MarioSabino

Quem absolveu Mandetta

10.04.20

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Interessante o Alcolumbre e STF pedir ao presidente pra permanecer o Mandeta, aqueles" filhas da mae" não fizerma nada para ajudar o presidente , só roubando,o maior coluio ali naquele senado e congresso, o STF tirou o poder do presidente , merecem uma bacia de água gelada na cara de pau desses hipócritas.. Jesus vai guiar esse novo ministro, em nome de Jesus vamos salvar nosso Brasil .

  2. Comentaristas, alguém sabe o contato Crusoé para oficializar meu pedido de sustação de minha assinatura? Este site, lamentavelmente, está fazendo coro com as demais mídias para implantar o pânico na população! E o mais espantoso é que desde 14/04/2020 suprimiram a seção de comentários. Esclareço que nada tenho contra o Sabino, apenas estou aproveitando sua seção de comentários que ainda esta funcional!

    1. Acesse a Central do Assinante no menu do canto superior esquerdo escrito logo abaixo daqueles três tracinhos ao lado do cabeçalho da página. Tenho certeza que com fé você consegue!

  3. Por texto como esse que renovei a minha assinatura da Crusoé. Se antes (na época do PT) era importante, hoje é fundamental!!!!

  4. Porque vocês da Crusoé não falam das FALCATRUAS do Mandetta a alguns anos atras? E porque Bolsonaro deveria servir de tapete para este malandro do Mandetta? Tô sentindo uma passada de pano no safado pela Crusoé! E se assim continuar, desisto de minha assinatura e ainda aviso outras pessoas que pensam em assinar!

  5. Mário Sabino, sempre sabendo das "coisas" e bem escrevendo sobre elas. O Bolsonaro está "perdido", tal qual os cachorros abandonados na rua, que vagam para lá e para cá, tentando um rumo, encontrar, ou seja, serem acarinhados, bajulados e bem tratados. Só, que na política, essa metáfora, não existe. Pode-se e deve-se falar a Verdade, mas nem sempre, a Verdade "nos libertará" e, sim, nos criará um monte de problemas. Em alguns momentos, calemo-nos, num outro dia, sabiamente, nos pronunciemos!

    1. Vc deve ser o Deus da sabedoria , sabe de tudo , sua vida deve ser fácil.

  6. São ex-comunistas fracassados e mimados. O Brasil tem outra realidade, diferente da França e da Itália. Vamos falar em números, em desemprego, em outras doenças prevalentes no Brasil como Dengue, tuberculose, diarréia, problemas sociais como mortes no trânsito e assassinatos? Não. Vamos falar do coronavírus e parar o país, porque vende mais jornal. Vocês jornalistas sabem disto e como o próprio Mario Sabino declarou em outro artigo recente, têm um trabalho rasteiro e desprezível.

  7. Falta te apresentar ao universo paralelo da população pobre fechada em casa no Brasil , que mm sabe alguém consiga igual o Mandetta conseguiu mostrar 2 cantores famosos da população que não tem Paris

  8. Bolsonaro errou em convidar Mandetta, mas sejamos honestos, Mandetta, o Ortopedista, não deve ser grande coisa como médico, mas é como política. E deve surfar mais um pouco mesmo sendo demitido, mas seu "pobrema" não é só esse. Acho bom o ex ministro não abrir a caixa de ferramentas contra Bolso. O passado de Mandetta o condena forte e claro e a polícia federal já deve estar de posse de seus dados, que como Sabino citou, todos sabiam, menos Bolsonaro.

    1. A questão é Mandetta não foi o primeiro nem será o último a entrar na frigideira de Bolsonaro.

    2. Todos sabiam, menos Bolsonaro!!! Isso é piada, certo? Parece o Lula, "não sei de nada, não vi nada, fui traído!"

  9. Problemas com a justiça muitos têm, vejam o caso do Flávio Bolsonaro. Atualmente Mandetta parece estar dando conta do Ministério da Saúde.

  10. Mario perfeito suas colocações. Suas colunas tem estado bem mais interessantes do que a de Mainardi! Espero que este cometário, não cause constrangimento ao ego de voces. Na atualidade, não temos mais como saber quem diz a verdade sobre a Covid19, seus colegas de impressa são papagaios, não pensam, só repetem o que houvem não pesquisam, nem perguntas sabem mais elaborar. Assim, proponho um artigo que esclareça a real dimensão dessa pandemia. Porque minha opnião é que está superdimensionada.

  11. Observo que vários comentários (todos respeitosos) desaparecem misteriosamente. Talvez este seja mais um a ser deletado. Parece que a revista segue o modelo democrático chinês, né Mario?

  12. [email protected] Este é o EMail pra solicitar cancelamento de assinatura, ou cancelamento de renovação automática da assinatura. Infelizmente, tive que cancelar. Não aguento tanta parcialidade e valorização de gente desonesta. Além de uma perseguição desproporcional ao Presidente da República. Crusoe, fica com o Dória, Rodrigo Maia, Alcolumbre, Xi Jinping, ONGS, etc... ADEUS.

  13. Bastante interessante o texto do Sabino. Explicações à parte sobre a aparente mudança de posicionamento sobre o Mandetta, uma coisa é óbvia: o ministro sabe assumir um personagem em frente às câmeras, sabe se promover como ninguém, sabe até jogar charme. O que ainda não aprendeu é amansar sua vaidade exacerbada. E é justamente isso daí que vai desmontá-lo do cavalo. Só não vale optar pela explicação mais à mão hoje em dia: foi por culpa do presidente. Parece que é da natureza do ministro.

  14. Bolssanaro foi um deputado desonesto...baixo clero... pequenas mordidas no erário...a final ninguém é de ferro... né? ...rs...um dia vamos ter saudades do Collor...anotem aí... quem viver verá

    1. O Collor tomou 70% do meu dinheiro que estava no banco Bradesco e ate hoje nunca fui informado como reave-lo, fui assaltado pelo governo, no meu primeiro emprego no comeco da minha carreira, errem 3 anos de economias. Collor e a ministra da economia da epoca me lesaram e ficou por isso mesmo. Quem vai me reembolsar ou devolver o meu dinheiro, no Bradesco ninguem dava uma posicao, tipo morreu o assunto, alguem tem uma luz?

  15. Boa tarde! Todos Ministros do Bolsonaro têm processos! Nenhum ainda condenado por nenhum desses processos! O missivista esqueceu de dizer que, a parte da saúde do programa de Governo do Bolsonaro foi elaborado pelo Mandetta! Bolsonaro já bateu de frente com TODOS SEUS MINISTROS! Alguns ele demitiu! Outros ele viu que, se demitisse, perderia grande parte de seu apoio! E não seria diferente se demitir o Mandetta! Todo mundo conhece as atitudes intempestivas do Bolsonaro! Mesmo assim votei nele!

    1. vilão é o chefe que nomeou...e é um covarde para demitir

  16. Subnotificação de casos, concordo. Testamos pouco, muito pouco! Isso dito pelo próprio Ministério da Saúde. Já subnotificação de óbitos, seria difícil . Atribuídos ao vírus Covid-19, tá mais pra super notificação. Vejam o que decreta o Diário Oficial de São Paulo, Pág. 5, de 21/03/2020.

  17. Hehe, jornalista de fato é isso!!! De outro lado, nada me tira da cabeça que esse tal mandetta (em caixa baixa mesmo) está pavimentando sua candidatura à presidência. Hiena na muda.

  18. Votei em Bolsonaro contra a desgraça do Pt , não aprovo tudo o que diz ou faz, portanto não sou empedernido. 2 omissões ou conclusões erradas. Você não é dono da verdade. E não censurem mais.

  19. Percebo agora que Mário é desonesto (porque mal informado ele não é). Primeiro que o presidente sempre disse que vidas e todas as vidas são importantes (no texto ele exclui isso) e depois chama bolsonarista de empedernidos e dá isso como redundância.

  20. Logo abaixo do comentário de Maria 11 04 2020 16h32 havia um comentário meu que depois foi apagado. O que há com essa revista? Eu disse enquanto o Maia e os políticos nojentos querem 180 bilhões para eles , Diogo, Sabino e FMB passam o dia martelando o presidente. O que há demais? Agora é censura? Por que sumiram com o comentário? Cancelarei esta m e r d a e fim.

    1. Me solidarizo contigo. Também já tive comentários apagados. A democracia chinesa já chegou por aqui.

  21. A Crusoé adora uma fofoquinha que possa prejudicar Bolsonaro, mas não falou nada sobre as manifestações em São Paulo contra o Dória. Assinarei a Revista Oeste, onde Ana Paula Henkel escreve depois de deixar a Crusoé. É uma revista com proposta de defesa do Capitalismo e do Conservadorismo.

    1. o mesmo comentário em vários artigos. eita robô eficiente...crusoé morre de medo de perder assinantes kkkkkk

  22. Mário, Fez muito bem trazendo à tona essa história e esclarecendo os fatos, muito embora a falange é totalmente desprovida de caráter e vai continuar chamando-os de comunistas por absoluta falta de argumentos.

    1. Pois é, Mário Sabino! Nada melhor do que um dia após o outro!! Eu continuo confiando na Imprensa Séria como vocês, Jovem Pan e outras boas por aí! E que as SUJAS e SOCIALISTAS que se lasquem!

  23. Como diz Cláudio Dantas, Maia querendo levar 180 bilhões e os 3 cabeças, Diogo, Mário e FMB martelando no presidente. Nenhuma palavra sobre os congressistas nojentos. Viva Cláudio Dantas, o melhor.

  24. Textos carregados de melodramas. Continuo firme como assinante. Previsões catastróficas não se confirmaram, ainda. Penso que o país está longe do que aconteceu com a Itália. Tempo rei...

  25. O número de infectados, de fato, deve ser muito maior, por causa dos assintomáticos e testagem insuficiente. Porém, tem óbito sendo indevidamente contabilizado como covid-19.

    1. Talvez o PR tenha errado mesmo, por duas vezes, quando nomeou o político-médico e quando não o exonerou. Porém, a realidade era uma, agora outra.

  26. Elucidativa e substanciosa matéria. Parabéns Sabino. Gostei da analogia com o jogo de dominó, xadrez exige raciocínio, único jogo que já apreciei. Dominó, no entanto, é muito simples de apreender, esse jogo político se assemelha mais ao jogo de búzios, cujo resultado depende da cachola do pai-de-santo que não aparece, ele joga nos conventículos secretos dos porões desta Ré-pública.

    1. Bira e seus ótimos e ajustados trocadilhos. Essa Re(s)pública é uma festa, com ou sem vírus. Agora, se Mandetta mandar bem, tudo bem. Se não, vai ter que se(r) manda(r)do.

  27. Sabino você é brilhante e apesar de estar cercado de idiotas sem luz própria nessa revista tenho certeza que não vai se contaminar. Mantenho minha assinatura por sua causa. Você se atém aos fatos sem maquiagem ou inverdades. Parabéns! Se tem alguém que é uma ilha isolada de puro jornalismo é você.

  28. Não gostaria de criticar a atuação do Mandetta frente ao Ministéerio da Saúde, porem a sua ligação com os caciques do DEM já diz tudo. Pau mandado !!!

  29. Não só não está ocorrendo subnotificações de óbitos, como eles vêm sendo artificialmente inflados por Dória,witzel e cia, com relação aos infectados ,em todos países há subnotificação pois não existem testes suficientes.

  30. Não tem a qualidade que encontramos normalmente nos artigos do Mário, porém se justifica por ser apenas uma defesa. No entanto acusar o presidente de não se preocupar com vidas sabemos que não é justo. Todos sabem que a miséria mata mais que tudo.

  31. Você tem toda a razão, Mário Sabino. Essa aí é a mais pura verdade. Aquela que emana dos fatos e não de narrativas de fanáticos, sejam eles de que facção política forem.

  32. seus artigos são os melhores da crusoé. na verdade, valem mais do que a assinatura. acredito que você poderia trazer outras visões para abordar a necessidade do isolamento. esse vírus não morre por conta do isolamento, porém mata o sustento das famílias, principalmente dos autônomos e informais. singapura é um ótimo exemplo sobre a ineficácia da quarentena. como a linha editorial de vocês sobre essa peste me desagrada, serei obrigado a resolver o problema matando o mensageiro. cancelando vocês.

    1. Agora se eu te observar de novo por aqui, vou encarnar em ti hem? Nào vuento mais os fo candelódromo, que avisam que vão cancelar essa joça, osrece que por carência afetiva, so pra "chamar a atenção".. vê se vai e não vokta mais, camarada.. apscosta

  33. Esse senso crítico nessa matéria não está presente na redação de O Antagonista, que mais parece um Tabloide inglês, tamanha "fofocalhada". Ainda confio na sua narrativa.

  34. Mario Sabino, sempre achei q vc era o responsável pelos titulos e matérias desrespeitosas ao Presidente. Mas pude constatar q os grandes responsáveis pela brutal queda de qualidade do site é o Diogo e o merda do FMB, um desqualificado que veio para prejudicar ainda mais o nivel desse site, que começou promissor. Hj so acomoanho o Cláudio, o unico jornalista sério. Faça a necessária limoeza enquanto é tempo. O site parece q se vendeu pro Doria e pra Globo. Está uma vergonha!

    1. Até que enfim alguém mais se manifesta sobre a impostura do Antagonista, que, certamente tomou descaradamente a rota esquerdista . É lamentável e uma perda para a democracia. Certamente não renovarei minhas assinaturas.

  35. Pois é, os hospitais de campanha em SP estão ás moscas. Em BH, pronto Socorros e hospitais referência de covid também vazios. Porém continuamos a esperar a hecatombe prevista por Mandetta.Vamos esperar até qdo? Era no início de abril, depois passou para meio de abril, agora para início de maio.Enwusnto isto a população mais pobre perdendo empregos e passando fome. É....

    1. Lembrando as hienas qto mais baixas temperaturas mais o vírus fica resistente a medidas de controle. Lembrando ainda que o nosso inverno mais rigoroso é julho. Será a época de superposição de de infecções por outros vírus.

    2. Quero ver qdo houver superposição da infecção do Covid19 com outros vírus como o influenzae, sincicial respiratório, adenovirus como ficará.Este isolamento horizontal vai durar até setembro? Em Julho a situação ficará bem pior pois pessoas que não entrarão em contato com vírus por estar em isolamento inexoravelmente serão infectados e aí? Tem gente que gosta de ser enganado.Por isto que a esquerda fez o que fez no Brasil e ficou por 13 anos no poder roubando e muita gente igual hienas.

    3. Profissionais de saúde de linha de frente estão usando por opção propria a Cloroquina associada ao Zinco.Nenhuma morte até agora entre os profissionais de linha de frente, depois do uso profilático.Tudo com respaldo cientifico: Trabalhos indianos ,franceses.

    4. Vocês visitam favelas? Já entraram em hospitais públicos perto de aglomerados? Certamente não, não é ? É muito traumático não é mesmo? Pois não há wuatentenas nas favelas, os bares e comércios todos abertos, as pessoas levando a vida normal .Quatentena só na zona sul.Quem esta precisando de capim são vocês.

    5. Aos torcedores pelo coronavirus, devo informá-los que sou profissional de saúde de linha de frente.Nao temos EPI e máscaras, nós hospitais que trabalho inclusive públicos até agora nehuma morte.Estamos usando a Cloroquina profilática sugerida em trabalhos científicos indianos.Voces vivem dentro de bolhas.

    6. Será que tem hospital com vagas por causa da quarentena? Acorda!

    7. Giovanna, torço para q quando vc precisar, os hospitais de campanha tenham vaga para lhe abrigar. Agora, para nao perder meu costume de desmentir os gadinhos raivosos, o primeiro hospital de campanha de SP já está com 70% de ocupaçao. Espero sinceramente que se vc precisar se internar, q eles possam tmbm lhe fornecer a sua alfafa diaria, com cloroquina é claro.

  36. Mario, o que vc esqueceu de falar é que além do apoio do Ronaldo Caiado, há a efetiva participação do Nhonho/Botafogo e seu comparsa Batoré nessa estória. Os dois é que orientam o ortopedistazinho sobre o que fazer. De fato o Presidente errou duas vezes, a primeira ao nomeá-lo, a segunda ao não demiti-lo. Penso que todo ministro, mormente nos ministérios técnicos como o da Saúde, não poderia estar filiado a nenhum partido político, casos do Moro, Tarcísio e ministros militares.

    1. O mais engraçado, amigo gadinho Alberto, é que Caiada era até ontem o amigão do Bolsonaro e o Botafogo e Alcolumbre conseguiram as presidencias de suas respectivas casas legislativas pq a então base aliada do governo, sob orientação do governo, apoiou eles para o cargo. Gadinho tem memoria curta, vende sua consciencia por um punhado de alfafa. Mas os lavajistas não esquecem.

    2. A outra opção citada no texto não seria melhor .Nao se adequaria só quadro.

    1. O mundo inteiro está perdido diante desta pandemia, o site, a impressa como um todo, os radicais de direita e de esquerda os do centro também......cientistas... matemáticos... loucos e profetas da ignorância....os políticos esses sim , sabem o que querem .querem o de sempre , descontrole , impunidade e corrupção.... parabéns Cláudio Dantas , o único a não desviar o foco e nos mostrar que apesar de estarmos perdidos no meio desta pandemia, temos que continuar fiscalizando os poderes....

  37. Toda unanimidade é burra”, Nelson Rodrigues. Toda reportagem da Crusoe é contra o Presidente do Brasil. O maior erro na guerra é achar que o inimigo está sempre errado. Endentei Crusoe ? ADEUS !

    1. Nisto se define um jornalismo independente de um Chapa Branca. É impressionante a falta de memória dos apoiadores do Bolsonaro.

  38. Sabino, sempre aprecio seus artigos, claros, lógicos. Entretanto, acho que faltou um pouco de jornalismo neste. Você verificou se os leitores que criticaram o Antagonista na ocasião da nomeação do Mandetta são os mesmos que o criticam agora? Você sabe que opinião de leitores variam de A a Z. Basta selecionar as convenientes em cada ocasião. "Se você estiver determinado a fazer algo, consulte muitas pessoas e escolha a que disser o que você quer. "(Andy Cap)

  39. Excelente, Sabino. O seu texto so enfatiza o que todos nós, verdadeiros conservadores, já sabíamos: os bolsonaristas roxos são analfabetos, desinformados, ignorantes e brutos. É a turminha que se informa pelo zap, nunca leu um livro na vida e votou no PT até ontem. Opinião desta gente é alfafa.

  40. O ministro Mandetta está trabalhando e isto é o que importa. Tem uma posição e um norte ! O Bolsonaro está certo em não mudar o time em mar turbulento e não dar ouvidos aos radicais e inconsequentes que não medem consequências de atos insanos! Que o sacrifício de Cristo nos guie !!

  41. Por exatamente esse motivo, o Mandeta poderia agir diferente. Depois que ganha visibilidade, esquece do início. Baixa a bola Mandetinha, e trabalha, pq sua cabeça não saiu da guilhotina ainda não.

  42. A Crusoe deixou de ser uma revista imparcial, que combatia atos até do Presidente do Supremo, para ser uma constante opositora ideológica do Presidente Jair Bossanaro.

  43. "Inquérito não é condenação, de comendas Brasília está cheia". Brilhante! Sou um cidadão muito exigente com Verdade e com Justiça. Dois temas que o jornalismo brasileiro foge apavorado (pois na maioria das vezes tem que ser a favor ou contra). É o vício profissional de "donos da verdade". Seu texto, sobre o assunto é irretocável. Só não ponho a mão no fogo pro outro doutor indicado Ministro. Não sei quem é. Tenho pavor de homenagens para quem cumpre a obrigação da cidadania. É gesto obrigatório.

  44. O jornalismo da Crusoe, sempre trabalhando contra Bossanaro, está ficando crítico. Um Mandettismo sem limites. Não duvido se a Crusoe começar a elogiar o passado recente da política nacional. Será que Crusoe já está com dívidas com a União, Igual a Globo, e faz de tudo pra tirar Bossanaro ?

  45. Alexandre Moraes tirou a tinta da caneta do Presidente, portanto ele não acaba com o confinamento! Portanto nem isso, podem mais culpar o presidente

  46. Parabéns. Nunca é demais recorrer ao passado (recente) para lembrar leitores de pouca memória o nível de excelência do serviço realizado por este time. Lamento (um pouquinho) apenas que o humor refinado deste texto tenha superado o igualmente refinado do Ruy Goiaba (nesta edição, que fique claro). Seus comunistas!!!

    1. É ciúme pelo autor ou pela fonte inspiradora do livro? Daniel Um nativo da ilha

    2. Realmente, talvez daqui a pouco o lulla encomende algum escritor fantasma para escrever um livro sob o título Mainardi MINHA ANTA.

  47. O mesmo eleitor que reelegeu Dilma, elegeu Bolsonaro. Ainda não vejo diferença entre os dois. A Dilma faz parte de uma quadrilha, Bolsonaro faz parte de uma famiglia aparentemente de psicopatas... a ignorância dos dois é tão evidente que chega a ser constrangedora.

    1. Sra Sofia, sugiro que pergunte a Dilma se ela soube da epidemia de H1N1 que ocorreu em 2016 no Brasil. Ah, eu votei no Bossanaro, mas não votei na Dilma.

  48. Poi’s é, neste país sempre uma coisa puxa a outra, verdade seja dita, acho que nenhum brasileiro irá para o reino de Deus...

  49. Acho tão simples de entender q sempre me impressiona q se tenha q desenhar para adultos entenderem. Mas ñ arcar com as próprias responsabilidades é algo comum aos nossos eleitos, pq é algo inerente ao brasileiro. É só assistir 5 minutos de Gnews e ver q o povo sempre é lindo, necessitado e inteligente. A inteligência e bom gosto do pobre é sempre fofa. Só q tem q ser o povo certo.. ñ esse q vota em sujeitos como Bozo..a lógica nunca foi nosso forte. A única coisa estável no Br é a ignorância.

    1. Também votei por falta de opção. Não votarei novamente. Mas não me arrependo. Imagine se hoje você tivesse que aguentar haddads, gleises, graziotins, lulas, e dirceus pilotando a crise do coronavirus. Eu estaria morto por indigestão.

    2. Sofia votei no Bolsonaro por falta de opção.o cara deve sofrer alguma psicopatia,me arrependo do meu voto. é só algum ministro se destacar que ele ameaça com a caneta.mas mantém no ministério ministros despreparado puxa sacos como Onix

  50. Boa reportagem, Sabino! Discordo apenas do banir covid por decreto, coloca uma suspeita muito grave sobre os profissionais de saúde que alimentam os dados epidemiológicos, e seriedade e dignidade não nos falta. Abraços!

    1. José, é só ver os números de óbitos e notificações por síndrome respiratória aguda, pela falta de testes para a Covid muitos atestados de óbito vem como causa, parece que o número mais que dobrou no país.

  51. Achei o tom da Crusoé102 triste. Pode ser o confinamento autodeterminado. Projeto meus sentimentos. Mas ao me ler em autodeterminado me veio uma esperança. A incompetência não me manda. Estou confinado para proteger a mim e a minha família de culpas e de saudades. Mas isso também quer dizer que um instinto de autopreservação existe. E que não é cloroquina ou boçalidades inconsequentes que podem nos proteger. Grande abraço.

    1. Deixa de dizer bobagens e vai fazer o que o Mario se deu ao trabalho de lhe recomendar: vai reler a coluna dele, Rogerio.

    1. Mas, Mário Sabino fala verdades, por outras informações dizem que o Mandeta é ortopedista e político da velha politica, então não jogo no mesmo time do Presidente. Taí as diferenças. Osmar Terra está sintonizado com Presidente e é um bom candidato

    2. Excelente artigo, porém para esclarecer os leitores deveria informar que foi apurado no inquérito sobre o doutor, para termos uma base para análise dos atos do botafogo,do tabure e do Caiado sobre ele.

    1. Afinal, os óbitos e as doenças COVID 19 estāo sub ou super estimadas, fico em dúvida, porque vejo os dois comentários com frequência e gostaria de um esclarecimento definitivo, Sabino.

Mais notícias
Assine
TOPO