Doria comemora decisão da Anvisa: 'Dia histórico para ciência brasileira'
O governador de São Paulo, João Doria (foto), usou as redes sociais para comemorar a autorização do uso emergencial e temporário da Coronavac e da vacina de Oxford pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. "Dia histórico para ciência brasileira. A Anvisa acaba de aprovar por maioria o uso emergencial da Vacina do Butantan....
O governador de São Paulo, João Doria (foto), usou as redes sociais para comemorar a autorização do uso emergencial e temporário da Coronavac e da vacina de Oxford pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
"Dia histórico para ciência brasileira. A Anvisa acaba de aprovar por maioria o uso emergencial da Vacina do Butantan. Vitória da ciência. Vitória da vida. Vitória do Brasil", escreveu o tucano nas redes sociais, na tarde deste domingo, 17.
https://twitter.com/jdoriajr/status/1350869338128076802?s=20
Vinculado ao governo paulista, o Instituto Butantan conduz no Brasil o ensaio clínico da Coronavac, vacina desenvolvida com base na tecnologia do laboratório chinês Sinovac. O imunizante é a aposta de Doria para a contenção da pandemia.
A autarquia condicionou a aprovação do uso emergencial da vacina à assinatura de um termo de compromisso entre a Anvisa e o Instituto Butantan que preveja a entrega da íntegra do relatório de imunogenicidade até 28 de fevereiro.
De acordo com a agência reguladora, estão pendentes uma série de dados do documento que indica a capacidade do imunizante de provocar uma resposta imune.
A diretora-relatora dos pedidos afirmou que a exigência mostra-se necessária porque as informações entregues até agora não apontam por quanto tempo uma pessoa vacinada permanecerá protegida contra a Covid-19.
"Entretanto, as demais evidências analisadas até o momento pela agência sugerem que a eventual aprovação da requerida autorização apresenta relação benefícios versus riscos favorável", completou, ressaltando que o extrato do termo de compromisso assinado deve ser publicado no Diário Oficial da União, o DOU, para que a liberação entre em vigência.
A decisão da Anvisa permite a aplicação de 6 milhões de doses da vacina, estoque que deve ser distribuído entre os 26 estados e o Distrito Federal de forma proporcional.
O governo federal fechou um contrato para a compra de 100 milhões de doses do imunizante, que serão produzidas ao longo do ano. Para a inoculação dos brasileiros em larga escala, a Anvisa ainda precisa aprovar o registro definitivo da agência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
GILVOMAR
2021-01-18 07:57:03Parabéns, governador Dória, pela sua liderança política que efetivou a #VacinaJá!
Jose
2021-01-17 17:45:36Podem falar o que quiserem do Dória, mas ele fez a coisa certa. Empoeirou o seus principal instituto de pesquisa biomédica a encontrar uma solução rápida e eficiente para aliviar o sofrimento de milhões de brasileiros. Em contraste, temos um presidente genocida que está fazendo de tudo para aumentar ainda mais o número de contaminados e de mortes.
Ivo
2021-01-17 16:33:20Será se a revista vai participar do banquete que certamente será oferecido a mídia na verba de publicidade que aumentou na proporção estratosférica do aumento dos impostos aos paulistanos. Gostaria de ter resposta a essa indagação pq se esperar pelo Tribunal de Contas esses só chegam atrasado!
Joana
2021-01-17 16:28:47Este me representa 👏🏽👏🏽👏🏽
Heloisa
2021-01-17 16:21:08Parabéns ao Governo de São Paulo e ao INSTITUTO BUTANTÃ que lutaram bravamente pela aprovação da CORONAVAC Ao psicopata genocida Mintomaniaco e seus asseclas civis e militares lambe botas os meus pêsames e que as 210 mil mortes de nossos irmãos pensem , por muitos anos, nas suas consciências.
Sillvia2
2021-01-17 16:02:48Louros ao vencedor, João Doria, que superou o negacionismo e derrotou o deboche de quem alegava ser uma GRIPEZINHA essa terrível doença COVID, que já ceifou quase 210.000 brasileiros, lutando sozinho ao lado do Butantã, pela CORONAVAC
Maria
2021-01-17 15:53:18Parabéns Dória, vc lutou por ela! Podemos não ter a vacina 2.O, mas.... temos uma vacina em solo brasileiro.
Paulo
2021-01-17 15:46:05É um palhaço.