Flávio Bolsonaro critica a Lava Jato e admite que Queiroz pagou suas despesas
O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o ex-assessor Fabrício Queiroz, que está em prisão domiciliar, pagava suas contas pessoais, como boletos de escola e planos de saúde. Em entrevista ao jornal O Globo, o parlamentar comentou as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o esquema de rachid em seu gabinete e criticou...
O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o ex-assessor Fabrício Queiroz, que está em prisão domiciliar, pagava suas contas pessoais, como boletos de escola e planos de saúde. Em entrevista ao jornal O Globo, o parlamentar comentou as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o esquema de rachid em seu gabinete e criticou a Operação Lava Jato.
“Pode ser que, porventura, eu tenha mandado, sim, o Queiroz pagar uma conta minha. Eu pego dinheiro meu, dou para ele, ele vai ao banco e paga para mim. Querer vincular isso a alguma espécie de esquema é como criminalizar qualquer secretário que vá pagar a conta de um patrão no banco”, argumentou o senador.
Flávio Bolsonaro negou ter pagado despesas de Queiroz durante a internação do ex-assessor no Hospital Albert Einstein. Os custos do tratamento, pagos em espécie, superaram 133 mil reais. “Pagar cerca de 100 mil reais em cash, obviamente, não é algo normal, né”, reconheceu.
O filho 01 do presidente da República voltou a justificar a grande movimentação de dinheiro pelas contas de Fabrício Queiroz, com a devolução de parte do salário de servidores do gabinete. Disse que o dinheiro era usado pelo ex-assessor para contratar mais funcionários para equipe e negou ter conhecimento do esquema.
“É obvio que, se soubesse que ele fazia isso, jamais concordaria”, garantiu. “Outra coisa importante: mais de 80% dos recursos que passaram pelo Queiroz são de familiares dele. Então, qual o crime que tem de o cara ter um acordo com a mulher, com a filha, para administrar o dinheiro?”, justificou o senador.
Questionado sobre o embate entre o procurador-geral da República, Augusto Aras, e a força-tarefa da Lava Jato, ele fez críticas ao trabalho dos procuradores de Curitiba. “Qualquer investigação tem que acontecer dentro da lei e os excessos precisam ser investigados. Não dá para a gente jogar uma partida de futebol, um time fazer gol de mão e o outro aceitar”, comparou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
William
2020-08-06 08:12:39Gente.... arruma um Queiroz prá mim .... tô precisando ....
Manoel
2020-08-05 20:59:38Este corrupto é um grande sem-vergonha. Quando era conivente, defendeu a lava-jato, agora, que a família se vendeu ao centrão e o próprio virou alvo da justiça, sem a mínima vergonha na cara, mudou de lado.
Sillvia2
2020-08-05 19:56:46Desengano profundo: essa galera da família Bolsonaro elegeu-se fingindo apoiar a Lava Jato... e o povo decente acreditou...
Luiz
2020-08-05 19:16:20infelizmente é mais um que se junta ao partido do " todos contra a lava jato " para alegria dos piores políticos do planeta e da turma do prendeu nós soltamos .
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-08-05 18:06:13filho de jair JUDAS bolsonaro. esperar o que filho de TRAIDOR , JUDAS também é MALDITOS SEJAM , que o capeta os receba na quinta caldeira do inferno.
Veronica
2020-08-05 16:10:28Lula e Bolsonaro às voltas com seus filhos “problema” , até nisso os dois se identificam. Pais “problema” geram filhos “problema”, ou seja, o fruto não cai longe da árvore.
Jose
2020-08-05 15:28:28Flavuxo apenas copiou o que o pai fez por décadas. Família que rouba unida permanece unida. Que belo o amor familiar!
Tal
2020-08-05 14:56:39Lulinha não estaria fazendo melhor. Sujeitinho que não merece nosso respeito. O pai deve ficar pensando sobre a educação que deu (ou que não deu) aos filhões: onde será que eu errei? Vergonha. Vergonha. Vergonha.
Silvino
2020-08-05 12:10:18O mais engraçado disso tudo é alguem acusar o outro de algo ilícito e não apresentar como faz a Suprema Tramóia Federal (vide Gimau e o rasgador da constituição Lewan), que atuam sempre contra a Lava Jato. Agora, no seu caso Flávio as provas são por demais evidentes e que sugerem o crime de peculato, e portanto, cadeia, cadeia, cadeia no mínimo. O zero 01 você precisa devolver o dinheiro, viu.
Jaime
2020-08-05 12:04:52A coisa toda deveria ser do tipo: errou? Não importa como o povo (Poder Judiciário, bem entendido) soube: dá-se prazo pra explicar a origem ilícita; não conseguindo, vale a justificativa dos órgãos de fiscalização e controle. Toma tudo do cara (o que nao foi explicado) baseado no princípio de q vagabundo não pode usar dinheiro público pra se defender de acusação contra o Erário. Isto não precisa estar escrito; é bom senso.