Netanyahu: 'Este país precisa de vacina, não de eleição'
Nesta quarta, 2, os deputados israelenses aprovaram, por 61 votos a 54, em uma votação preliminar, a dissolução do Parlamento. Para que o processo seja confirmado, outras três votações legislativas são necessárias. Se isso acontecer, o país terá sua quarta eleição em menos de dois anos. À noite, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu (foto), discursou na televisão...
Nesta quarta, 2, os deputados israelenses aprovaram, por 61 votos a 54, em uma votação preliminar, a dissolução do Parlamento. Para que o processo seja confirmado, outras três votações legislativas são necessárias. Se isso acontecer, o país terá sua quarta eleição em menos de dois anos.
À noite, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu (foto), discursou na televisão atacando a tentativa de dissolver o Parlamento. "Este país precisa de vacina, não de eleição", disse o primeiro-ministro.
A proposta para dissolver o Parlamento partiu do opositor Yair Lapid e ganhou força com a adesão do ministro da Defesa, Benny Gantz. Em abril, Gantz e o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, costuraram um acordo político. Como nenhum deles era capaz de formar uma coalizão com a maioria dos votos no Parlamento, eles concordaram em dividir a cadeira de primeiro-ministro. Netanyahu ficaria no posto por 18 meses e, Gantz, os 18 meses seguintes.
Com a pandemia de coronavírus, a popularidade de Netanyahu começou a cair. A insatisfação de Gantz com o primeiro-ministro também cresceu. O ministro da Defesa diz que Netanyahu quebrou suas promessas e que tem tomado decisões com o único propósito de se manter a salvo da Justiça, uma vez que ele já foi indiciado por fraude e corrupção.
Uma das suspeitas é a de que o próprio Netanyahu também esteja buscando derrubar a coalizão que formou com Gantz. O governo tem atrapalhado a votação do orçamento. Caso a aprovação das contas não ocorra até o dia 23 de dezembro, o Parlamento será dissolvido de qualquer jeito e eleições serão convocadas para março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Giuseppe
2020-12-03 16:06:00Coitado do Bostanardo! Vai perder até esse meio-aliado israelense. Legitimo representante da parte mais podre de Israel.
ROMEU
2020-12-03 03:04:13Esse é o lado ruim do parlamentarismo. Todo impasse desagua em nova eleição geral. Imagina se fosse aqui no Brasil!
MARIA
2020-12-02 19:14:37Um país que institucionaliza bebês, sem o menor constrangimento... Transporta idosos, crianças e grávidas em coletivos, que nem bichos, mas grita que cinto e cadeirinhas salvam vidas... Promove carnaval e eleição, mesmo com notificação de vírus desconhecido...Dia que tem um SUS, mas não informatizado... Precisa de vacina ou cérebro?
Volf MS
2020-12-02 18:13:46E aqui além da vacina claro precisamos de uma nova câmara novo senado novo STF e urgentemente de um novo Pr.