Queiroga sobre obrigatoriedade de máscaras: 'Mania de criar lei para tudo'
Atendendo a ordens de Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), afirmou na noite desta quinta-feira, 16, que deve recomendar a estados e municípios, em breve, a dispensa da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial. Queiroga falou sobre o assunto durante a tradicional live semanal de Bolsonaro. Para o ministro, a...
Atendendo a ordens de Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), afirmou na noite desta quinta-feira, 16, que deve recomendar a estados e municípios, em breve, a dispensa da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial.
Queiroga falou sobre o assunto durante a tradicional live semanal de Bolsonaro. Para o ministro, a medida de prevenção ao novo coronavírus é fruto de uma "mania" do Congresso de "criar lei para tudo". A dispensa, declarou, é algo natural diante da melhora do cenário epidemiológico.
O cardiologista frisou que em países como a Itália, local que visitou na semana passada para a reunião dos ministros do G-20, não há mais obrigatoriedade. Ele chegou a relatar que, durante uma conversa ao ar livre, foi convidado a tirar a máscara pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom.
"Em breve, teremos essa desobrigação. Quem quer usar máscara usa. Mas essa mania de querer criar lei para tudo... Daqui a pouco, vão querer uma lei para obrigar as crianças a irem às escolas vacinadas", ironizou o ministro que, mais cedo, suspendeu a imunização de adolescentes de 12 a 17 sem comorbidades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Sillvia2
2021-09-16 23:54:55Quem tiver juízo vai ignorar tal lei genocida e sem fundamento, enquanto a pandemia estiver vigente no mundo. Que os governadores fiquem atentos e cumpram seu dever se a maluquice federal se concretizar…
Alvaro
2021-09-16 23:54:01No mesmo dia: suspende a vacinação dos jovens, que levam o virus para os mais velhos em casa e dispensa as mascaras, o que libera a transmissão. Pois como se sabe, o virus está no ar. Já que temos mania de leis: que tal fazer mais uma para punir a Inversão de função na gestão?
Jose
2021-09-16 22:41:45O ministro, ao seguir as ordens do genocida, acabou assinando a sua ordem de prisão. Se havia alguma dúvida, não há mais. O médico charlatão é um genocida também. Deve ser amante do Joãozinho Necrófilo.
MARCO
2021-09-16 21:48:24Um grande bosta!
Jose
2021-09-16 21:36:32Em lugares fechados o uso de máscara é obrigatório em qualquer país civilizado. No Brasil bozista, a ordem é descredenciar as vacinas e promover novos eventos de contaminação em massa. Genocida sempre genocida.
Josafá Soares
2021-09-16 20:56:45Minha neta de 17 anos estava para ser vacinada essa semana quando, sem nenhuma razão lógica, o ministro cancelar sua resolveu cancelar a nossa paz. Esse babão envergonha a minha Paraíba. Que paixão desmesurada por um cargo...
Júlio
2021-09-16 20:49:14Deixe de ser ridículo. Ligue sua TV e assista um jogo de futebol, tênis ou corrida de automobilismo e veja se as pessoas estão de máscara? Esquerdas ridículos.
PAULO
2021-09-16 20:39:41É triste constatar até onde um sujeito está disposto a ir, para se manter no cargo. Dois erros graves num único dia é inadmissível. Primeiro a decisão injustificada quanto a vacinação de adolescentes, agora essa conversa fiada. VELHO INÚTIL, VC É CAPACHO DE UM NEGACIONISTA, CUJA IMBECILIDADE CEIFOU A VIDA DE MILHARES DE BRASILEIROS. Por que não se cala, seu inútil? Moro 2022 🇧🇷