Adriano Machado/Crusoé

Em live, Bolsonaro pede votos para Russomanno e Crivella e contra Manuela D’Ávila

29.10.20 22:10

O presidente Jair Bolsonaro (foto) usou a tradicional live de quinta-feira, 29, para fazer campanha para apadrinhados nas eleições municipais. O chefe do Planalto declarou apoio a cinco candidatos a prefeito — na lista, estão Celso Russomanno, de São Paulo, e Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro. Na outra ponta, pediu que os eleitores de Porto Alegre repensem os votos em Manuela D’Ávila, primeira colocada nas pesquisas.

Bolsonaro afirmou que optou por usar a transmissão ao vivo para fazer propaganda política porque não tem como percorrer o país em campanha. “Temos o Brasil para administrar, não tenho meios para me deslocar, porque não poderia ir em um avião da FAB [Força Aérea Brasileira], não teria como organizar segurança para mim. Então, minha participação é muito discreta”, justificou.

“Você tem que analisar também o partido das pessoas. Tem partido que prega ideologia de gênero, destruição dos valores familiares, liberação de maconha, um montão de besteira”, completou.

Após a “advertência”, com fotos dos escolhidos e o número das candidaturas em mãos, Bolsonaro iniciou o discurso de apoio. Mencionou, primeiro, o nome de Russomanno. “Eu conheço ele há muito tempo. Foi deputado federal comigo. E eu sou capitão do Exército, né? E ele é tenente da Aeronáutica”, pontuou.

O chefe do Executivo citou, ainda, a indicação de Coronel Menezes, em Manaus; Bruno Engler, em Belo Horizonte; e Ivan Sartori, em Santos. Por último, fez campanha para Crivella. “Terminado agora com um nome que dá polêmica, porque o Rio de Janeiro sempre é polêmico. Estou aqui com o Crivella. Conheço ele há muito tempo. Foi deputado federal comigo, depois senador, prefeito do Rio de Janeiro”, disse.

O presidente lembrou que o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus serviu durante oito anos no Exército e que, à época em que exerceu o mandato de senador, protocolou proposta que permitiu a profissionais de saúde das Forças Armadas acumularem cargos civis.

Ao mirar a artilharia no PCdoB, Bolsonaro afirmou que o Maranhão, de Flávio Dino, aparece como “o segundo pior estado em quase todos os índices”, sem especificá-los, e, em referência à Manuela D’Ávila, que concorre na capital do Rio Grande do Sul, declarou que votar em uma candidata da legenda é “o fim da picada”.

“Pô, pensa nas consequências. Veja o que esse partido defende, os problemas que esse partido cria para a família tradicional brasileira. Será que esse é o caminho certo? Acreditar num partido comunista? Só no Brasil mesmo, né? Para se falar em democracia tendo um partido comunista”, disparou.

Mais cedo, em visita ao Maranhão, o presidente já havia alegado que o governo e seus apoiadores vão, “em um curto espaço de tempo, mandar embora o comunismo do Brasil”. “Essa nossa bandeira sagrada jamais será turvada de vermelho”, emendou, em discurso similar ao de 2018, quando concorreu ao Planalto.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este presidente é um verdadeiro MIDAS ao contrário, quase todos os seus candidatos estão lá atrás nas pesquisas eleitorais e a Manuela em primeiro, muito fraco.

  2. Há quais indícios da existência de comunismo no Brasil? Pode haver muitos desejos de ditadura, mas comunismo não existe nem na China, estado capitalista por excelência que se pode provar por suas multiplicidades de negócios internacionais com as outras maiores potências mundiais. O PCB e o PCDB, assim como o PT e o PSOL defendem um socialismo popular, como faz o candidato a Prefeito do PSOL em São Paulo. O Governador do Maranhão talvez seja hoje o melhor dos governadores entre os 27 federados.

  3. Definitivamente o brasileiro não quer mudanças. Candidato apoiado pelo barbudo ou pelo Bozo, não deveria sequer ser cogitado.

  4. Os candidatos que se apoiam no Bolsonóquio estão sofrendo nesta eleição. Isso mostra como o Capitão Covarde vai sofrer na reeleição. Moro 2022!

  5. Candidatos do Campeão Brasileiro de Tiros no Pé, nas duas maiores cidades do País: Russomanno e Crivella. Vai acertar o próprio pé mais duas vezes.

  6. O interessante é que o Clã Sarney destruiu com o Maranhão, mas sobre isso nem uma palavra. Isso não quer dizer que Flávio Dino seja bom, mas o estrago veio de antes. É mais ou menos o que o próprio enfrenta depois da gestão Dilma, em relação a competência isso sim é igual a da Ex, dois inúteis.

  7. Russomano conseguiu o inimaginável: tornou-se uma caricatura grotesca de Bolsonaro. Pelo andar da carruagem, uma caricatura que superará o original em boçalidades.

  8. Desse trio aí, a comuna e o ladrão muiiiiito provavelmente estarão na rua, o terceiro é uma dúvida mas, já podemos ficar mais tranquilos. Agora, no que temos que ficar de olho mesmo 48 horas por dia, é no quarteto patetóide miliciano porque, como perderão as eleições em 2022, devem estar limpando os cofres pra se garantirem com os advogados, quando perderem a imunidade, apesar de, pela mesma e outras vias, já terem acumulado muiiiita gatunagem, a começar pelos rachids!!!!

    1. Essa foto, dele se esforçando para raciocinar sem neurônios, entre tantas, é outra ótima, CRUSOÉ!!! 🤭🤭🤭🤭🤭🤭 😂😂😂😂😂😂

  9. Mito, na próxima live não deixe de mencionar o seu importantíssimo apoio ao nosso Cap. Wagner, futuro prefeito de Fortaleza e até a vitória em 2022.

    1. Não foi este capitão que liderou um motim de policiais, levando ao aumento da criminalidade e causando a morte de várias pessoas inocentes? Quem seriam os néscios a votarem em um ser bestial desta categoria?

  10. Depois do show de asneiras, de vulgaridade, de grosserias, de discriminação, de falta de educação, de falta de decoro e de compostura do cargo, o broncossauro deveria é calar a boca para sempre!!!! É esse o ""vocabulário familiar""??? Pois parece o de um drogado na sarjeta!!!! Só dele citar o nome de um candidato, este já perderá as eleições!!! Bem feito para quem foi lá se aglomerar, aplaudir o boçalnato, se contaminar com covid19 e com ignorância exponencial através dele!!!!

    1. E como se não bastasse, o broncossauro ainda supôs que todos os maranhenses achariam graça!!!! Bem feito, perdeu o que restou do eleitorado por lá!!!! O BRASIL fica a cada dia mais horrorizado e perplexo com a grosseria e a acefalia dessa(e) primitiva(o) e rudimentar personagem tão estupidamente patetóide!!!!

  11. Jair Bolsonaro vc não tem moral ética e sabedoria para indicar ninguém quanto mais Celso Russomano e Crivella só por serem amigos de vc NÃO merecem ser eleitos.

  12. Não votar na Manuela, concordo. Agora, Russomanno e Crivella, aí tá abusando da inteligência dos eleitores. Larga esse bonde, Mito, é furada.

    1. Márcia — O Bozo é incapaz de pensar..você está pedindo demais!

  13. Kkkkkkkkkkk. O Bozo disse que ele virou boiola porque tomou o Jesus, o refrigerante cor de rosa dos maranhenses. O pessoal do conic te conhece genocida. Você nunca precisou de Jesus para nada!

  14. BOLSONARO, AQUI EM SÃO PAULO VOCÊ E SEU CANDIDATO NÃO ENGANAN MAIS NIGUEM. PIOR DO QUE OS COMUNISTAS, É A FIGURA NEFASTA DE PRESIDENTE INCOMPETENTE E DESASTROSO.

    1. Bolsobosta, presidente nefasto ,família das trevas. Nunca mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO