Chofer diplomático

15.11.18

A última edição de Crusoé mostrou como foi o feriadão de Finados de ministros do STJ e do STF em Nova York, para onde viajaram a pretexto de participar de um seminário privado. Dias Toffoli e Gilmar Mendes, dois dos convidados mais ilustres, deram trabalho para os funcionários do consulado brasileiro. Diplomatas e motoristas oficiais foram escalados para recebê-los. A dupla, porém, não foi a única da Suprema Corte a mobilizar a estrutura oficial do Itamaraty naqueles dias. A mulher do ministro Luiz Fux desembarcou na cidade uma semana antes, também com direito a carro oficial para buscá-la no aeroporto JFK. O próprio Fux chegaria dias depois. No caso dele, a viagem não tinha nenhuma relação com o evento de que participariam seus dois colegas. Pela programação, Fux e a esposa permaneceriam em Nova York até o fim do feriado prolongado. Também para a volta, um veículo da seção consular foi reservado para apanhá-los no hotel e deixá-los no aeroporto.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéO ministro Fux: assistência do Itamaraty em viagem particular

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os súditos continuam patrocinando a realeza. Essas mordomias que as realezas instaladas em Brasília desfrutam sem o menor constrangimento e, pior, entendendo como "direitos", são revoltantes. HÁ QUE DAR UM FIM NISSO, POIS JÁ SÃO MUITO BEM PAGOS PARA O QUE FAZEM.

  2. É inadmissível ainda verificar comportamento desse depois de tanta campanha contra os malfeitos neste país. Impunidade incentiva esses malfeitos.

  3. O Brasil pegando fogo e esses ministros passeando em Nova Iorque, ao invés de estarem por aqui atentos aos acontecimentos diários.

  4. Cansei de ver o ministro Ayres Brito, sem nenhuma pompa pelos aeroportos do Brasil. Bem que ele podia ser exemplo. Mas, par esses pavões, o dinheiro não é público, é da Mãe Joana.

  5. quem tem que dar o exemplo sempre nos decepciona. mas Janeiro 2019 vai chegar e tudo vai mudar. Não será fácil pois ainda tem muitos donos do poder em todas as esferas governamentais. Principalmente no segundo escalão quem ninguém sabe e ninguém vê.

  6. sempre falei que depois que foi extinta a monarquia e foi proclamada a república, também foi criada oficiosamente o reino dos 3 poderes ( ou seja judiciário, legislativo e executivo) fato é que quem consegue chegar a um desses poderes atingiu o status da nobreza vigente. tem a garantia da república de uma vida de altíssimo salário,mordomias,vassalagem , férias de 5 meses por ano, centenas de "" simpósios"" no exterior por conta do governo , enfim um "" Dolce Far niente"" até a morte.

    1. "simpósios"" são os nomes que damos para as viagens a passeios e compras na Europa e USA que fazem com familiares, filhos,nirasnetos e agregados por nossa conta.

  7. Aposentar proporcionalmente esses 11 senhores mal acostumados e viciados em mordomias, representantes de outra era do Brasil e outro governo antípoda, Bolsonaro nomeia 11 novos ministros ouvindo Sérgio Moro e Deltan Dalagnol substituí Rachei Dodge. Esse o judiciário de sonho dos brasileiros que votaram em Bolsonaro e que merecem esse presente.

  8. a OAB não deve dar carteira para Juiz advogar sem fazer prova de ordem. se para ser juiz tem de prestar concurso público para advogar tem de fazer um REVALIDA que é a prova de ordem

  9. Qual o custo disto tudo? É claro que Suas Excelências exigiram motoristas treinados e carros de acordo com seu status, são ministros em pais que não tem problemas de saúde, segurança e educação. É claro que estou usado de ironia para comentar, estas coisa tem que acabar, não é mais possível ficar ouvindo que a culpa é da previdência enquanto se vê estas mordomias .

    1. Aposentar todos imediatamente indicar novos 11 ministros para a Corte ouvindo Sérgio Moro e nomear Deltan Dalagnal no lugar de Raquel Dodge. Acabar com esse ranço do passado. Teremos outro Judiciário

  10. aposentar de imediato todos eles é BOLSONARO indica 11 de sua confiança Muito mais barato e eficaz. Com essa gentalha o governo Bolsonaro vai ser um tumulto só

  11. Eles tem 100% de certeza de que o contribuinte é um otário. Aqueles papinhos em juridiquez na tribuna é o canto da sereia para engabelar jornalista incauto e contribuinte idiota.

  12. Bando de safados que acabaram de dar aumento a si proprios e utilizam da estrutura do estado mantido pelos cidadaos pagantes, para seus passeios mundo afora. Preocupa q Bolsonaro está esquecendo muitas promessas de campanha e está caindo de joelhos diante da corja q ocupa A Pça dos 3 Poderes.

  13. Mesmo os poderes sendo independentes, Bolsonaro poderá sim, por meio do COAF( sob a jurisdição do dr. Moro) , ACABAR com as farras dos cartões corporativos e dos excessos de uso de veículos e recursos da máquina pública...

    1. quem pagou fomos nós??? e novo???? mas essa farra vai acabar, logo ou não, ela acabará

  14. A senhora do ministro estava a serviço do Brasil ou passeando? Porque então usou o carro oficial? Quem autorizou a liberação desse veículo? Quem vai investigar isso? Será que fomos nós que pagamos as despesas? Abre o olho Brasil.

    1. Claro que somos nós, Jonas. A secretária do STF entra em contato com a do Consulado brasileiro no exterior e exige um carro com motorista. E ai de quem não obedecer. Simples assim.

  15. É impressionante como essas autoridades reproduzem, sem qualquer constrangimento, os hábitos da velha e enferrujada corte imperial brasileiro, quando ainda tínhamos a monarquia. Se dizem modernos, falam se modernidade, mas no fundo, não abrem mão de explorar o povo brasileiro. E ainda, deliberam sobre os gastos públicos, muitas vezes com discursos fervorosos, acalorados, apontando os desperdícios dos outros. Bem, o macaco senta no próprio rabo para falar do rabo do outro.

    1. Realmente uma monarquia disfarçada de república, ou melhor republiqueta, só que agora a corte aumentou absurdamente de tamanho e seus súditos já não aguentam mais sustentar tais regalias e os gastos superam em demasia as receitas, pagas por nos, os trouxas. Aja guilhotina para acabar com esta monarquia .

  16. Impressiona a desfaçatez desses servidores públicos que se apropriam do Estado para satisfazer seus prazeres pessoais. Pior, ainda, por se tratar de um ministro da mais alta corte de justiça, que deveria ser o primeiro a manter o republicanismo em seu cotidiano

  17. Isto e' o retrato do privile'gio em um pais onde o eleitor nao tem seus meios de recall. O legislativo faz e praticam os mesmos abusos, sao socios nos cada um a seu modo. Se o Senado for decidido e atuante, primeiramente limpa impichando, a seguir cria-se as leis regulamentando e impondo eticas contra os assedios de lobistas e advogados estrelados.

  18. Chega devemos dar um basta! Espero que o novo presidente vá mudar usso. Será que ele lê a Crusoé? Estamos com tanta repulsa, nos sentimos enojados e envergonhados de todos (políticos, STF) tantos usam o poder e o nosso dinheiro em proveito próprio e nada podemos fazer e se não fosse a Crusoé nem saberíamos, por isso admiro tanto o bom jornalismo investigativo. Acho que seria pior desconhecer a sujeira toda.

    1. Juan, não confunda salário com mordomia. Pago minhas mordomias com meu salário. Acabou o salário, acabam as mordomias. No caso dos nossos ilustres representantes, o salário fica guardado no banco!

    1. Isso é que é falta de consciência. Enquanto uns morrem de fome e de miséria; esses que ganham tanto dinheiro, ainda têm que usufruir do Estado de maneira vergonhosa! Basta! Não podemos aceitar isso. Por favor, Bolsonaro, vede esse tipo de usurpação

  19. Usar o coisa pública para fins privados é no mínimo anti-ético. E provavelmente ilegal. O novo governo tem que proibir isto. Os Exmos juízes ganham muitíssimo bem e podem pagar um serviço de limousine para pegá-los no aeroporto.

  20. Para que serve o STF ? Temos a primeira instância, a corte de apelação e o Superior Tribunal de Justiça. Não é suficiente? Quanto o Brasil iria economizar sem esse Supremo, que de supremo não tem nada?

  21. essa gang vive nababescamente ás custas dos escorchantes impostos que a população paga e que não direito a nada. não passam de um bando de ordinários, psicopatas e com sérios desvios de caráter. secessão gentalha desaparecer, não farão nenhuma falta. A população de bem desse país abomina esses calhordas.

  22. A história da humanidade é muito irônica. Estudamos e revemos sempre a mesma história contada com personagens diferentes. É isso aí, moscas novas.

  23. Vejam se algum outro jornal/revista noticia. Por que será que não? Pesquisem Grupo Folha e cancelem tudo que é desse bando.

  24. Transparência em gastos do Judiciário e CLT neles ( vale transporte,vale alimentação e assistência médica, só isso). O resto é MORDOMIA , incluir aí os numerosos assessores (capinhas, jornalistas, ....).

  25. iato precisa acabar.. os juizes do stf vivem como imperadores romanos da Roma antiga... totalmente anacronico e um abuso com dinheiro publico

  26. É para tudo isso que eles precisam de aumento. Enquanto a maioria do povo brasileiro tem dificuldade para arrumar dinheiro para tomar um simples ônibus, a elite quer dinheiro para a primeira classe aérea. Quem se importa com o povo que lhe paga o salário? Tirar um pouco mais do povo não faz diferença; afinal ninguém é de ferro no batente do STF. E por que não usar automóveis oficiais? Embaixadas existem para isso e não para ajudar a vender os nossos produtos no exterior, como quer o Bolsonaro.

  27. Os brasileiros honestos precisam se reunir para encontrar um meio de cortar a mordomia vergonhosa desses magistrados de araque que se acham acima da lei e de todos. Esses caras são a vergonha desse pais!

  28. NÃO ME CONFORMO QUE O DINHEIRO DOS MEUS IMPOSTOS SEJA UTILIZADO PARA CARREGAR “as autoridadi “ pra cima e pra baixo, lá na Nova Iorque! Qdo esses senhores vão sacar que eles ganham o suficiente para bancarem seu próprio táxi?

  29. Eleições não resolvem estas mazelas no País , o Fux deu um tombo de 4 anos com o auxilio moradia de Magistrados , que agora quer trocar pelo aumento de 16% , aprovado sem previsão de recursos no Orçamento , ilegal , mais quem tem coragem de enfrentar Ministros do STF ? .

  30. ... e querem mais aumento. Não abrem mão do auxílio moradia, e das dezenas de outros auxílios. Como se precisassem mesmo de auxílios!!! São NOSSOS funcionários p....! Cada vez mais se descolam da realidade brasileira; País quebrado, previdência quebrada, estados e municípios quebrados e ... f.... nós

  31. Não só essa mais todo tipo de mordomia deve acabar. Esses senhores recebem um excelente salário pago por nós contribuintes e podem custear suas despesas pessoais. São pagos pra servir o povo e não se servir do povo. O Brasil não aguenta mais isso.

  32. Acho que deveríamos mudar essa nomenclatura: STF - não tem nada de Supremo (Força superior ou algo assim). Aceito sugestões:

  33. Como alguém que não é capaz de separar o cidadão do Juiz será capaz de julgar com imparcialifade, separando interesses pessoais da correta aplicação das leis?

  34. Que diferença colossal existe entre o Brasil e os países desenvolvidos. As benesses permitidas a quem ocupa determinados cargos públicos são inaceitáveis.

  35. Os homens sérios e idôneos do stf anão mostrando que o poder público é mesmo terra de ninguém e que a carteirada é padrão das "ôtoridades".

  36. acredito que tenha cido um descuido do fux; da próxima vez ele terá mais cuidado; primeiramente,ele sabe que exemplos deverão vir de cima!

  37. Ministros do Supremo Tribunal Federal oferecem marcantes lições ao povo brasileiro ao "permitir" que advogadas sejam nomeadas desembargadoras pelo tal critério do quinto (sem concurso público). Especialmente quando se trata de suas filhas. Caroninha no carro da embaixada é pinto.

  38. Já pensaram na situação : O presidiário faz delação dos " achacados"; e um cabo com dois soldados na porta a qualquer momento???? A Bastilha pode cair SIM: como uma Babel , com seus togados poliglotas...#MudaBrasil

  39. É uma farra mesmo, estes homens deveriam olhar para a condição da sociedade que banca estes privilégios e se envergonhar.

    1. Regras claras pra todos! Se particular cada um que banque o seu assim como os pobres mortais fazem. Chega das vivaldices desses calhordas que se acham o supra-sumo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO