O anti-Janot
Indicado para ser o novo procurador-geral da República, Augusto Aras é um radical opositor dos métodos de gestão adotados por um dos seus antecessores, Rodrigo Janot (foto). A interlocutores, Aras relatou que Janot perseguiu adversários internos como ninguém durante os quatros anos em que comandou a PGR. Disse que quem não se alinhava a ele...
Indicado para ser o novo procurador-geral da República, Augusto Aras é um radical opositor dos métodos de gestão adotados por um dos seus antecessores, Rodrigo Janot (foto).
A interlocutores, Aras relatou que Janot perseguiu adversários internos como ninguém durante os quatros anos em que comandou a PGR. Disse que quem não se alinhava a ele ia para a geladeira.
As críticas se estendem até mesmo a contratos, segundo ele suspeitos, assinados por Janot e sua equipe.
Em tempo: Raquel Dodge, inimiga figadal de Janot, também assumiu a PGR prometendo rever os métodos dele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uirá
2019-09-12 19:50:07Raquel Dodge demonstrou que não deve nada em termos de falta de caráter e escrúpulos quando o assunto é sangrar a sociedade e fugir da cadeia. Se Aras concorda discorda dos métodos de Janot e concorda com os dela, então ele não é diferente dela e dos CORRUPTOS.
Uirá
2019-09-12 19:47:44Janot pode ser acusado de tudo, menos de ter tentado manter tudo do jeito como estava e de tentar qq acordão com os CORRUPTOS. Ele falhou pq não foi capaz de ir mais longe, mas com certeza foi mais longe do que qq um de seus antecessores pareciam querer ir, assim como seus sucessores. A delação da JBS foi imprescindível para que os CORRUPTOS não tivessem margem de manobra alguma, inclusive depois que Janot deixou o cargo.
Uirá
2019-09-12 19:43:51É por isto que as centrais sindicais e o pessoal do setor público adora fazer manifestação e greve em dia útil, para infernizar a vida do cidadão e fazer a sociedade de refém para que estes paguem um pedágio para se verem livre da chantagem. O benefício que um delator trás é exatamente colocar abaixo todos estes mecanismos de sabotagem e chantagem que os parasitas e CORRUPTOS utilizam para fazer o cidadão e a sociedade de refém.
Uirá
2019-09-12 19:41:50Há que se criar a cultura de que qq alcagueta é mil vezes melhor do que um CORRUPTO, pois ele está efetivamente permitindo que o mal e a corrupção dentro da sociedade se proliferem. Mesmo que um delator seja desprezível e nem mesmo se arrependa, a lógica é simples: ele é beneficiado não pelo que é como indivíduo, mas pelo montante de corrupção que ele permite eliminar. A lógica do parasitismo consiste em acometer o hospedeiro para que este se submeta em troca de não ser punido pelo parasita.
Uirá
2019-09-12 19:37:07O motivo dos CORRUPTOS criticarem os termos do acordo da JBS é que eles sabem que é concorrência desleal. Imagine o sujeito participar de todos os esquemas e depois ainda sair praticamente ileso. No entanto, se é para haver qq incentivo, então este deve ser no sentido de se entregar a corrupção, não o contrário. É por isto que uma das táticas dos CORRUPTOS é tentar atacar a delação e aumentar o custo dela para os delatores.
Uirá
2019-09-12 19:35:00Tudo o que foi realizado até agora é mais do que suficiente para colocar os adoradores de Lula e quem quer que seja em seus lugares se quiserem contestar qq coisa, incluindo os beneficiários do bolsa-família. Quem não contribui para o país ou dá apoio à corrupção pq acha que é beneficiado por ela não tem que reclamar de nada, tem que aceitar o que lhe é dado e ser agradecido. Sobretudo, oferecer benefícios generosos a quem colabora ajuda a se quebrar a espinha da corrupção bem no meio.
Uirá
2019-09-12 19:32:05Seja Lula, seja Aécio, seja quem for, se entregou evidências suficientes para colocar um monte de CORRUPTOS na cadeia, é irrelevante se eles passarão algum tempo presos ou não. A relação custo/benefício é simples: [Nº de corruptos colocados na cadeia com as provas entregadas por eles e tempo de cadeia que eles cumprirão] - [Nº de corruptos colocados na cadeia sem as provas entregadas por eles e tempo de cadeia que eles cumprirão].
Uirá
2019-09-12 19:28:07Num cenário ideal, todos os CORRUPTOS seriam presos, condenados e executados diante da população para servir de exemplo e fortalecer o espírito da nação. Mas o mundo não funciona assim e a CORRUPÇÃO não vai acabar, no máximo será reduzida a níveis aceitáveis. Sendo assim, conceder benefícios generosos a quem delata, até mesmo a liberdade e completa anistia dos crimes, não é demasiado. Quanto maior a proliferação do câncer da corrupção, mais isto se justifica.
Uirá
2019-09-12 19:25:05Basta ver quem é que fica escandalizado com ela, os mesmos que acham que foi o cúmulo os irmãos Batista nem tempo de prisão terem tido que cumprir, são os mesmos que agem para acabar com a prisão em 2ª instância, jogar investigações de corrupção para a justiça eleitoral, anular condenações e obstruir o combate à corrupção de todas as formas possíveis. Eles se colocaram contra os termos da delação exatamente pq eles produziram os efeitos que eram esperados.
Uirá
2019-09-12 19:21:06Janot sem dúvida é um estrategista, se não fosse assim a Lavajato não teria ido tão longe, pois o que não falta no MPF é gente que queria acabar com ela. Não só isto, mesmo com a saída dele, a Lavajato foi capaz de continuar, o que não seria possível sem uma boa arquitetura e planejamento. Se Janot merece ser criticado é exatamente pq não foi capaz de ir além, não pelo contrário. As críticas em relação ao acordo da JBS são desculpa de CORRUPTO.