ReproduçãoO candidato do Novo em Minas foi ao BNDES

Zema, do Novo, usa o velho discurso estatizante

17.10.18 09:45

O Novo foi um partido que disputou este ano sua primeira eleição com um discurso liberal na economia e nos costumes, e teve resultados que surpreenderam, com o candidato a presidente João Amoêdo tendo mais votos no primeiro turno do que nomes conhecidos como Marina Silva, da Rede, Alvaro Dias, do Podemos, e Henrique Meirelles, do MDB.

A maior surpresa foi o candidato do partido ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema, que está no segundo turno contra Antonio Anastasia, do PSDB, tendo recebido mais votos no primeiro turno do que o senador tucano.

Mas se Zema é o Novo na disputa, não é no discurso. Em entrevista ontem, 16, ao G1, Zema recuou das propostas de privatização das estatais mineiras Cemig, de energia, e Copasa, de saneamento. E usou argumentos que são os usados pelos antiestatistas de sempre, como políticos de esquerda ou líderes sindicais das empresas que serão vendidas.

O candidato do Novo adotou o discurso de que o problema das empresas é a sua administração, e de que elas iriam ser vendidas a preço baixo, se privatizadas agora. “Essas empresas estão mal gerenciadas, com valor de mercado muito pequeno, não vamos vender nada barato”, afirmou o empresário candidato do partido de ideologia liberal.

“Bem lá na frente, pode privatizar”, chegou a admitir Zema. “Mas talvez não seja necessário”, completou em seguida, dando um novo recuo.

Zema já havia desagradado o partido ao pedir votos no primeiro turno para Jair Bolsonaro, o que levou a uma intervenção branca no Novo em Minas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Abre o olho povo mineiro, este Zema vai ser um desastre, fala muito e não vai fazer nada. Anastasia, independente do partido que pertence e ser amigo de Aécio foi um ótimo governador.

  2. Tá corretíssimo! Vender agora a preço de banana só interessa à plutocracia. Vamos aguardar a recuperação delas primeiro.

  3. Menos Estado = Mais Estado. Precisamos recuperar o Brasil das mãos dos agentes/servidores públicos e políticos que quando não são corruptos são na sua grande maioria perdulários e improdutivos.

  4. O cara é emepresário..m vai vender empresa falida? Reestrutura primeiro e ganha din din depois... não vejo incongruência nisso. Porque dá pra reesteuturar.... o caso Federal é diferente... cheio que merda que não serve pra nada...

  5. FAÇO MINHAS, ESSAS PALAVRAS: “ fatos e ignorância, em posições distintas tem o mesmo valor em uma discussão”. PORQUE? Cansei de ver videos (não fakes) de Zema antes do 1. turno e vídeos (não fakes) após o 1. turno, do mesmo Zema, com afirmações totalmente opostas, referente a programa de governo, como o Haddad. Ai vem eleitores dizendo que “as pessoas estão difamando” tal candidato. Haverá pesquisa pela Crusoé-Empiricus de Minas Gerais? O Ibope publicou uma pesquisa falsa hoje.

    1. Falsa por que? Quando a pesquisa dava Pilantrel e Dilanta em primeiro era verdadeira???? Aceita que dói menos. #VOTOEMCEDULA MINAS MERECE O NOVO !!!!! #ROMEUZEMA30 BRASIL MERECE O MITO !!!! #BOLSONARO17

  6. No primeiro turno o "Novo" adotou uma postura de "revolução" política. Subiu em uma sandália de salto alto descartando todos os outros concorrente. Em sua reta final, teve seu "Nada", mas continua de sandália com salto alto. Aproveitando os semelhantes, cito a Marina, doutrinada por Leonardo Boff, excomungado, que sempre se auto proclama oposição mas na verdade é oposição da oposição ao PT. O Ciro é cômico: é o único bipolar aos extremos.

  7. Sempre defendi Bolsonaro. Sou direita conservadora. Sinto-me a vontade para dizer que ,tanto Zema como Bolsonaro, vão errar ao não privatizar para valer. E dizer que, até agora, o único político que fez isso no Brasil foi o esquerdalha do FHC...Vergonha!

  8. Acho matéria tendenciosa. É o melhor e o único candidato no momento que pode ajudar MG a sair do buraco estúpido que os governos anteriores a colocaram. Acho que essa redação Crusoé ou gosta de polêmica ou joga de todos os lados.

  9. Sou de Rondônia, ao ler a reportagem tive uma ideia extremamente negativa do candidato do novo. Caso não tivesse lido os comentários, teria sido ludibriado.

  10. Realmente uma reportagem mal intencionada pode prejudicar. Sou de Rondônia e ao ler a matéria fiquei totalmente contra o candidato do Novo. Caso eu não tivesse lido os comentários iria ficar com uma ideia deturpada.

  11. O partido Novo é liberal na economia, mas conservador nos costumes. O próprio partido declara isso. E diferente do que está escrito na Coluna

  12. Diz que não vai privatizar na bacia das almas. Vai investir um monte de dinheiro público, fazer um monte de licitações esquisitas, empregar um monte de funcionários desnecessários e depois não vai vender nada. Igual ao PT.

  13. O que o Zema disse foi que não iria privatizar na bacia das almas como FHC fez, e como vocês pau mandados do tucanato querem. Tem que recuperar sim tem potencial grande, longe daqui abutres!

  14. Não estou entendendo a intenção dessa matéria. Estão querendo desconstruir a candidatura do melhor candidato que Minas Gerais ja teve nos últimos 20 anos???? MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA!!!!! A CRUSOÉ esta sendo tendenciosa ou eu estou enganada??? #VOTOEMCEDULA #ROMEUZEMA30 #BOLSONARO17

    1. Desqualificar os outros para fazer prevalecer a sua opinião não é das melhores estratégias, ainda que isso tudo sobre o Diogo fosse de fato verdade.

    2. Crusoé é do Antagonista que por sua vez tem ligação como Aécio e o PSDB. Mainardi foi acusado de receber dinheiro do Aécio e o Reinaldo Azevedo ameaçou mostrar provas

  15. Ele está certíssimo, vender a preço de banana, agora? Putz, análise fraca de quem fez essa reportagem. O "velho" discurso é dizer que NÃO vai vender.

  16. Infelizmente a reportagem foi infeliz.Sou mineiro e acompanho as eleições.Não votei no candidato no primeiro turno,mas é preciso fazer-lhe justiça:ele afirmou privatizar todas as estatais.Todas! No caso da CEMIG e da COPASA disse apenas que precisava estudar o caso mais profundamente para não vendê-las à preço de banana.Vamos fazer justiça.Acho que desta vez a manchete da reportagem foi infeliz e injusta.

    1. Zema é um novo oportunista! No primeiro turno, pediu voto para Bolsonaro. Com o apoio dos eleitores de Bolsonaro, passou para o segundo. Já no segundo turno, declarou que aceita apoio de Pimentel. Ao perceber a reação negativa do eleitorado, desdisse tudo: Fake News!

    2. Zema não tem nada de novo. Sobre o apoio a Bolsonaro por ocasião do último debate na televisão, declarou que manifestou esse apoio lá pela 1h da madrugada, quando “já não estava raciocinando 100%”. Chegou ao segundo turno com maciço apoio dos eleitores de Bolsonaro. O que fez? Declarou que aceitava o apoio de Pimentel. Ante a reação negativa do eleitorado, disse que a declaração era fake. Zema, ao que parece, é um novo oportunista.

    3. Matéria totalmente tendenciosa. Romeu zema é tudo que MINAS GERAIS esta precisando. Vai ganhar e vai calar a boca de todos partidarios do Anestesia. MINAS MERECE O NOVO #ROMEUZEMA30 BRASIL MERECE O MITO #BOLSONARO17

    4. Reportagem extremamente infeliz, principalmente para quem não se dá o trabalho de ir ler a reportagem como todo.

  17. O partido NOVO já está mostrando a cara. O candidato à Presidência ficou em cima do muro igual a um Tucano. Agora, o candidato ao Governo de Minas demonstra sua tendência em seguir a velha política do estado máximo. De "novo", pelo visto, só no nome.

  18. Novo no nome. A demagogia de sempre. Empresa estatal custa caro pra maioria da população. Paga-se muito por um retorno medíocre. Além dos desvios de sempre.

  19. Este já começou mal, aproveitando a brecha junto à população, de que só o novo agora interessa. Nada disto. Valem as pessoas e experiências. Desde o primeiro debate tem borrado em suas declarações, e Anastasia tem esclarecido aos eleitores, ético que é, o risco em que estarão correndo optando por Zema depois de um governo do pilantrel, que arrasou MG. E Anastasia ainda ajudou a retirar Dilma da Presidência. Anastasia deve ser eleito, pelos inúmeros feitos a nível regional e da federação.

  20. Um sujeito que usa uns óculos que poriam "inveja branca" (hehehe) ao famoso Clô, vulgo Clodoaldo Valério, não dá para acreditar, né! Ele tem cara de democrata americano; trata-se, portanto, de um equívoco dizer que é um liberal, exceto se liberal aqui tiver a marca do liberal democrata americano. Pela carruagem se sabe quem vem dentro. Gostaria de saber desse ilustre senhor, o que é praxeologia? Duvido que saiba!

    1. José Fazer uma análise de candidato à governo ,a partir do modelo dos óculos,de fato é bastante pertinente. Todo mundo sabe que óculos faz o caráter! Nos poupe José!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO