2º turno no Amapá terá Capiberibe
O Tribunal Superior Eleitoral liberou a participação do senador João Capiberibe, do PSB, no segundo turno no Amapá, enfrentando Waldez Góes, do PDT. Por 6 votos a 1, o plenário do TSE aprovou a troca do candidato a vice na chapa de Capiberibe, permitindo que ele continue na disputa. A nova vice do senador será...
O Tribunal Superior Eleitoral liberou a participação do senador João Capiberibe, do PSB, no segundo turno no Amapá, enfrentando Waldez Góes, do PDT. Por 6 votos a 1, o plenário do TSE aprovou a troca do candidato a vice na chapa de Capiberibe, permitindo que ele continue na disputa.
A nova vice do senador será Andreia Tolentino, também do PSB, no lugar de Marcos Roberto, do PT. A candidatura do petista ficou impedida quando, no dia 5 de outubro, o TSE confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá de suspender o registro do Diretório Regional PT no estado. O registro foi suspenso por falta de prestação das contas relativas a 2015.
Apesar disso, o ministro do TSE Og Fernandes já havia dado liminar no dia 7 para que o TRE-AP computasse como válidos os votos dados a Capiberibe, segundo mais votado no primeiro turno das eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Max
2018-10-17 09:33:58O povo do Amapá é composto em sua maioria por servidores públicos. Mais da metade dos eleitores apoia Bolsonaro (de extrema direita), porque são anti-petistas, anti-esquerdistas. Mas elegem, para segundo turno, dois candidatos socialistas, um do PSB e o outro do PDT. Será que isso é evidência de analfabetismo político?