Facebook remove 140 mil conteúdos por violação a políticas contra interferência eleitoral
O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 23, que excluiu mais de 140 mil conteúdos que violavam regras contra a interferência eleitoral na rede social e no Instagram ao longo da campanha do primeiro turno das eleições municipais. A empresa explicou que os posts continham "informações que poderiam desencorajar eleitores de irem votar, como por exemplo o...
O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 23, que excluiu mais de 140 mil conteúdos que violavam regras contra a interferência eleitoral na rede social e no Instagram ao longo da campanha do primeiro turno das eleições municipais.
A empresa explicou que os posts continham "informações que poderiam desencorajar eleitores de irem votar, como por exemplo o horário errado de abertura das urnas".
O Facebook alega ter rejeitado, no mesmo período, 250 mil submissões de conteúdos impulsionados sobre política ou eleições que não continham o rótulo "Propaganda Eleitoral" ou "Pago por", direcionadas a pessoas no Brasil.
De acordo com a empresa, desde agosto, qualquer pessoa física ou jurídica que queira fazer publicidade sobre política ou eleições no país precisa passar por um processo de autorização, confirmando sua identidade e residência no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Lilian
2020-11-23 19:40:22Já passou da hora das grandes fortunas cumprirem seu papel social, e não só na tecnologia.
Jose
2020-11-23 15:04:43Coitados dos bozolulistas!