Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Odebrecht no Palácio do Planalto

A Odebrecht voltou a frequentar o Palácio do Planalto. Na sexta-feira, 27, o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos (foto), encontrou-se com o CEO da empresa, Fábio Januário. O executivo vem tentando há meses restabelecer a Odebrecht no mercado, após os prejuízos em decorrência de seu papel central no esquema de corrupção...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 30.09.2019 16:05 comentários 10
Odebrecht no Palácio do Planalto
O ministro Ramos, chefe imediato de Wajngarten: perguntas sobre os contratos
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

A Odebrecht voltou a frequentar o Palácio do Planalto.

Na sexta-feira, 27, o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos (foto), encontrou-se com o CEO da empresa, Fábio Januário.

O executivo vem tentando há meses restabelecer a Odebrecht no mercado, após os prejuízos em decorrência de seu papel central no esquema de corrupção revelado pela Lava Jato. A empreiteira está em recuperação judicial.

Na conversa, Januário apresentou o novo logo da empresa e seu novo nome, OEC, sigla para Odebrecht Engenharia e Construção.

O BNDES informou nesta segunda-feira, 30, o tamanho do prejuízo que teve com as operações da Odebrecht.

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia

Tags relacionadas

BNDES

Fábio Januário

Luiz Eduardo Ramos

Odebrecht

Palácio do Planalto

< Notícia Anterior

Juíza pede certidão de comportamento de Lula na prisão

30.09.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Spoofing: Juiz mantém presos Chiclete e estudante que falou com Greenwald

30.09.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Adriano

2019-10-02 08:57:19

A farra pode recomeçar! Essa empresa deveria ser impedida de trabalhar para o governo novamente. E assim abririam espaço para outras, sufocadas pelo lobby criminoso que dominou o mercado pelos últimos 40 anos.


Benicio

2019-10-01 09:34:05

CNPJ não rouba, quem rouba é CPF, as empresas geram empregos devem ser respeitadas, empresário ladrão tem que ser mandado para a prisão.


Alexandre

2019-10-01 08:14:26

A grana do pré-sal está pra sair. Vai começar novamente a farra. A mesma que o PT fez no passado recente quando enganou o povo com o barril a US$120 e a corrupção corria solta. Agora, na iminência do Lula ser solto e o ministro Moro ser declarado "culpado", o presidento tem que fazer alguma mágica na economia, ou teremos Lula 2022. A farra vai (re) começar.


Luis

2019-10-01 07:26:51

Estão certinhos, neste país onde os corruptos sempre vencem.


Alan

2019-09-30 22:25:33

Deve ser afastada de obras públicas por tempo igual àquele documentado que ela participou de corrupção. Têm outras do Brasil e do exterior que podem tocar obras, elas irão absorver a mão de obra caso ela realmente quebre. Ela não pode ser inquebrável.


MARCONI

2019-09-30 19:32:30

Pessoal, entendo que a empresa deve continuar, pois era uma grande empresa e criava milhões de empregos no país. Quem deve ser punido são os corruptos que lá estavam e provavelmente ainda estão. Eu acho horrivel ver as pessoas desejando o fim da Globo e de outras empresas nacionais em que foram presos corruptos.. Está errado.. que prendam os corruptos, mas que fique as empresas... são elas que promovem o crescimento do país e dão emprego... Triste isso!!


Costa

2019-09-30 18:49:44

Odebrecht no Palácio do Planalto ???


Ilzi

2019-09-30 18:33:27

Tudo como dantes. Antônio Amos, escreveu.


Luiz

2019-09-30 18:28:31

O E C ......Olha ....E ....um Cu mesmo ....


Zilma

2019-09-30 17:56:35

segundo o relatório de hj 30/09 Odebrecht é a empresa que causou o maior prejuízo da história do BNDES E, VOLTARA A ATUAR COM OS MESMOS INDIVUDUOS? MUDANDO APENAS A RAZAO SOCIAL PARA " "O E C ", isso mesmo???


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Adriano

2019-10-02 08:57:19

A farra pode recomeçar! Essa empresa deveria ser impedida de trabalhar para o governo novamente. E assim abririam espaço para outras, sufocadas pelo lobby criminoso que dominou o mercado pelos últimos 40 anos.


Benicio

2019-10-01 09:34:05

CNPJ não rouba, quem rouba é CPF, as empresas geram empregos devem ser respeitadas, empresário ladrão tem que ser mandado para a prisão.


Alexandre

2019-10-01 08:14:26

A grana do pré-sal está pra sair. Vai começar novamente a farra. A mesma que o PT fez no passado recente quando enganou o povo com o barril a US$120 e a corrupção corria solta. Agora, na iminência do Lula ser solto e o ministro Moro ser declarado "culpado", o presidento tem que fazer alguma mágica na economia, ou teremos Lula 2022. A farra vai (re) começar.


Luis

2019-10-01 07:26:51

Estão certinhos, neste país onde os corruptos sempre vencem.


Alan

2019-09-30 22:25:33

Deve ser afastada de obras públicas por tempo igual àquele documentado que ela participou de corrupção. Têm outras do Brasil e do exterior que podem tocar obras, elas irão absorver a mão de obra caso ela realmente quebre. Ela não pode ser inquebrável.


MARCONI

2019-09-30 19:32:30

Pessoal, entendo que a empresa deve continuar, pois era uma grande empresa e criava milhões de empregos no país. Quem deve ser punido são os corruptos que lá estavam e provavelmente ainda estão. Eu acho horrivel ver as pessoas desejando o fim da Globo e de outras empresas nacionais em que foram presos corruptos.. Está errado.. que prendam os corruptos, mas que fique as empresas... são elas que promovem o crescimento do país e dão emprego... Triste isso!!


Costa

2019-09-30 18:49:44

Odebrecht no Palácio do Planalto ???


Ilzi

2019-09-30 18:33:27

Tudo como dantes. Antônio Amos, escreveu.


Luiz

2019-09-30 18:28:31

O E C ......Olha ....E ....um Cu mesmo ....


Zilma

2019-09-30 17:56:35

segundo o relatório de hj 30/09 Odebrecht é a empresa que causou o maior prejuízo da história do BNDES E, VOLTARA A ATUAR COM OS MESMOS INDIVUDUOS? MUDANDO APENAS A RAZAO SOCIAL PARA " "O E C ", isso mesmo???



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso