Governo vai ao CNJ contra juiz que criticou Bolsonaro e ministros em decisão judicial
O advogado-geral da União, André Mendonça, vai pedir ao Conselho Nacional de Justiça a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o juiz trabalhista Jeronimo Azambuja Neto, de São Paulo. Na decisão de um processo, ele usou termos pejorativos para se referir ao governo, a ministros e ao presidente Jair Bolsonaro. “O ser humano Bolsonaro...
O advogado-geral da União, André Mendonça, vai pedir ao Conselho Nacional de Justiça a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o juiz trabalhista Jeronimo Azambuja Neto, de São Paulo. Na decisão de um processo, ele usou termos pejorativos para se referir ao governo, a ministros e ao presidente Jair Bolsonaro.
“O ser humano Bolsonaro no cargo de presidente da República é acusado de incitação ao genocídio indígena no Tribunal Penal Internacional. Eles não estão aí de graça. Há bilionários e asseclas por trás de sabujos em golpes de estado promovidos em guerra híbrida, como no desvirtuamento da mecânica jurídica em um verdadeiro mecanismo neofascista”, afirmou o magistrado, numa sentença publicada na semana passada.
Para André Mendonça, “o linguajar utilizado na sentença, característico de um militante partidário, não de um juiz, foge da técnica jurídica e claramente viola o Código de Ética da Magistratura”. Segundo ele, a AGU fará representação ao Conselho Nacional de Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SYLVIO
2020-01-21 00:38:58Que jogo esse juizeco estava apitando?
Cap.Kirk
2020-01-21 00:04:37Juizeco militante petista. E, claro, na Justiça do Trabalho, essa inutilidade dispendiosa, onde ostenta a toga e esconde o botton do sindicato a que pertence. Cambada de esquerdopatas.
Sol Rio
2020-01-20 22:27:45Dizer o quê? Tantas q qtas decisões não republicanas estamos vendo ser prolatadas pelo judiciário? A militância da esquerda não se esconde e mostra as suas garras após os cofres públicos do Brasil terem sido roubados pelo Mensalão, Petrolão e outros durante os govs do pt lula e dilma! Que pais é esse?
Jeduardo
2020-01-20 19:33:45O título da reportagem está errado. O certo seria: "Governo representará ao CNJ contra juiz que em decisão judicial xingou com palavrões Bolsonaro e ministros".
MARCELO
2020-01-20 16:17:56UM XULO JUIZ COM CERTEZA PARTICIPANTE E COMTAMINADO PELO VIRUS " "PUTALIZADOR LUDEUS CORRUPTULIO NORDADESCO ENGANOSO "...CONTAMINADO IRRECUPERAVEL...SEM CURA.
Alexandre
2020-01-20 16:02:41os comentários na sentença do juiz, foram muito mais pejorativas, agressivas e partidárias do que, infelizmente, a Crusoé está informando! Acho que isso se chama desinformação!
MARIANO
2020-01-20 15:51:24Esse juiz precisa perder seu cargo. ser expulso da corporação. É um Juiz TOTALMENTE PARCIAL nas suas decisões.
Marcos/MC77
2020-01-20 14:34:00Crusoé pisou na bola: o Juiz foi muito mais agressivo ao governo, do que transparece nesta nota. Além do PR, agride vários ministros em um parágrafo com o seguinte título: "Merdocracia neoliberal neofascista". É ridículo para um juiz escrever tais grosserias e agressões em um processo da justiça. Qual será sua punição rigorosa? Aposentadoria com vencimento integral?
Jabz
2020-01-20 14:21:57Como todos os outros esse juiz tem que ser punido exemplarmente, é um atrevido que cospe no prato que come ...
FRANCISCO MTGD
2020-01-20 13:55:20Vai pedir ao CNJ? Fará representação ao CNJ? Já devia ter feito... Houve toda uma união contra as imbecilidades do Alvim, mas noto muita gente calada em relação ao que esse juiz despachou, ou aos comentários cafajestes de um ator de segunda linha da Globo à Regina Duarte. Cadê a coerência? Seletividade que depende de quem é o imbecil da hora?