Ataques a bases dos EUA causaram lesões cerebrais em 34 militares
O Pentágono anunciou o diagnóstico de variados graus de lesão cerebral em 34 soldados americanos após o ataque iraniano a bases militares usadas pelos Estados Unidos no Iraque, em 8 de janeiro, informa o Washington Post. A informação contradiz fala anterior do presidente Donald Trump que, à época, alegou que não havia feridos. O disparo de...
O Pentágono anunciou o diagnóstico de variados graus de lesão cerebral em 34 soldados americanos após o ataque iraniano a bases militares usadas pelos Estados Unidos no Iraque, em 8 de janeiro, informa o Washington Post.
A informação contradiz fala anterior do presidente Donald Trump que, à época, alegou que não havia feridos. O disparo de mísseis foi uma resposta do Irã ao assassinato de Qassem Soleimani, ordenado pelo governo americano.
Autoridades da Defesa dos EUA afirmaram que as informações chegaram a Washington após o pronunciamento de Trump, uma vez que não foram registradas baixas e nenhum soldado perdeu membros ou a visão.
Principal porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman esclareceu, em entrevista coletiva, que os militares foram diagnosticados com concussão e lesão cerebral traumática. Oito dos soldados levados ao Centro Médico Regional Landstuhl, na Alemanha, para tratamento adicional retornaram aos Estados Unidos na última quinta-feira, 23. Outros nove continuam no país alemão.
Os 17 restantes, diagnosticados com concussões, voltaram a suas respectivas bases.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Antonio
2020-01-27 06:40:15Luladrao é preso por não pagar pilequi
PEDRO
2020-01-25 13:17:17Alguém se deu ao trabalho de saber o que é concussão cerebral? Tenho isso volta e meia ao pegar o ônibus cheio, o metrô lotado, a barca entupida e o pileque do fim de semana! Arrmaria!!! Qualquer explosão que gere flash, ondas de calor e ar vão causar concussão cerebral! Ninguém ficou com massa cinzenta escorrendo! Isso só acontece com bala "perdida" no Rio! Vão catar coquinho!!!
Eduardo
2020-01-24 19:43:08Trump não dá a mínima para os EUA e seus soldados. Só pensa em seus interesses políticos pessoais.
Rafael
2020-01-24 19:03:25Então tem que destruir o Irã, para dar exemplo!