Cuba MinRex

Ditador cubano afirma ter revolucionários para enfrentar ‘qualquer tipo de manifestação’

25.10.21 15:40

O ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel (foto), fez uma ameaça aos cubanos que pretendem fazer uma manifestação no dia 15 de novembro para pedir uma mudança democrática na ilha comunista.

Aqui há revolucionários suficientes para enfrentar qualquer tipo de manifestação que pretenda destruir a revolução, com respeito e em defesa da Constituição, mas também com energia e valor“, disse Díaz-Canel em um encontro do Comitê Central do Partido Comunista no domingo, 24.

Díaz-Canel já tinha dado uma declaração estimulando violência logo após os protestos que se espalharam por dezenas de cidades cubanas no dia 11 de julho. Daquela vez, o ditador pediu que “comunistas revolucionários” enfrentassem “as provocações com determinação“.

Segundo o site Cuba Missing, mais de mil pessoas foram presas desde então. Algumas foram condenadas a 25 anos de prisão. Apesar das ameaças, o coletivo de artistas Archipiélago mantém a manifestação para o dia 15 de novembro. O grupo já até divulgou uma lista de recomendações para os que vão participar.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Direito fundamental do ser humano, passa ao largo de Cuba, cadê os intelectuais e artistas que defendem o regime socialista vir a público dizer que está certo prender pessoas pelo simples fato de tentar expressar em público sua opinião

    1. Ninguém da chamada “esquerda” aparece aqui porque são hipocritas. Aqui mais perto de nós, o povo Cubano e Venezuelano estão sendo massacrados, em todos os sentidos, mas como os ditadores são “cumpanheiros “ tá tudo certo. Essa é a nossa “esquerda”. Fake, mentirosa e hipocrita.

  2. Pobre povo cubano! Será que não tem fim esse sofrimento imposto, por anos, a um povo indefeso? Tem falta de tudo! Coisas materiais e, principalmente, de liberdade e de esperança. Malditos líderes revolucionários que enterraram vivos gerações de compatriotas. E pensar que o PT e seus líderes os defendem de “unhas e dentes”!!!!

  3. Revolucionários? Revolução? De que? Algum “torcedor” da esquerda Fake poderia explicar? Não entendo de política e gostaria muito saber quem são os revolucionários e qual foi a revolução.

    1. Nada. Ninguém da esquerda progressista pra comentar o progresso do POVO cubano?

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO