvio q foi enquadrado pela Globo . Não é capaz de fazer um minimo contraponto no Manhattan a nada q seja anti. bolsonaro ou anti Trump .

  104. Ha mais de 20 anos acompanho suas matérias. Desde a falecida Veja. Recomendo seus artigos a todos, Considero umas das mentes mais brilhantes e cultas desse país. Há pelos menos uns 30, 40 dias tenho pensado o que tem acontecido com ele? Assisto o Mahatma conection todos os domingos pra simplesmente ver os seus comentários. Não sei se hidroxicloroquina é eficaz ou não. Só tenho uma pergunta pra fazer: Se vc ou alguns de seus familiares for infectado tomará a cloroquina ou uma tijela de sucrilhos.

    1. Giuseppe, você que acha que está no bonde certo, então responda , pode consultar PR e ao Dr Kalil, como eles vão ministrar cloroquina nos casos leves e moderados se não há sequer testes para diagnosticar o virus ,inclusive em pessoas que já estão internadas. Vão dar cloroquina para gripados? Com exceção do hospital dele, claro, que deve testar até no mesmo dia.Voce sabia que quem deu a receita de cloroquina para o Dr. Kalil que é CARDIOLOGISTA foi o Dr. Uip que é INFECTOLOGISTA?

    2. E por acaso voce lá sabe quem eu sou? Não peguei o bonde do Doria, peguei o bonde dos infectologistas professores da nossa conceituadíssima Faculdade de Medicina do ABC. !!!!!!!

    3. Que perola,Perola! Se pegou o bonde do Doria como o Dr.Uip um velho adagio : PECUNIA NON OLET ! Ninguem precisa ser bolsonarista para entender que ,quando ele descubriu o que o Dr.Kalil afirmou , o Sr.Doria se apressurou a reivindicar a primogenitura da cloroquina!! Sic transit gloria Doriae!

    4. Deixe de falar asneiras, Pérola. O Presidente é assessorado por diversas fontes, há autoridades médicas utilizando este protocolo com resultados excelentes. Você que só se baseia em conversas de políticos fracassados é que devia rever seus conceitos.

    5. Se for infectado com sintomas iniciais, melhor ficar com a tigela de sucrilhos e dar a chance de seu organismo reagir , porque muitos passaram dessa fase sem cloroquina.Mas infelizmente o presidente aconselha que ele seja administrada logo nos primeiros sintomas, independente dos efeitos colaterais que ela possa vir a causar, simplesmente porque ele não conhece esses efeitos, visto que não é médico!

  105. Mainardi, Mainardi... Não acredito que sua capacidade de ser irônico com elegância, como nos tempos da Veja tenha acabado. Ao que parece, e cada vez fica mais claro, é que Crusoé/Antagonista se renderam ao$ argumento$ convincente$ de quem vive nas sombras, e no caso, nas sombras dos prédios e esgotos das farmacoquímicas. Se Uip e Kalil não dissipam sua escuridão de aluguel, evoque Cagliostro ou consulte Stefano Gradi. Deprimente.

  106. Talvez eu esteja mais para béocia do que para boécia, mas se um panorama de pandemia onde a morte está de foice em punho pronta para cortar qualquer cabeça sem distinção , há pessoas não param um segundo para refletir sobre a vida, se vale á pena se agarrar com tanto ânsia ao poder, como o urso que morre queimado mas não larga a panela, então eu não sei mais o que será necessário vir por ai, talvez uma catástrofe como a que extinguiu os dinossauros da face da Terra!

  107. Realmente este confinamento não lhe fez bem. Ou sua patroa ,a Globo ,está te ameaçando de demissão . Acorda que ainda dá tempo , você está fora de sintonia....

  108. Diogo, vc tentou contar ao Nico sobre Boécio. Não deu. Talvez então explicar o que é um Beócio dê mais certo. Até porque sobre esses você tem vários exemplos pra mostrar, aqui mesmo nos comentários, e até na presidência.

  109. Acompanho suas matérias desde a falecida revista Veja. Recomendei seus artigos a vida toda, não perco um Mahatma na noites de domingo pra ver principalmente seus comentários. Há meses tenho pensado o que aconteceu com essa mente brilhante? Só tenho uma pergunta : se seus pais vc ou familiares serem infectados pelo vírus não tomará a hidroxicloroquina? Tomará escondido? Ou tomará uma tigela de sucrilhos. Acorda meu amigo.

    1. resposta : coopatado pela Globo . Paulo Francis deve estar com vergonha de seu discípulo . Mas eu gosto do Diogo , sempre li e apreciei seus textos , ainda tem um pequeno credito. Quem sabe se o Lula volta ele melhora de novo . Esta sem um antagonista !

  110. Você acredita em Nova pandemia para o ano que vem? Se for o caso, você terá outro confinamento para descrever. Mas não lhe desejo isso. Ainda que seja para saldar sua dívida. Feliz liberdade!

  111. Diogo, Vc é a nossa Janela p a Futuro ! Mas, “o pior cego é aquele que não quer ver”. Bacio 🤝 stiamo insieme 🇧🇷🇮🇹❗️

  112. Excelente Diogo!!! Cada vez mais seu fã. Qto aos bolsominios, cuja a cabeça é “o” pote de sucrilhos, só resta tentar no grito igual os petralhas. É o trapo falando do rasgado!!!

  113. Você é muitos artistas globais podem se dar ao luxo de ficar confirmados comendo do bom e do melhor. Uma atriz global postou uma foto dela tomando um bom vinho português, afinal, ninguém é de ferro. Gostaria de ver como vocês se sentiriam confinados num barracão de favela, 1 quarto, 6 pessoas e esgoto a céu aberto na porta.

    1. Boécio nada tem a ver com um sujeito como Bolsonaro! Minha nossa!

  114. Foi mal nessa, Diogo. Médicos, médicos e mais médicos, daqui, dali e dacolá, não concordam com você. Ou é você que não concorda com eles?

  115. O melhor da Crusoé é ler textos de gente que pensa com a própria cabeça. É ver que usam a literatura a favor do raciocínio. Coisa muito difícil para a maioria de iletrados semianalfabetos que votam em gente como Lula, Dilma e Bolsonaro. Nossa doença se mantém com ou sem vírus...

    1. nós eleitores brasileiros fazemos uma escolha de Sofia a cada eleição.

  116. Lastimável Diogo Boécio Mainard... E eu ficava aguardando seus comentários no Manhattan Conection... Esquerdopatizou-se. Só fala asneiras, sem nenhum conteúdo. Ficar muito tem em casa sem fazer nada de útil, sem trabalhar, só na vagabundagem, dá nisso. Acaba incorporando o petismo.

    1. Onde assino? Já deve ter percebido a decepção que nos foi causada por esse panfleto cujas assinaturas não serão renovadas e, no desespero, tenta atrair esquerdistas. Tiro no pé.

  117. Mais um “intelectual esquerdizado”, torcendo para a continuidade do vírus chinês. Se contrai-lo, espero que seu médico tenha lido este comentário tolo e nem tente usar a cloroquina.

    1. E que autoridade tem você para falar em nome da maioria? Falta-lhe coragem para falar apenas em seu próprio nome ?

  118. Agora imagina se tivesse sido Bolsonaro a embolsar esse dinheiro. Você o estaria acusando todos os dias da sua vida de caloteiro e aproveitador. Não é, seu hipócrita?

  119. Genial. Disse tudo. Tigela de sucrilhos! Concordo mesmo. Há um mês que vivo de sucrilhos. Qualquer coisa hoje no Brasil é uma Tijela de sucrilhos.

  120. Diogo sendo Diogo, cultivando a antipatia “sem fundamentos técnicos”! Tá quase torcendo para o vírus. E os governadores com suas sanhas autoritárias??? Nem uma palavra!!!!

    1. É isso aí, Mário, você está certo. Diogo e FMB só têm um assunto e um alvo. Enquanto os larápios e bandidos de toda espécie vão comendo por fora esses dois Beocios só criticam Bolsonaro. São dois lamentáveis.

    1. Diogo, tempo de pendurar as chuteiras!! Difícil ver a degradação de alguém que já foi grande! Ou não foi?

    2. Quando espero algo inteligente do Diogo vem uma merda dessa.

    3. Essezinho que escreveu essas mal traçadas idiotices foi o meu, até então, ídolo?? Que decadência.. O que faz o confinamento...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO