Divulgação

Mandou embora, mas chamou de volta

19.01.19 11:45

Assim que assumiu, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto), anunciou com estardalhaço a demissão de 6 mil servidores comissionados, para enxugar os gastos do estado.

Nesta semana, o número de comissionados que foram chamados de volta ao trabalho chegou a 1.250. O novo governador constatou que sem eles a máquina não anda.

Mas a limpeza foi grande.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Andre, Excelente. Entretanto, no caso de doido como o LG Queiroz é quase impossível demonstrar qualquer equilíbrio dada a perseguição sistemática que ele move contra as pessoas que discordam dele. Argumentar tentei, mas ele prefere xingar. Então xingamento terá.

  2. Então Jose e Luiz Gonzaga, bacana o embate politico, desde que não sejam o pessoal da propria Crusoé, mas, caso não forem, ofender só mostra desequilibrio da parte de ambos. Vamos ao que interessa ok.

  3. Não liguem para esta menina. Ela sofre de uma doença mental séria. Além disso, ganha uns trocados para apoiar a família Bolsonaro nas redes sociais. Nada do que ela fala faz sentido.

  4. Kkkkkkkkkkkkk. Confia nos Bolsonaros, kkkkkkkkkkkkkk. Gente, tem aqui um que está doido para dormir de conchinha com o Flávio lá na Papuda. O nome dele é Luiz Gonzaga Queiroz.

  5. Trabalho de desinformação? Kkkkkkkkkkkk. O cara está doido. Primeiro diz que está sendo perseguido. Agora diz que a um complô contra o governo distribuindo informação falsa por aí. Rapaz, vai te cuidar. O Brasil não é composto só de bozistas e petralhas. Há muita gente inteligente neste país que pensa por si própria.

  6. Luiz Bonequinha, Já tomou o teu remedinho hoje para ver se cura a tua mania de perseguição? Tome vergonha na cara e passe a fazer alguma coisa que preste.

  7. Duvido que isso não tenha acontecido no governo Bolsonaro, mas é tratado à boca pequena para não despertar suspeitas. É o mesmo que ocorre na empresa privada. Não se desmonta uma estrutura de uma vez. Ela deve ser feita paulatinamente até que os novos ocupantes dos cargos se adaptem ao trabalho a ser executado. O termo "despetização" é apenas palavra de efeito para enganar incautos. Se for tudo tratado marra, nem a senha do sistema informático o novo ocupante do cargo recebe. Sem ela, nada feito

    1. O novo governo pode fazer uma despetização do governo, mas não uma desratização. O que está acontecendo é somente a substituição dos ratos.

  8. Se o comissionado é competente e da área,sai até + barato para o estado,melhor serviço e assim por diante ,se for ao contrário todo mundo sabe!!!

  9. Parece que os comissionados "sequestraram" o Estado e exigem resgate. Coloquem funcionários de carreira na chefia, para ver se o serviço sai.

  10. É normal tal atitude, para arrumar uma gaveta, tirasse tudo de dentro dela, limpasse e retorna com aquilo que ainda presta. Acredito muito nas atitudes, exemplos e na administração do Partido NOVO.

  11. É só o zema colocar em seu governo toda equioe de Aecio Neves ai Minas Melhora ......Apesar que zema jamais vai chegar nos pes de Aecio .....

    1. É bom que não chegue nem perto, tá arriscado a aspirar alguma sobra de farinha. De qualquer forma o Aécio também vai estar preso, babaca!

    2. Parabéns aí Seu estado vai pra frente em!?🤣🤣🤣

  12. A questão toda é o estardalhaço que ele fez para atrair uma pauta positiva, porém é prática em todos os governo exonerar todos comissionados do governo anterior na troca de mandato e ir nomeando aos poucos seus apadrinhados naqueles cargos. Esse Zema acha que governar é a arte da balela, desde que foi eleito vive indo para mídia com noticias populista para agradar os desavisados. Quero saber é do plano concreto para cobrir a dívida do Estado

  13. RIDÍCULA está matéria. parece texto de um bom petista. - quem é mesmo o autor? É CLARO, primeiro demitiu a tropa de sangue-sugas. É CLARO que um universo de 6.000, passada a peneira fina, sobrou 1600 com bom Curriculum, isentos de pecado, com condições de serem aproveitado CLARO, claríssimo, anta!

    1. Mas tem que ver a quem eles vao ter fidelidade. Se Zema meteu o pé na bunda de toda petezada, e conferiu o pessoal readmitindo os competentes, eles terao que atender a ele.

  14. O Antagonista tá triste. É assim que se faz, antas. Exonera todo mundo (6.000) e contrata na medida da necessidade e capacidade do servidor. Queriam que o Zema recebesse um por um para ver se dava para encaixar? O jornalismo é igual político, uma [email protected], mas precisamos dos menos ruins. Triste. Estão escrevendo para "vender" acessos ou estão informando?

    1. Se ele fizer o estado funcionar com 50% destes cargos já é uma redução significativa de pessoal. Estou muito satisfeito com redução de 80%.

    2. concordo . a redução e razoável e tenho certeza que aqueles que foram recontados o foram com critérios de competência e experiência

    1. O zema começou bem, os esquerdistas anteriores só incharam a máquina. Se todos os governadores e governo federal fizer a mesma coisa vamos acabar com déficit.

    2. Quase 80% de redução... me parece bastante razoável. Processo adotado por gestores, dá o choque inicial e depois retoma com quem realmente precisa...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO