Fábio Faria atua como bombeiro na briga entre o governo e o Congresso pelo orçamento
Além da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, recém-nomeada com a missão de integrar o governo e o Congresso, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que também é deputado licenciado do Centrão, é um dos principais bombeiros na crise que envolve as emendas parlamentares. O presidente Jair Bolsonaro tem até o dia 22 de...
Além da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, recém-nomeada com a missão de integrar o governo e o Congresso, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que também é deputado licenciado do Centrão, é um dos principais bombeiros na crise que envolve as emendas parlamentares.
O presidente Jair Bolsonaro tem até o dia 22 de abril para decidir se veta parcialmente o orçamento aprovado pelo Legislativo e que definiu um valor recorde de quase 50 bilhões de reais em emendas a serem remanejadas pelos deputados. Especialistas alertam que uma eventual sanção poderá abrir as portas para o impeachment do presidente, já que houve um subdimensionamento de despesas obrigatórias para liberar espaço para as emendas parlamentares.
Após o jantar que reuniu Bolsonaro e empresários na noite de quarta-feira, em São Paulo, Fábio Faria quis fazer um pronunciamento à imprensa e usou o tempo para desfiar elogios aos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. A dupla está enfurecida com o governo em razão do impasse relacionado ao orçamento.
“O recado foi muito claro: eles (empresários) estão muito satisfeitos com o novo Congresso, com o presidente Arthur Lira, com Rodrigo Pacheco, trabalhando em sintonia total com o presidente da República”, disse Fábio Faria, em um discurso pensado estrategicamente para tentar acalmar a cúpula do Congresso.
Na tarde desta quinta-feira, Jair Bolsonaro vai se reunir novamente com os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; e da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos. O subchefe de Assuntos Jurídicos, Pedro César Sousa, e o advogado-geral da União, André Mendonça, também vão participar do encontro. Bolsonaro está preocupado tanto com as consequências jurídicas quanto com os efeitos políticos de eventuais vetos ou sanções do texto do orçamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Carlos
2021-04-08 18:53:20Esse genrro do SS é um puxa saco do JB e mais nada.
Jose
2021-04-08 14:12:14Os deputeiros e sentadores estão apenas cobrando o dízimo prometido pela vossa excremência o presidente genocida da república. Simples assim. Não é a primeira vez que o genocida promete alguma coisa e depois volta atrás por causa da repercussão negativa da medida. Isso aconteceu ano passado também. O Bozo Genocida pensa que consegue enganar as pessoas. Só os desmiolados, os jumentos e os bovinos caem nesta conversa mole do genocida!
Miguel
2021-04-08 12:27:28É o genro? Hahahahahaha
Einzelgänger
2021-04-08 11:20:53fabio faria é aquele rapaz que sabe tudo de festas em mansões enigmaticas de brasilia.
Barbossa ,The Pirate
2021-04-08 11:18:28Fabio PatiFaria,como é mais conhecido lá pelas bandas do Nordeste onde vive seu papi,Robinson Faria ,um dos desastres mais recentes como governador do RN...tal pai ,.tal filho ,o primeiro é INCOMPETENTE, o segundo é UM PUXA SACO DESAVERGONHADO !!!
Miriam
2021-04-08 11:10:55Pelo amor de Deus,parlamentares! Sejam responsáveis e pensem no país uma vez na vida! Façam as reformas necessárias e abram mão de tantos privilégios!