Anvisa pede à CPI acesso a dados sobre ex-secretário investigado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pediu que a CPI da Covid compartilhe todas as informações apuradas sobre José Ricardo Santana, ex-secretário-executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos da autarquia. A decisão cabe ao presidente da comissão, Omar Aziz. José Ricardo é formalmente investigado pelo colegiado. Apontado como "consultor informal" do Ministério da...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pediu que a CPI da Covid compartilhe todas as informações apuradas sobre José Ricardo Santana, ex-secretário-executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos da autarquia. A decisão cabe ao presidente da comissão, Omar Aziz.
José Ricardo é formalmente investigado pelo colegiado. Apontado como "consultor informal" do Ministério da Saúde, ele é ligado ao dono da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, e ao ex-diretor de Logística da pasta Roberto Ferreira Dias.
O ex-secretário da Anvisa, inclusive, estava ao lado de Dias em um jantar no Vasto Restaurante, em Brasília, em 25 de fevereiro deste ano, quando, segundo o representante comercial da Davati Medical Supply, o ex-diretor de Logística exigiu propina em troca do andamento de tratativas entre a pasta e a empresa para a compra de 400 milhões de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca.
Em ofício enviado à CPI nesta semana, o corregedor Ottoni Ferreira Filho de Oliveira explica que pretende usar numa apuração interna sobre a atuação de outro servidor da agência em parceria com José Ricardo.
"O presente pedido visa robustecer apuração feita por esta Anvisa no presente momento a respeito de fatos apurados por essa CPI, onde se averigua a possível existência de outro nome de servidor desta agência, ainda em exercício, que possa ter tido eventual ação conjunta com aquele senhor", diz o documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-09-17 19:54:00Compartilhem tudo. De preferência torne todos os documentos públicos para a gente saber quem é quem na Bozolandia!