De olho na reeleição, Bolsonaro remaneja recursos para o Ministério da Cidadania
O presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto de lei que transfere 9,3 bilhões de reais, que estavam destinados inicialmente ao orçamento da Seguridade Social da União, para o Ministério da Cidadania. A pasta é responsável por manter programas sociais como o Bolsa Família, rebatizado de Auxílio Brasil, que terá o valor reajustado em...
O presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto de lei que transfere 9,3 bilhões de reais, que estavam destinados inicialmente ao orçamento da Seguridade Social da União, para o Ministério da Cidadania. A pasta é responsável por manter programas sociais como o Bolsa Família, rebatizado de Auxílio Brasil, que terá o valor reajustado em 20% a partir de novembro, chegando a 400 reais.
O aporte em programas sociais é uma aposta do governo para tentar aumentar a popularidade de Bolsonaro a cerca de um ano da eleição presidencial.
Esvaziado pela iniciativa de Bolsonaro desta segunda-feira, 25, o orçamento de Seguridade Social da União abrange todas as dotações referentes às ações de saúde, previdência e assistência social das entidades e órgãos da administração direta ou indireta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Antonio
2021-10-26 09:11:23nem lula nem bolsonaro
Paulo
2021-10-25 17:30:07Hoje esteve em Parnaiba , norte do Piaui o Sr. Ministro do Desenvolvimento Regional e em dois eventos : Rotas da Integração Rotas das Aguas e não fez outra coisa que não fosse comício pro eleiçao de Bozo. Festa muita em voo de FAB e comitiva abudante.
MARCOS
2021-10-25 17:24:58O PIOR DE TUDO É QUE ELE VAI GASTAR O NOSSO DINHEIRO E NÃO SERÁ REELEITO. DETESTO O EX-PRESIDIÁRIO LULA MAS SE NÃO TIVER A TERCEIRA VIA, VOU DE LULA.
Antonio
2021-10-25 17:23:37REVISTINHA ESQUERDOPATA VERMELHA. VAI FALIR..............COM CERTEZA. NÃO RENOVAREI MINHA ASSINATURA. LAMENTÁVEL.
Julio
2021-10-25 16:44:04Para se salvar do impeachment, o custo para o País ficou inaceitável!. Até onde vai levar essa irresponsabilidade?