Parlamentares apostam em protestos para pressionar Maia e Alcolumbre por 2ª instância
Deputados e senadores que defendem a prisão após condenação em segunda instância apostam na pressão das ruas para convencer os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, a pautarem uma PEC sobre o assunto. Os dois vêm demonstrando resistência ao tema. Neste sábado, 9, manifestantes foram às ruas em todo país em...
Deputados e senadores que defendem a prisão após condenação em segunda instância apostam na pressão das ruas para convencer os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, a pautarem uma PEC sobre o assunto. Os dois vêm demonstrando resistência ao tema.
Neste sábado, 9, manifestantes foram às ruas em todo país em defesa da aprovação de uma emenda constitucional para derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu a prisão em segunda instância. O julgamento resultou na soltura do ex-presidente Lula na sexta-feira, 8.
Em São Paulo, manifestantes se concentraram (foto) em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado, a Fiesp. Em Brasília, os protestos aconteceram próximo à sede do Congresso Nacional. Já no Rio de Janeiro, a manifestação ocorreu na Praia de São Conrado, na Zona Sul.
Na Câmara e no Senado, tramitam duas PECs diferentes regulamentando a prisão após condenação em segunda instância. Os presidentes das CCJs das duas casas, deputado Felipe Francischini e senadora Simone Tebet, prometeram pautar as propostas nas próximas semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto Woolf
2019-11-12 19:13:43Segunda instância já é demais para os denunciados, que têm dinheiro sobrando para pagar "adevogados" que com o conluio de grandes "juristas" mantêm os , por assim dizer, canalhas, ao seus bel prazer.
LUIZINHO
2019-11-12 14:18:40Eu queria fazer uma pergunta. Vocês podem me responder? Se caso os senadores e deputados federais se omitissem em votar a lei que permite a prisão em Segunda instância. Pergunto a vocês, o povo brasileiro poderá através de um plebiscito votar para decidir sim ou não se aceita prisão em Segunda instância. E o povo pode votar o plebiscito junto nesta eleição para prefeito?
Silas
2019-11-11 16:49:39Se deputados e senadores não se empenharem p aprovação da prisão em segunda instância e do pacote Anti crime nós daremos as respostas nos votos ! Campanha urgente nas mídias sociais , contra aqueles q não votarem !
GLADSTON
2019-11-11 11:18:19É uma falta de vergonha de cada um dos membros do Congresso esperar as manifestações das ruas para fazer o que é certo. Todos sabem que devem trabalhar para o povo, que os elegeu. O povo brasileiro quer que os bandidos sejam punidos. Então, criem vergonha na cara seus congressistas e exijam dos presidentes de vossas casas o foco nesse assunto da prisão em 2ª instância. Resolvam a lambança que o STF fez.
Carlos
2019-11-11 11:17:15O voto de Tofolli foi um tapa na cara do Congresso e dos Presidentes da casa, chamou os congressistas de incompetentes por terem que chegar a este ponto, e disse que o Congresso poder reverter o que aconteceu no STF, tanto aprovando uma PEC, quanto mudando a lei. Na realidade ele desmascara os Congressistas que são contra esta prisão e os entrega de bandeja ao povo. Mas isto tudo me parece cortina de fumaça para algo bem mais sério que vem por ai! Vamos aguardar!
André
2019-11-11 09:38:08Eu fui na manifestação a favor da prisão em 2ª instância na Av. Paulista, em 09/11/2019. Mas estou triste, frustado, desanimado e envergonhado de ser brasileiro! Constato que Bolsonaro, por causa de seu filho Fávio, está traindo os brasileiros, indo contra suas promessas de campanha, se aliando ao PT e ajudou Toffoli a votar contra os interesses do povo brasileiro. Quanta decepção e desânimo! Brasil acima de tudo?????
Anzanello
2019-11-11 07:09:07Saberemos quem é favorável e contrário a impunidade, simples assim.
Givaldo
2019-11-11 07:01:06o povo brasileiro deveria invadir as residencias dos presidentes do senado e da camara federal para que eles cumpra com dever do cargos que os mesmos oculpam
Francisco de Freitas
2019-11-11 06:48:01O Congresso Nacional é a penúltima esperança de salvar o Brasil.
ERNANDO
2019-11-11 06:16:40Vendo o mapa da seg instância em MG, verifica-se que o Aécio Neves foi o único a se juntar à bancada do PT para se posicionar contra. Por que será?!!!