Bolsonaro fala em legalizar garimpos no fim da transmissão ao vivo na internet
O presidente Jair Bolsonaro encerrou a transmissão ao vivo nas redes sociais desta quinta-feira, 6, dizendo que na próxima vai tratar da legalização do garimpo. A observação foi dirigida ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que participou da live ao lado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina (foto), em Buenos Aires,...
O presidente Jair Bolsonaro encerrou a transmissão ao vivo nas redes sociais desta quinta-feira, 6, dizendo que na próxima vai tratar da legalização do garimpo. A observação foi dirigida ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que participou da live ao lado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina (foto), em Buenos Aires, onde o presidente foi hoje na primeira visita oficial à Argentina.
Bolsonaro falou sobre a legalização de garimpos no Centro-Oeste e no Norte, mas sem dar detalhes. Ele também adiantou que deve tratar da aceleração dos processos de autorização para funcionamento das usinas hidrelétricas de pequeno porte na próxima transmissão ao vivo pelas redes sociais.
O presidente fez diversas críticas ao excesso de poder do estado para multar e penalizar os cidadãos. Ele defendeu as mudanças no Código de Trânsito previstas no projeto que entregou esta semana ao Congresso Nacional e o fim dos radares móveis.
Bolsonaro voltou a defender a exploração turística de áreas com o meio ambiente preservado no país, como na Baía de Angra dos Reis. Ele aproveitou para criticar o excesso de decretos baixados para proteger essas áreas, que na prática não cumprem sua finalidade e impedem investimentos no turismo.
"Alguém sabe o que a baía de Angra dos Reis fatura por ano com turismo?", perguntou o presidente, depois de dizer que Cancún, no México, fatura 1 bilhão de dólares por mês com a atividade. "Fatura é multa, eu tenho uma lá, inclusive no mesmo dia e na mesma hora que eu tinha metido o dedo no painel de presença (na Câmara dos Deputados) em Brasília. Mas tudo bem, ficou três anos lá e ficou arquivada", lembrou, em referência ao processo que foi arquivado no Ibama.
Guedes disse que a aproximação de Bolsonaro e do presidente da Argentina, Mauricio Macri, vai "botar o Mercosul para rodar". O ministro da Economia declarou que o mercado comum já foi um obstáculo econômico para os dois países.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LuisR
2019-06-07 15:02:13Radares, CNH, pescar em área de proteção ambiental, nomear Vélez, pagar pau pro Olavo, moeda única com Argentina, passaporte diplomático pra pastor evangélico... No geral, muito pior o PT, mas esse senhor... sem noção!
Emilio Cedo
2019-06-07 13:55:21O homem gosta mesmo das vantagens de estimular os agrotóxicos e o mercúrio no meio ambiente. Deve mudar o nome "naro" para "cheio".
Heinz
2019-06-07 12:39:22Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro. Albert Einstein.
Joséf
2019-06-07 11:20:53As ONGs são contra. Porque o garimpo é explorado por pobres. Mas não falam nada sobre os desastres ambientais que a Vale provoca em Minas Gerais e vai provocat na Amazônia.
Alexandre
2019-06-07 09:37:21Ficamos tão feridos com as más intenções escondidas nos projetos dos governos anteriores... Medimos o Governo atual com rancor e desconfiança. Creio que Bolsonaro deseja fazer algo de bom para o país. O Brasil tem várias Angra's e garimpos para geração de empregos e renda. Exploração racional sem destruir o meio ambiente.
Sophia
2019-06-07 08:14:39Não é a primeira vez que ele fala de explorar o turismo de Angra, que insiste . Sem querer fazer acusações , mas a mim está parecendo que há interesses pessoais por trás disso. O Brasil é grande e há muitos lugares que poderiam ser desenvolvidos e a população beneficiada através da exploração do turismo, mas só vejo ele insistir em Angra. É preciso um estudo sério com gente capaz para determinar onde aplicar a verba para desenvolver o turismo para beneficiar lugares que mais precisam .
Joséf
2019-06-07 00:50:56O Brasil é muito bonito, mas ninguém pode ver. Tudo é protegido, sem ninguém pra fiscalizar. Aí vem o picareta, toma conta e ninguém se preocupa em reaver o que é público.
Cleber
2019-06-07 00:31:03Quanta bobagem nos comentários, me impressiona o nível de racionalidade e isenção dos assinantes, sinceramente pensei ao assinar que encontraria um debate entre nós com um nível mais elevado de bom senso, sem rompantes, com idéias que possam frutificar... alguns comentam em todas as matérias, é uma enciclopédia, outros criticam a pessoa do PR JB, arrependidos de ter dado seu voto, tolice, 5 MESES para consertar o que foi feito em 30 anos, são homens e não deuses do olímpo.
CLAUDIO
2019-06-06 21:24:59No Brasil as atrações turisticas se tornaram explorações turísticas. É preciso rever isso.
Jose
2019-06-06 21:14:42Bozo está apenas cumprindo promessa de campanha. Ele prometeu beneficiar criminosos ambientais, concedendo-lhes benefícios, subsídios e perdoando as penas. Em troca recebeu dinheiro direto e indireto de campanha. Não venham me dizer que vocês não sabiam...