Brasileira é uma das vítimas do atentado em basílica de Nice, na França
O Itamaraty informou na noite desta quinta-feira, 29, que uma brasileira está entre as vítimas do atentado na basílica Notre-Dame de Nice, na França, no qual um terrorista assassinou três pessoas a faca. Simone Barreto Silva tinha 40 anos e era mãe de três filhos. De acordo com a imprensa francesa, apesar dos ferimentos, Simone...
O Itamaraty informou na noite desta quinta-feira, 29, que uma brasileira está entre as vítimas do atentado na basílica Notre-Dame de Nice, na França, no qual um terrorista assassinou três pessoas a faca. Simone Barreto Silva tinha 40 anos e era mãe de três filhos.
De acordo com a imprensa francesa, apesar dos ferimentos, Simone conseguiu escapar da basílica e se refugiou em um restaurante próximo ao local. A mulher, entretanto, não resistiu. Segundo uma testemunha, citada pela emissora BFMTV, suas últimas palavras teriam sido: "Diga à minha família que a amo".
Em nota, o Itamaraty declarou que, por meio do Consulado-Geral em Paris, presta assistência à família da vítima. O órgão acrescentou que repudia "toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação" e afirmou trabalhar "no combate e erradicação desse flagelo, assim como em favor da liberdade de expressão e da liberdade religiosa em todo o mundo".
Prestou-se, ainda, as condolências do presidente Jair Bolsonaro aos familiares de Simone e das demais vítimas, além do povo e governo franceses. "Neste momento, o Governo brasileiro manifesta em especial sua solidariedade aos cristãos e pessoas de outras confissões que sofrem perseguição e violência em razão de sua crença", completou o texto.
Segundo os investigadores da Procuradoria Antiterrorismo, o agressor, identificado como Brahim Aouissaoui, um jovem tunisiano de 21 anos, foi baleado por policiais ainda dentro da igreja e levado para um hospital, onde está sob custódia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
André
2020-10-29 22:46:10Um animal como esse Brahim deverá ser condenado à morte. Na verdade mentalmente ele já está morto.
Jose
2020-10-29 22:08:39Muito triste. O bozoislamismo está se espalhando pelo mundo.
Luiz
2020-10-29 21:10:01Lamentável a intolerância ...lamentável a falta de respeito ...lamentável os meios de comunicação que fomentam este flagelo ...lamentável querer ser diferente quando podemos e devemos ser iguais ...