A facada e o PCC
A principal linha da investigação da Polícia Federal sobre o atentado contra Jair Bolsonaro aponta para a maior facção criminosa do país. Advogados que defendem Adélio Bispo de Oliveira, o agressor do presidenciável, estão sob a lupa dos agentes
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Já passava do meio da tarde desta quinta-feira, 18, quando deu entrada na Justiça Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, um pedido do delegado Rodrigo Morais Fernandes para prorrogar o prazo de conclusão do segundo inquérito aberto para apurar as circunstâncias do ataque a faca que quase matou Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República. No primeiro inquérito, finalizado há três semanas, o delegado concluiu que no dia do crime o auxiliar de pedreiro Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho, sem qualquer comparsa. Mas, como Crusoé já havia informado, uma segunda investigação foi aberta para averiguar se há um mandante ou, ao menos, se alguém incentivou Adélio a esfaquear Bolsonaro. No documento enviado nesta quinta ao juiz Bruno Savino, encarregado do caso, o delegado pede mais prazo para investigar, em especial, a suspeita de que por trás do ataque a Bolsonaro pode estar a maior facção criminosa do país: o Primeiro Comando da Capital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2018-12-30 13:21:45A PF aparelhada pelos esquerdopatas vão dizer que foi o PCC que mandou matar Celso Daniel
CARLOS CAMAL
2018-12-29 12:44:29É realmente muito mistério nessa ação desembestada, cuja prática deve ter necessitado de uma grande logística. O que mais chama a atenção é a presença de uma banca caríssima na defesa de um reles maluco de carteirinha.
Caio
2018-12-05 01:09:34Agiu sozinho ? As imagens de Tv , revistas e redes sociais mostraram inequivocamente que não ..... Também ouvi o depoimento do Adélio pelas rádios . Incrível a perfeição de concordância , tempo verbal , plural e singular , etc. etc .etc . O ajudante de pedreiro deveria ser professor de português em alguma universidade ........ rsrs .......
Laura
2018-11-12 17:42:17Antes de sair essa matéria na Crusoé, já havia lido, como matéria exclusiva, do jornal O TEMPO de Minas Gerais. Apenas para informação, Obrigada!
Neltair
2018-10-31 19:29:54Mais um motivo para criar a Lei do Abate.
Paulo
2018-10-27 13:31:15PCC envolvido na tentativa de assassinato de Bolsonaro. Porque? Amando de quem? Porque a mídia não divulga isso?
Eduardo
2018-10-25 17:17:40Porque a Policia Federal esta demorando tanto para dar uma resposta a Sociedade??
Édison
2018-10-24 21:19:53Se o PCC for o mandante do atentado, resta saber quem foi que encomendou o crime! Em todo caso, acho que o PCC só está na jogada para dissimular o verdadeiro mandante pois o Adélio era ligado ao PT (várias fotos com Lula, Gleisi, em manifestações do PT) e,ainda, se fosse o PCC, teria mandado um profissional e o Bolsonaro não teria escapado.
Edigevaldo
2018-10-24 16:52:46Importante saber: se o PCC participou da trama, quem o contratou para tramar o atentado? Será que foi o PT? Na morte de Celso Daniel, também houve o envolvimento de criminosos que estavam encarcerados. Muita coincidência, não!!!
Ian
2018-10-23 20:18:08A pergunta que não quer calar: onde está isso na "grande mídia"?