Agência Brasil

Oposição interna vai questionar gestão de Gleisi no PT

08.09.19 13:32

Integrantes do PT que articulam o apoio a uma chapa para fazer frente à reeleição de Gleisi Hoffmann (foto) no comando do partido já começam a lapidar, nos bastidores, os ataques à deputada para tentar convencer a legenda de que é preciso optar por um nome alternativo.

Uma das críticas é a efetiva adesão da militância à agenda “Lula Livre”. As contas foram feitas. No município de São Paulo, há 37 diretórios zonais do partido, mas apenas cinco comitês “Lula Livre”.

Outra é a necessidade de adotar agendas além da soltura do ex-presidente. Os opositores de Gleisi mencionam, por exemplo, o Plano Emergencial de Emprego e Renda, um conjunto de propostas lançadas em agosto pela sigla para reaquecer a economia. Eles dizem que o partido deveria obrigar seus prefeitos e governadores a adotar ao menos uma parte das medidas, o que até agora não aconteceu.

Neste domingo, 8, os petistas darão início ao processo de sucessão no partido, com a escolha dos presidentes dos diretórios municipais e zonais, além dos delegados estaduais. A eleição para a presidência ocorrerá apenas em novembro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gostaria de saber o porque desta senhora ainda não estar nas masmorras de Curitiba ! Ela e toda a petezada só sabem torcer contra o Brasil ! Nada apresentam nenhuma proposta aproveitável para o Brasil. Bando de comunistas ordinários !!!

  2. E a denúncia contra Lula e seu mano Frei Chico, ninguém comenta? Os petistas vão continuar afirmando que Moro persegue os Lulas?

  3. Não adianta "escolher" ninguem diferente do Lula e da dona Gleisi. São todos farinhas do mesmo saco. Só mudam a cor da camiseta, de vermelho para vermelho !!!

  4. Que Gleisi? Que PT? Qual proposta? Este partido não existe mais. Foi desmanchado após a eleição. Eles existe somente na mente dos 12% dos bozistas alucinados que vivem pregando que se não for o PSL, o morto volta ao poder. Os bozistas pensam que os brasileiros são idiotas. Bozistas, vocês são um fracasso como grupo político e como pessoas. A hora de vocês, felizmente, já passou.

  5. Sugiro se unirem ao PSDB. Lula concordará e estrategicamente Aécio será o futuro presidente da mais nova Orcrim criada, focando as eleições municipais.

  6. Nomes alternativos? Janot, Hadad, Dirceu, Stédille, Boulos? Todos os petistas são ladrões corruptos e hipócritas psicopatas incompetentes.

    1. Nossa mãe, mas tu és tapado André, muito mal informado

  7. Lugar de corrupto é na cadeia, não entendo porque essa trambiqueira ainda esta solta. Isso graças ao STF e seus militantes petistas.

  8. É a "amante/coxa" sendo confrontada pelos membros da mesma ORCRIM. A decadência da seita corruPTa está a caminho com a implosão/extinção do banditismo partidário, mediante a consequente condenação do resto (põe RESTO nisso) dos capachos/fantoches do AliBabá-mor presidiário. Bastou secar a fonte da roubalheira para os gangsteres se revoltarem. Qualquer semelhança com as rebeliões das facções criminosas nas penitenciárias, não será coincidência. Até que demorou bastante.

  9. Se o PT não morreu, então ele tem que se preparar para as eleições municipais do ano que vem, coisa que não parece nem um pouco ser a prioridade de Gleisi. Com isto haveria uma agenda atrelada às eleições municipais e paralela ao Lula livre. Esta é na verdade uma preocupação legítima, o PT se esqueceu de que é um partido e não está agindo como tal a um bom tempo. Começou antes de Gleisi, mas se agravou com ela.

  10. Que ela seja sacada e depois decida se quer ou não seguir aquilo que o partido decidiu, levando-se em conta qq condicionantes que tornem o caso de Gleisi especial? Quem foi que mandou esfaquear Bolsonaro? Se houver a possibilidade de se negociar uma anistia ou indulto, há certos coisas que deveriam ser tratados à parte, até poderiam ter um atenuante, mas deveriam implicar um tratamento diferenciado. O PT não morreu, o casco pode ter sido abalroado, mas para isto basta disposição de se emendar.

  11. Todos estão sujeitos a erros, mas há limites, quanto mais besteira Gleisi tiver feito sem que houvesse ciência ou anuência do partido, menos disposição ela terá para sair do cargo. Se querem uma desculpa para tirar Gleisi, pq não usam as eleições municipais do ano que vem? Que candidato a prefeito vai aparecer em um debate e ganhar o público que já não seja cativo só na base do Lula livre? Se eles não querem deixar Gleisi totalmente na chuva, que seja à revelia.

  12. Como é que o PT vai adotar um agenda com diretrizes palpáveis se ele não fizer um mea culpa e quebrar a distopia que foi criada através da imagem de Lula? Quanto mais eles insistiram na agenda do Lula livre e em todo o discurso anti Sérgio Moro e Lavajato mais presos ficaram a esta estratégia. As hostes lulistas ainda respondem ao chamado do Lula livre e Gleisi Hoffmann usa isto como "trunfo", ela é a funcionária que não quer sair de férias para não descobrirem tudo que ela fez de errado.

  13. Se a extinção do PT acontecer, ainda não se sabe, Palocci que o diga, quanto à ajuda do já falecido Muammar al-Gaddafi a este partido, o que acontecerá a seus membros, será uma pulverização para outros partidos da esquerda, num amplo arco que vai desde o PSOL até ao PSDB, passando pelo MDB. Essa é a verdade. Eleitores imbecis é que não faltam.

  14. Esta cidadã advogada e política de triste memória no impeachment da ex presidente ,de atitudes temerarias na bancada da chupeta e envolvida em processos de escandalos financeiros na lava jato não tem o perfil ideal para presidir nada nem mesmo condomínio de prédio muito menos partido político não e mesmo ?

    1. Sendo todos corruptos no partido, a situação fica equilibrada. A única diferença é que os mais poderosos roubam bilhões, os bagrinhos ganham um pirulito (vermelho, é claro).

  15. As organizações mafiosas sempre acabam quando seus integrantes começam a se desentender, depois se digladiar e, por fim, disputar o poder para reorientar o butim, no caso, o acervo eleitoral constituído de ingênuos e de oportunistas. Que essa organização siga o mesmo caminho e se exploda!!!

  16. Bola de cristal: essa ORCRIM vai fechar e não reabrirá sob nova direção. Não antes de 2080. Se insistirem, com os métodos stalinistas, chegará ao ponto do sangue, do enfrentamento civil. Já estivemos bem perto. Os traidores da Pátria na velha Roma imperial eram jogados da Rocha Tarpéia em sacos pretos. Melhor a FORCA. É rápida, silenciosa, barata, limpa, reutilizável, não agride o meio ambiente, não estraga o velório e pode deixar ali um tempo como exemplo - efeito preventivo da pena. rsrsrsr

  17. Essa OCRIM não tem projeto para o Brasil, só tem projeto para a tomada do poder, primeiro devolve o que roubou ....tem que ser extinta .

  18. O PT não é um ‘partido’...É um grupelho “inteiro” e afinadíssimo, regido por um distante maestro presidiário, seguido por puxa-sacos e lambe-botas oportunistas. Seu dono era um homem simples e analfa e foi transformado em um corrupto megalomaníaco, após inventado, criado e empoderado aos olhos do POVO. Por quem?!... PELAZELITES, pô! Mas, para Q?... Como ficou ‘provado’, foi criado justamente ‘para’ servi-las...E ainda tem fieis seguidores que se julgam cultos, rs... Tão simples e triste assim.

  19. Propostas para esquecer a economia? Mas nisso o PT tem expertise. No "aquecimento" prévio mandaram tudo pro incinerador na Suíça e Bahamas!

    1. ops!! quero dizer... propostas prá aquecer a economia...

  20. O grande risco que se avizinha é o de que 6 membros do STF deverão livrar o LuLadrão da cadeia. Aí a porca irá torcer o rabo, pois seu apartamento irá virar um palanque político 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tudo indica que o Rato entrará de novo em cena; graças aos Sinistros do STF (alguns deles "amigos de infância" do Bolsonaro).

  21. A esquerda não admite democracia, nem interna. O totalitarismo do Líder não permite dissidências. É jogo de cartas marcadas. O PT é Lula, seu dono, e ele manda, os demais abanam os rabos e obedecem. Isso é bom para nós; quanto mais rachado o PT, melhor para a democracia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO