Bolsonaro e os tribunais
A cúpula do Judiciário já se move contando com a provável eleição de Jair Bolsonaro para presidente da República. No Supremo, alguns ministros têm dito, reservadamente, que o ex-capitão será muito bem recebido na corte e que a recente nomeação do general da reserva Fernando de Azevedo e Silva como assessor de Dias Toffoli deverá...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A cúpula do Judiciário já se move contando com a provável eleição de Jair Bolsonaro para presidente da República. No Supremo, alguns ministros têm dito, reservadamente, que o ex-capitão será muito bem recebido na corte e que a recente nomeação do general da reserva Fernando de Azevedo e Silva como assessor de Dias Toffoli deverá facilitar a interlocução com o Planalto. A avaliação reinante é que o grupo de ministros mais alinhado à Operação Lava Jato, como Luís Roberto Barroso, ganhará força contra os chamados garantistas, que têm em Gilmar Mendes seu principal representante. No Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde pululam candidatos às duas vagas do STF que serão abertas nos próximos quatros anos, com as aposentadorias de Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, há até um certo ambiente festivo. De olho na vaga, há ministros que já dizem ver com “muita simpatia” a eleição do militar da reserva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2018-10-18 10:06:53Será? Um local com tanta gente nascida da esquerda... Quase todos são nascidos de um governo do PT. Me reservo no pensamento de que talvez estejam sinalizando para um executivo antagônico, em uma tentativa de aproximação... Acho mesmo, que é mais um ato de politica da boa vizinhança.
Beto
2018-10-17 16:34:59Que "ministro" do STJ o quê! Moro! Bretas! Dalagnol! Carlos Fernando Santos Lima!
PEDRO
2018-10-16 15:01:14Os abutres já se alvoroçando. Ora se alvoraçam com uma foice e um martelo, ora é com uma farda lustrosa, desde que lhes sobre parte da carcaça...
Dorothy
2018-10-16 12:02:29Cambada de interesseiros. No Brasil nenhum deles pensa. Justiça fajuta.
Maria
2018-10-15 20:12:57Otimo relato do por traz dos bastidores políticos. Elucidativo .
Roberto
2018-10-15 15:01:32Facho baixo ilumina perto. Crista baixa facilita conversas. Militar de conexão aumenta o contato. Muito espertinhos esses do Judiciário vermelhinho. Não sei se a estratégia vai dar certo.....
OBSERVADOR
2018-10-14 19:33:09Se preparem Tofolli mesadeiro de $100 mil. Gilmar bocão e Ptralhoski. O novo senado vem ai. Põe as barbas de molho. Lacaios de bandidos!!!!
PAULO
2018-10-14 14:52:56Nesses últimos 30 anos criou-se um clima de associar os militares a sujeitos truculentos e ditatoriais. Quando ouvi pela primeira vez que Bolsonaro era racista cheguei a rir. A possibilidade de um militar ser racista é mínima. Ou você pensa que Bolsonaro se tivesse que escolher um grupo para uma missão real com perigo de morte ele escolheria pela cor da pele ? Escolheria os mais competentes, leais, confiáveis e valentes. Não haveria cota para preencher. Os homens devem ser tratados igualmente.
Sonia D
2018-10-14 14:14:31O gilmar mendes disse que se aposentaria se o Bolsonaro ganhasse. Vamos ver se tem palavra.
Luci
2018-10-14 11:19:20Acho que o Gilmar Mendes deveria ir para casa e deixar o STJ em paz! Ele já mora em Portugal! Pode ficar por lá e para de soltar os ladrões do PT, como José Dirceu, que pela lei vigente, deveria estar na cadeia cumprindo sua pena!!