Quase 140 candidatos já desistiram
Pelo menos 138 candidatos já desistiram de concorrer às eleições deste ano, de acordo com levantamento de Crusoé com dados do Tribunal Superior Eleitoral. A maioria deles disputaria uma vaga de deputado federal ou estadual. Um dos que desistiu foi o deputado federal João Gualberto, do PSDB da Bahia. Ele alegou não ter mais vontade de...
Pelo menos 138 candidatos já desistiram de concorrer às eleições deste ano, de acordo com levantamento de Crusoé com dados do Tribunal Superior Eleitoral. A maioria deles disputaria uma vaga de deputado federal ou estadual.
Um dos que desistiu foi o deputado federal João Gualberto, do PSDB da Bahia. Ele alegou não ter mais vontade de ser político e disse que iria se dedicar às suas empresas. O tucano é dono de uma rede de supermercados.
Outros dois candidatos tiveram a candidatura cancelada pelos partidos e 16, o pedido indeferido pela Justiça Eleitoral. Outro candidato faleceu: Aldo Schneider, do MDB, que disputava uma vaga de deputado estadual em Santa Catarina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eneida
2018-08-28 17:03:06Se a justiça eleitoral indeferiu, JÁ, pedidos de registros de candidaturas, vem a pergunta que NÃO quer calar: por que razão o TSE não indeferiu solenemente e de imediato (ex officio) a candidatura do nove dedos? ele é tão especial assim?
Ricardo
2018-08-28 12:38:26Um dos que desistiram (foram vários) não tem mais como amealhar caixa 2 e resolveu tentar uma vida honesta.
André
2018-08-27 21:59:26Pelo menos um morreu.... estão desistindo porque não tem muito mais, pra roubar. O dinheiro que o PT roubou e mandou pra outros países, não tem como voltar pra pagar campanha de bandido. E as empreiteiras estão com medo do Moro.
MARCELO
2018-08-27 19:44:57Parece que a renovação não se dará pelo. Voto, só desistências, impedimentos e morte.