Alan Santos/PR

De olho na reeleição, Bolsonaro remaneja recursos para o Ministério da Cidadania

25.10.21 16:40

O presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto de lei que transfere 9,3 bilhões de reais, que estavam destinados inicialmente ao orçamento da Seguridade Social da União, para o Ministério da Cidadania. A pasta é responsável por manter programas sociais como o Bolsa Família, rebatizado de Auxílio Brasil, que terá o valor reajustado em 20% a partir de novembro, chegando a 400 reais.

O aporte em programas sociais é uma aposta do governo para tentar aumentar a popularidade de Bolsonaro a cerca de um ano da eleição presidencial.

Esvaziado pela iniciativa de Bolsonaro desta segunda-feira, 25, o orçamento de Seguridade Social da União abrange todas as dotações referentes às ações de saúde, previdência e assistência social das entidades e órgãos da administração direta ou indireta.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hoje esteve em Parnaiba , norte do Piaui o Sr. Ministro do Desenvolvimento Regional e em dois eventos : Rotas da Integração Rotas das Aguas e não fez outra coisa que não fosse comício pro eleiçao de Bozo. Festa muita em voo de FAB e comitiva abudante.

  2. O PIOR DE TUDO É QUE ELE VAI GASTAR O NOSSO DINHEIRO E NÃO SERÁ REELEITO. DETESTO O EX-PRESIDIÁRIO LULA MAS SE NÃO TIVER A TERCEIRA VIA, VOU DE LULA.

    1. Você não é o único jumento. Também votei naquela merda. Deveria ter anulado o meu voto, colega.

    2. Ainda bem que a sua ficha caiu, Antonio🙏🏻. A revista (qualquer revista, por sinal) não precisa de assinaturas de sua qualidade. Se você lê, não entende o que leu. Se não lê (mais provável), não se informa sobre o que acontece neste país atolado na lama. Então, para que gastar dinheiro com assinatura? Compre mais alfafa de qualidade com este dinheiro, para se tornar um jumento mais esperto, igual ao seu patife presidente.

    3. Dá-lhe, Mara. Cancele sua assinatura, Antônio. Vá cantar de galo em outro terreiro. Pago a diferença, ou seja, os meses restantes..

    4. Bolso.22 Guedes .26'para o Brasil continuar melhorando!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO