O MDB e o Sistema S
O bilionário Sistema S, no qual o ministro Paulo Guedes já anunciou que pretende "meter a faca", permanece um ninho de apadrinhados do MDB. Exonerado dias atrás da presidência do Sesi, o emedebista João Henrique Sousa ainda é diretor-presidente do Sebrae. Na posição de diretor técnico, ele conta com os préstimos de Vinícius Lages, ex-chefe...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O bilionário Sistema S, no qual o ministro Paulo Guedes já anunciou que pretende "meter a faca", permanece um ninho de apadrinhados do MDB. Exonerado dias atrás da presidência do Sesi, o emedebista João Henrique Sousa ainda é diretor-presidente do Sebrae. Na posição de diretor técnico, ele conta com os préstimos de Vinícius Lages, ex-chefe de gabinete de Renan Calheiros e ex-ministro do Turismo de Dilma Rousseff por indicação do MDB. Nas entidades que controlam o cofre do sistema também há gente ligada ao partido. A ex-chefe de gabinete de Michel Temer, Nara de Deus, por exemplo, é a chefe de relações institucionais da Confederação Nacional do Comércio. O Sistema S voltou à ribalta na semana passada com a prisão temporária de Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria e suspeito de envolvimento em contratos do Sesi que carreavam dinheiro para empresas de fachada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ADRIANA
2019-03-08 15:13:38Faltou mencionar que o marido da ex-chefe de gabinete do Michel Temer, Sra. NARA DE DEUS VIEIRA, é hoje chefe de gabinete do Presidente do SEBRAE Nacional, João Henrique Sousa, amigo íntimo do ex-presidente. Todos ganhando salário mensal em torno de 30 mil reais para enganarem o povo.
João Carlos
2019-03-07 17:45:49O Sistema S que deveria ser gerido por "empresários" dos mais diversos setores da economia para prestar os bons serviços que hoje são prestados, mas sem os custos de hoje, pois a turma do mdb só pensa em se locupletar com as verbas do sistema. De salários altíssimos, estruturas pesadas, estrutura hierarquica cheia de muitos níveis, com mais caciques do que indios; enquanro que quem efetivamente faz o trabalho todo é quem ganha os menores salários. Duvido
CARLOS CAMAL
2019-03-05 08:09:39Qual o por quê da permanência dessa gente a frente do Sistema S? A patifaria com o dinheiro público tem que acabar ou eles acabam com a sociedade.
Leandro
2019-03-04 11:58:46Quem conhece o sistema S sabe - tem uma estrutura pesadíssima na sua sede e enxuta na ponta onde ate presta bons servicos. O problema e q a sede custa quase tanto qto as unidades. Todas somadas.
Ruy A
2019-03-04 09:25:40Isso é máfia pura e simples. É apurar rapidinho, botar todo mundo na cadeia e trazer o dinheiro de volta. Tem polícia e justiça neste país ou não tem?
Mônica
2019-03-03 21:21:56E o número de funcionários do Sesc São Paulo?😅 Dois bilhões por ano na mão de Danilo Miranda.
GISLEI
2019-03-03 20:36:17É por isso q acho q a imprensa neutra,deveria fazer comentário do tipo:o governo pode até não aprovar seus grandes projetos,mas não da o braço a torcer a esta gente e renforçar a investigação.
Werner
2019-03-02 21:57:44Não posso acreditar que este pessoal ainda se encontra lá a serviço. A extinção destes sistemas S seria mais do que necessário. Tudo cabide de emprego e ocupado por apadrinhados de políticos. Fora com eles.
Rogério
2019-03-02 21:46:06o Sistema S é uma roubalheira só. acabar com ele é um serviço ao país.
Geovani
2019-03-02 21:26:55A questão nem é "meter a faca" mas, prestar contas. Essa é mais uma caixa preta que tem de ser aberta, a exemplo dos sindicatos, dos conselhos federais profissionais...