Com nomeação questionada na Justiça, nova presidente do Iphan vai ao Planalto
O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir com a nova presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Larissa Rodrigues Peixoto Dutra, na manhã desta quarta-feira, 3. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participa do encontro, no Palácio do Planalto. Larissa teve a nomeação questionada por entidades de defesa do patrimônio e associações...
O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir com a nova presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Larissa Rodrigues Peixoto Dutra, na manhã desta quarta-feira, 3. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participa do encontro, no Palácio do Planalto.
Larissa teve a nomeação questionada por entidades de defesa do patrimônio e associações de arquitetos e urbanistas. Ao contrário de antecessores, a nova chefe nacional do Iphan não é formada em arquitetura e não tem experiencia em preservação do patrimônio.
Uma ação popular em tramitação na Justiça Federal pede a suspensão da nomeação e da posse da nova presidente do Iphan, que é formada em turismo e hotelaria.
O Ministério Público Federal defende que a nomeação de Larissa é inválida porque ela não atende a requisitos legais, como a exigência de experiência profissional mínima de cinco anos em atividades correlatas e título de mestre ou doutor na área de atuação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)