Mourão nega envolvimento com disparos em massa na campanha de 2018
Alvo de duas ações no Tribunal Superior Eleitoral que pedem a cassação da chapa pela qual se elegeu ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão (foto) negou ter qualquer envolvimento com os disparos de mensagem em massa pelo WhatsApp durante a campanha eleitoral de 2018. As ações foram apresentadas pela coligação do...
Alvo de duas ações no Tribunal Superior Eleitoral que pedem a cassação da chapa pela qual se elegeu ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão (foto) negou ter qualquer envolvimento com os disparos de mensagem em massa pelo WhatsApp durante a campanha eleitoral de 2018.
As ações foram apresentadas pela coligação do petista Fernando Haddad, derrotado no segundo turno, e pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão e a inelegibilidade de ambos por oito anos por suposto abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante as eleições.
No último dia 15, o corregedor-geral do TSE, ministro Luís Felipe Salomão, liberou as duas ações para julgamento. Nas alegações finais, a defesa de Mourão afirmou que o vice-presidente não tem nenhuma relação com os supostos crimes eleitorais, que, segundo a denúncia, teriam sido praticados por empresários bolsonaristas, como Luciano Hang. Ele nega as acusações.
"É indubitável que o investigado general Mourão não tem qualquer responsabilidade sobre os fatos relatados na inicial por supostas práticas ilegais de terceiros, tornando impossível o pedido de declaração de inelegibilidade do investigado. E não havendo qualquer prova de compra de pacote de disparo de mensagens em massa, deve a presente ação ser julgada improcedente", afirma a defesa de Mourão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Patricia
2021-10-19 12:25:56Esse vice sempre lavando as mãos.
Globolixo
2021-10-19 01:32:04Quatro doentes aqui em baixo! Da do de vocês! Se tratem!
LUIZ
2021-10-18 22:00:46Concordo que o Mourão não fez nada. Ele é tão inútil que não sabe de nada, e não sabe nada. Aliás, sabe somente receber seu salário de vice-nada. Se tivesse pena por inutilidade e desonra, certamente seria condenado. Vaquinha de presépio de quatro estrelas do Capitão Cloroquina.
Sol Rio
2021-10-18 20:28:32Obvio Mourão não participou dos disparos nas eleições de 2018! É inconteste q as redes foram comandadas pelo Carluxo & Seus Asseclas.
Jose
2021-10-18 19:43:46Não cola general de pijama. Serás preso por cúmplice de genocida.