Governo nomeia chefe de gabinete de Ciro Nogueira para presidir fundo bilionário do MEC
O governo federal nomeou nesta segunda-feira, 1º, Marcelo Lopes da Ponte como novo presidente do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A nomeação é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, e concretiza uma negociação que vem sendo feita há semanas entre o Centrão e o Palácio do Planalto. Ponte era chefe...
O governo federal nomeou nesta segunda-feira, 1º, Marcelo Lopes da Ponte como novo presidente do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A nomeação é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, e concretiza uma negociação que vem sendo feita há semanas entre o Centrão e o Palácio do Planalto. Ponte era chefe de gabinete no Senado do presidente do PP, Ciro Nogueira (foto), um dos principais caciques do grupo.
Nas últimas semanas, o governo já havia nomeado outros dois indicados pelo Centrão para diretorias do órgão, que é vinculado ao Ministério da Educação e tem orçamento de 54 bilhões de reais previsto para 2020. Paulo Roberto Ramalho foi nomeado diretor de Tecnologia e Inovação e Garigham Pinto, diretor de Ações Educacionais do FNDE. Eles foram indicados pelo PL, sigla comandada pelo ex-deputado mensaleiro Valdemar da Costa Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)