Marcos Corrêa/PR

PF analisa pedido de estado de defesa entregue a Bolsonaro

07.04.21 12:47

O Ministério da Justiça informou que a representação do “MP Pró-Sociedade”, encaminhada à pasta pelo gabinete de Jair Bolsonaro no mês passado, está sob análise da Corregedoria-Geral da Polícia Federal. 

O documento protocolado pela associação de promotores e procuradores alinhados ao bolsonarismo sugere medidas como a decretação do estado de defesa e a intervenção federal em governos estaduais para apurar desvios de recursos federais destinados ao combate à pandemia. 

Como mostrou Crusoé, o gabinete pessoal do presidente da República acionou, “para conhecimento e providências que julgarem necessárias”, os ministérios da Saúde, Economia e Justiça, além da Advocacia-Geral da União, da Controladoria-Geral da União e da Subchefia de Assuntos Jurídicos. 

De acordo com os trâmites normais, o ofício segue sob análise da Corregedoria-Geral de Polícia Federal”, disse o Ministério da Justiça, em nota.

Já a pasta de Paulo Guedes afirmou, também por meio de nota oficial, que “os requerimentos formulados pela Associação Nacional MP Pró-Sociedade não tratam de temas pertinentes ao conjunto de competências do Ministério da Economia”. 

Procurada, a Presidência da República não informou a razão pela qual encaminhou o documento aos ministérios. Os demais órgãos que receberam o ofício também não responderam aos questionamentos da reportagem. 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Desculpem más vocês querem é conversa afiada. Precisa mais claresa? Não está lá que é para apurar desvios dos recursos enviados aos Estados? Eita merda viu!...

  2. Quer dizer que os procuradores bozistas querer dar o gorpi, tal como eles pronunciam golpe. Bozistas são um bando de delinquentes genocidas e gorpistas, gorpistas e gorpistas!

    1. Com certeza coloco vc seu merda para cortar cana, pagando por você preco de bosta 💩 que é o que você vale!

    2. Fábio, todo mundo aqui sabe que o seu rabo é bozista viciado em leite condensado. Não precisa revelar suas intimidades em público. Sobre fracasso, morro de rir. Ser bozista é a melhor evidência de que uma pessoa é fracassada, delinquente, decrépita, perversa e genocida. Procure um bom veterinário para tratar dos teus problemas físicos e mentais! Boa sorte!

    3. Bozista é o seu rabo, comunista fracassado! Invejoso. Vai a merda!

  3. Ele quer investigar os estados mas ele está blindado esse safado... só quer investigar os que são contrários a ele, a corrupção neste país é geral... será que temos governadores corretos? Assim como prefeitos? Engajar-se na política é enriquecimento na certa.

    1. Não esquentem. Bozistas são covardes. Levam sova até de ema!

    2. Deve ser por isto que Braga Neto foi nomeado ministro da defesa.ele é um capacho ,um lambe botas de Bolsonaro

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO