CPI questiona TCU sobre contratos sem licitação de R$ 330 mi da Saúde com a VTCLog
A CPI da Covid decidiu questionar o Tribunal de Contas da União sobre oito contratos firmados entre o Ministério da Saúde e a VTCLog sem licitação, entre 2016 e 2018, no valor total de cerca de 330 milhões de reais. A comissão quer saber quais motivos "jurídicos e fáticos" justificaram a dispensa. Os senadores aprovaram a...
A CPI da Covid decidiu questionar o Tribunal de Contas da União sobre oito contratos firmados entre o Ministério da Saúde e a VTCLog sem licitação, entre 2016 e 2018, no valor total de cerca de 330 milhões de reais. A comissão quer saber quais motivos "jurídicos e fáticos" justificaram a dispensa.
Os senadores aprovaram a cobrança à corte de contas a partir de um requerimento apresentado pelo presidente do colegiado, Omar Aziz. "Percebe-se que o momento em que foram celebrados os mencionados contratos não foi caracterizado por situações excepcionais ou de urgência que, em tese, justificariam a ausência do certame", argumentou o parlamentar.
A VTCLog entrou na mira da comissão por suspeitas de irregularidades em um aditivo no contrato firmado com o Ministério da Saúde para a prestação de serviços de armazenagem e distribuição de insumos, inclusive de vacinas.
A comissão investiga por que o ex-diretor de Logística da pasta Roberto Ferreira Dias aceitou pagar 18 vezes o valor que havia sido recomendado pela equipe técnica do ministério.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2021-10-05 17:42:37Não importa em qual governo acontece a roubalheira, de qualquer forma refletirá no nosso bolso. Que seja muito bem investigado.
Ivaldo
2021-10-05 16:57:33O que essa CPI de circo e palhaçada pode exigir? Eles não têm nenhuma moral para cobrar nada de ninguém. Observem que o período é anterior ao Governo Bolsonaro.