Conselho de Ética da Câmara vai discutir processos contra Barros e Luis Miranda
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados vai se reunir nesta quarta-feira, 20, para analisar processos contra os deputados Ricardo Barros, do Progressistas, e Luis Miranda, do DEM. Os integrantes do colegiado vão analisar pareceres prévios apresentados nos processos por quebra de decoro contra os dois parlamentares. O processo de cassação...
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados vai se reunir nesta quarta-feira, 20, para analisar processos contra os deputados Ricardo Barros, do Progressistas, e Luis Miranda, do DEM. Os integrantes do colegiado vão analisar pareceres prévios apresentados nos processos por quebra de decoro contra os dois parlamentares.
O processo de cassação contra Barros foi apresentado pelo PSol. O partido apresentou a representação contra o líder do governo na Câmara depois das acusações de que Ricardo Barros teria envolvimento em irregularidades em tratativas para a compra da Covaxin.
O caso veio à tona depois do depoimento de Luis Miranda à CPI da Covid. Segundo o relato do parlamentar do DEM, o presidente Jair Bolsonaro teria questionado sobre o envolvimento de Barros em “rolos” do Ministério da Saúde. O relator do processo contra o deputado do Progressistas é Cezinha de Madureira, do PSD, líder da bancada evangélica no Congresso.
Já o pedido de cassação do mandato de Miranda foi apresentado pelo PTB. Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e aliado de Bolsonaro, argumenta na representação que Luis Miranda “cometeu ilícito grave, desvalorizando as instituições, agindo de má fé e de maneira ímproba” ao denunciar Ricardo Barros.
O deputado Gilberto Abramo, do Republicanos, relator do processo de quebra de decoro parlamentar contra Luis Miranda, do DEM, votou no mês passado pela continuidade da tramitação da representação. O caso começou a ser debatido no Conselho de Ética da Câmara, mas foi interrompido por pedidos de vista e será retomado hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eduardo casares da Silva
2021-10-20 10:00:57Vão poupar o Pé de barro e criminalizar o Lima, alguma dúvida ?