PF analisa pedido de estado de defesa entregue a Bolsonaro
O Ministério da Justiça informou que a representação do “MP Pró-Sociedade”, encaminhada à pasta pelo gabinete de Jair Bolsonaro no mês passado, está sob análise da Corregedoria-Geral da Polícia Federal. O documento protocolado pela associação de promotores e procuradores alinhados ao bolsonarismo sugere medidas como a decretação do estado de defesa e a intervenção federal...
O Ministério da Justiça informou que a representação do “MP Pró-Sociedade”, encaminhada à pasta pelo gabinete de Jair Bolsonaro no mês passado, está sob análise da Corregedoria-Geral da Polícia Federal.
O documento protocolado pela associação de promotores e procuradores alinhados ao bolsonarismo sugere medidas como a decretação do estado de defesa e a intervenção federal em governos estaduais para apurar desvios de recursos federais destinados ao combate à pandemia.
Como mostrou Crusoé, o gabinete pessoal do presidente da República acionou, "para conhecimento e providências que julgarem necessárias", os ministérios da Saúde, Economia e Justiça, além da Advocacia-Geral da União, da Controladoria-Geral da União e da Subchefia de Assuntos Jurídicos.
"De acordo com os trâmites normais, o ofício segue sob análise da Corregedoria-Geral de Polícia Federal", disse o Ministério da Justiça, em nota.
Já a pasta de Paulo Guedes afirmou, também por meio de nota oficial, que "os requerimentos formulados pela Associação Nacional MP Pró-Sociedade não tratam de temas pertinentes ao conjunto de competências do Ministério da Economia".
Procurada, a Presidência da República não informou a razão pela qual encaminhou o documento aos ministérios. Os demais órgãos que receberam o ofício também não responderam aos questionamentos da reportagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Luiz
2021-04-07 21:49:32então não é para investigar os desvios?
Jose
2021-04-07 15:52:17Quer dizer que os procuradores bozistas querer dar o gorpi, tal como eles pronunciam golpe. Bozistas são um bando de delinquentes genocidas e gorpistas, gorpistas e gorpistas!
Dalton
2021-04-07 15:30:47Ele quer investigar os estados mas ele está blindado esse safado... só quer investigar os que são contrários a ele, a corrupção neste país é geral... será que temos governadores corretos? Assim como prefeitos? Engajar-se na política é enriquecimento na certa.
alberto
2021-04-07 15:26:51melhor procurar por falcatruas na família do PR
maria s.q.escoda
2021-04-07 13:33:19aí tem viu? o furdunco de hoje...