Adriano Machado/Crusoé

PF com receio de ter mensagens expostas por vazamentos

13.06.19 07:01

Integrantes da Polícia Federal estão com receio de terem as mensagens trocadas com o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), e integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato expostas, após hackers invadirem os celulares do ex-juiz e dos procuradores.

O receio vem principalmente de delegados que costumavam se comunicar com Moro e integrantes do Ministério Público Federal sobre detalhes das operações que ocorriam com autorização do então juiz que comandava a primeira instância da Lava Jato em Curitiba.

Até agora, foram divulgadas apenas trocas de mensagens atribuídas a Moro e aos procuradores da força-tarefa, como Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato. As conversas foram veiculadas no domingo, 9, e nesta quarta-feira, 12, pelo site The Intercept Brasil.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É interessante a diferença entre o que é justo e o que é legal. Lula e sua quadrilha roubaram o que puderam e da maneira que puderam. Prende-los só dentro da legalidade, senão não vale. E o roubo permanece. Legal!?

  2. Então nem precisa de ter vazado, basta que os suspeitos se deixem gravar pela polícia, e depois deixem vazar na mídia. Tudo combinadinho com amigos que tiverem no meio jurídico e em mídias de esquerda.

  3. Ninguém duvida da probidade e lisura dos agentes. O problema é a ORCRIM usar as informações "vazadas" e possivelmente adulteradas para tentar anular processos ou provas. Ou se conseguiram obter informações valiosas sobre futuras operações, podendo assim obstruir a justiça ou ações policiais, do MPF/PGR ou de forças-tarefa. Ou se isso cria um risco à segurança das próprias autoridades, delatores, testemunhas ou informantes. As provas colhidas, decisões, processos etc estão absolutamente seguros?

  4. Espero que a Polícia Federal descubra toda esta tramóia, prenda e puna os mandantes pois estão difamando gratuitamente alguns integrantes da Lava-Jato pois parece que tudo que os bandidos roubaram e publicaram passou a ser verdade.O Supremo Ministro Gilmar já está se manifestando a favor de soltar o presidiário Lula .

    1. Exatamente, Silvana!!! É o feitiço contra o feiticeiro em progressão geométrica!!!

    2. APOIADO INCONDICIONALMENTE. O INVEJOSO INCOMPETENTE GILMAR MENDES ESTÁ LOUCO DE INVEJA DO MORO PORQUE ELE NÃO CONSEGUE MANDAR NENHUM BANDIDO COM FORO PRIVILEGIADO PARA A CADEIA. VIVA O MORO

  5. Acho que quem deveria se preocupar com conversas divulgadas são alguns integrantes da imprensa que vendem seus espaços na mídia a quem pagar mais.

  6. O que? Polícia Federal com medo de interceptações criminosas? Isso é piada ou jornalismo de 5ª? Polícia Federal é polícia e bandido é bandido. O que quer que seja divulgado no site Intercept não faz jus à mínima credibilidade. Qualquer autoridade que se apoiar (ou se intimidar com) nessas "imundices ilegais" deve ser considerada suspeita em seus julgamentos e traidora do Estado de Direito, da Democracia e do Brasil. É assim que deve ser tratado esse vazamento de interesse das facções criminosas.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  7. A corda arrebentou… Não há mais espaço para uma solução política! Com estas manobras sórdidas da esquerda bandida, abre-se a possibilidade real de, finalmente, haver uma intervenção militar que restaure a ordem em todos os níveis do Estado brasileiro.

  8. Essas msgs não parecem que foram feitas por hacker... Mas sim pessoas internas e próximas que poderiam ter acesso ao celular ou a mensagens que abririam espaço a um cavalo de Tróia.

    1. Concordo plenamente, LUÍS. Isto não é trabalho de hacker

  9. Essa nossa honrada PF também deixa a desejar. Ha 15 anos esconde corruptos e seus inquéritos. Agora tem medinhos. Nossas FAA tbem não se saíram melhor nesse tempo todo. Tomara isso seja uma boa lição pra botar ordem nesse lixo todo

    1. Com certeza, isto aí tem mão de servidores públicos de carreira ou funcionários de operadoras. Querem apostar?

    1. O quê esperar de um verme que não respeita nem o próprio sexo?

    2. e mora no Brasil por concessão da imigração. Já deveria estar preso e incomunicável.

  10. E a conversa dos bandidos não pode divulgar? por que este sujeitinho da intercept ainda está no Brasil? tem que extraditar pra pagar os crimes no seu país de origem! ou os valores inverteram... só bandido que tem proteção?

  11. Jornalismo que se respeite não se acumplicia à criminosos espalhando material dito anônimo. Jornalismo sério denuncia o crime e o associa à organização criminosa, que teve sua cúpula encarcerada por obra da Lava Jato. Este é o objeto de desejo de 12 entre 10 corruptos, lavadores de dinheiro, muitos cumprindo pena, ver uma sucessão de fake news a tentar constranger as figuras mais destacadas do combate à corrupção. - no caso uma conhecida organização criminosa

  12. O crime está aí,na cara dos informantes (jornais,revistas e as instituições) q ao invés de “informar” q é o seu papel,mandar investigar e julgar as irregularidades. Dão preferências aos q “escandalizam” a Nação ou não é Nação ??? Pois não temos segurança desde q a eskerda foi pra prisão, foi assim q os políticos venezuelanos se renderam ao caos e hj não há Nação. Vamos pensar no nosso Povo.

  13. A PERGUNTA é: “A quem interessa”?! O PT, maior beneficiário do pretenso “escândalo”, já está dando uma de inocente, tirando o corpo fora com esta chanchada de estar “com receio” de ser hackeado também, rsrs... Pensam que o povo, além de ingênuo é idiota. A Amante e outros postes da petralhada, “ainda” soltos, foram os maiores INTERESSADOS... Quando a verdade e o tal criminoso ANÔNIMO aparecerem, muitos APÁTRIDAS QUE ora ATENTAM contra a SEGURANÇA NACIONAL, e o espião Greenwald, SERÃO JULGADOS.

  14. Não vi ainda nenhuma conversa publicada sobre os ministros do STF, sobre o Presidente da Câmera, sobre Presidente do Senado e do ministro do Exército que hacker tendencioso!

    1. EDSON e todos os outros assinantes desta revista e de todos os tipos de serviços que, MALANDRAMENTE, trás sinal após a validade das assinaturas. Levem o caso ao PROCON e mais à frente que vencerão, como já venci. Mesmo constando no tal contrato virtual, segundo o CDC está cláusula infame é considerada abusiva e será considerada ilegal.

  15. Pq os repórteres tanto da Crusoé qdo do Antagonistas, ao invés de ficarem repetindo “diz que me diz”é, citando outros jornais , não praticam o jornalismo investigativo. Já era tempo de jornalistas “competentes” já estarem em campo desvendando a notícia. Me sinto numa roda. Parece que todos os meios de comunicação bebem da mesma fonte. Se vcs não saírem em campo, nunca teremos a verdade . Vejam, já deveriam ter chamado a Interpol, chamado este casal para depor, acionado LSN , contratado hackers

    1. Parabéns Crusoe. Cada dia que passa estou mais confiante de que acertei em assinar essa publicação.

    2. Apoiado CARLOS. Se perderam no verdadeiro trabalho jornalístico.

  16. É o seguinte: é necessário urgentemente enquadrar esses criminosos como terroristas, além de enquadrá-los nas demais previsões legais!!! Há tratados internacionais prevendo punição para terroristas de qualquer nacionalidade em qualquer lugar do planeta. Há a Interpol e outras instituições policiais preparadas para ações planetárias, independentemente de fronteiras e, aptas para o combate desse gênero de marginais. Então, ação!!! O que, é claro, sem dúvida alguma já deve estar acontecendo!!!

  17. os jornalista da Crusoe esta perdendobo foco out estao se revelando aquilo que realmente sao!comecaram muito bem mas agora estao tomando partido e nao sendo Mai's isento! Cade aquelas reportagens nua e crua relatando a verdade sem tomar partido! jornalista nao opinam apenas informa a verdade!

  18. Desde quando? Tem que acabar urgente. Não parece mais haver sigilo nas investigações! Isto é gravíssimo!!! Não será a causa do insucesso das investigações do caso Adélio?

  19. DECEPÇÃO...Esta palavra diz tido quando leio uma matéria idiota e sensacionalista destas, justamente de uma revista que pensei ter aprendido a lição, depois de ser submetida à pressão do maldito STF. Além de apoiar, sem querer, consegui vários assinantes amigos meus e, sinto agora que os traí pois pensei que este digníssimo jornalista GADELHA havia aprendido a lição. Peço desculpas àqueles que confiaram em mim e assinaram. Vamos reverter este processo.

  20. Enfrentaremos forças poderosas, sem escrúpulos, riquíssimas em dinheiro ...... Será necessário termos atitudes e providências "de guerra". Estão a desafiar a República...!

  21. Ué, eu pensei que quem deveria ter receio seriam os criminosos. Os agentes públicos estão sendo aplaudidos pela população. Caçar bandidos dá trabalho mesmo. Principalmente quando travestidos de jornalistas.

    1. Pelo jeito, nós estamos mais sozinhos do que pensávamos. Só a força e determinação do povo é que vão apoiar os defensores da lei. É só através da nossa confiança em Moro, nos promotores da Lava Jato e nos policiais da PF que o país mudará de rumo. Não é possível confiar em muitos outros. Não podemos desistir, temos que gritar bem forte o nosso apoio! Afinal, o que as forças contrárias ao bem querem, é fazer com que o povo se volte contra a Lava Jato. Não vamos permitir que isto aconteça!!!

    2. A luta mal está começando, essa gangue transvestida de partido político quer desqualificar o Brasil. Estejamos preparados.

  22. O site "O Antagonista" tem feito um papel muito feio, ajudando a divulgar esse vazamento vergonhoso de conversas íntimas entre pessoas íntegras, honestas e que trabalharam muito pra desbaratar essa quadrilha infame do PT! A troco de quê vcs estão ajudando aquele site canalha a divulgar isso?

    1. Perfeito sua colocação, a mídia quer confirmar sua intenção de ser partidária. E está contra o Brasil.

  23. Lamentável a que ponto o país chegou. A porteira aberta nos governos petralhas acolhendo terroristas aqui. A acolhida a pseudo jornalista como este que está publicando conversa e documentos obtidos de maneira ilegal. Afinal, a grande pergunta que não quer calar: o que quem recebe esta gentalha de braços abertos, deseja para o Brasil?

  24. Querer macular uma operação fantástica, como a Operação Lava Jato, é o fim da picada. Os inimigos do bem-estar do povo brasileiro aparecem qual urubus na carniça, crescendo às custas de migalhas. Precisamos criar um mecanismo que permita ao povo, seja por plebiscito ou outro sistema, tirar políticos e magistrados de seus cargos, demitindo-os a bem do serviço público, para ficarmos livres dessa corja.

  25. Não acredito que esta nota diz só isso. Se não tem o que escrever, melhor que colocar isso! Não é a toa que o povo malha esse jornalista aqui.

  26. Não tem jeito. A Crusoé vem se mostrando uma imprensa com um veiozinho tendencioso como as demais esquerdistas. Olha o tom da reportagem.

    1. Por isto já solicitei o cancelamento da assinatura, principalmente devido a este Igor. Deveriam fazer o mesmo.

  27. com um crime em pleno andamendo perpretado por esse jornalista a polícia e as autoridades vão ficar assistindo o circo pegar fogo com o balde na mão?

    1. Crusoe e Antagonista só tem notícias para denegrir imagem do Governo. O que aconteceu o petista do Junqueira assumiu a redação ou vocês não receberam os patrocínios que esperavam? Assim só vão perder assinantes. Estou decepcionado com o alinhamento de vocês ao UOL e Folha

Mais notícias
Assine
TOPO