Twitter vai recorrer da decisão que bloqueou contas de bolsonaristas: 'Desproporcional'
O Twitter criticou a ordem de bloqueio de contas de blogueiros, ativistas, empresários e políticos investigados no inquérito que mira a difusão de fake news e ataques a integrantes do Supremo Tribunal Federal, estabelecida em decisão do ministro Alexandre de Moraes (foto), e afirmou que vai recorrer. "Embora não caiba ao Twitter defender a legalidade...
O Twitter criticou a ordem de bloqueio de contas de blogueiros, ativistas, empresários e políticos investigados no inquérito que mira a difusão de fake news e ataques a integrantes do Supremo Tribunal Federal, estabelecida em decisão do ministro Alexandre de Moraes (foto), e afirmou que vai recorrer.
"Embora não caiba ao Twitter defender a legalidade do conteúdo postado ou a conduta das pessoas impactadas pela referida ordem, a empresa considera a determinação desproporcional sob a ótica do regime de liberdade de expressão vigente no Brasil e, por isso, irá recorrer da decisão de bloqueio", informou a assessoria de imprensa da empresa, em nota.
Nesta quinta-feira, 30, por determinação de Alexandre, o Twitter suspendeu internacionalmente as contas dos usuários, que são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Na última semana, a empresa já havia realizado o bloqueio dos perfis no Brasil.
Ao ordenar a primeira suspensão, Moraes afirmou que a medida tinha o objetivo de evitar que os perfis fossem utilizados para "possíveis condutas criminosas" apuradas. Entre os alvos, estão Sara Winter, Winston Lima e Marcelo Stachin; do dono das Lojas Havan, Luciano Hang; do presidente do PTB, Roberto Jefferson; e dos blogueiros Allan dos Santos, do canal Terça Livre, e Bernardo Küster.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Brasilino
2020-07-31 19:08:58O maior desânimo é saber que quem poderia acabar com esses atos antidemocrático da Suprema Corte é um Poder acovardado devido ao medo que sente de se ver julgado pelos déspotas do STF. Em outros tempos nos socorriam as FFAA, hoje ficamos a merece da ditadura do STF. Muito deprimente essa situação.
Rosalina
2020-07-31 12:05:06Pai de Deus
Luiz MG
2020-07-31 11:08:18Afinal quem é o Goebbels,olhem no espelho
MARIA
2020-07-31 09:35:31O tio Fester Addams brasileiro, versão pirata, não tem mais credibilidade para mim. Aliás, qualquer um daquela família pirata quando abrem a boca só sai abobrinha. Sinto falta de apoio apartidário de todos, principalmente jornalistas. Opinião da Crusoé, deveria fazer um editorial, muito grave.
Nilson
2020-07-31 09:08:02Como dizia Rui Barbosa, a pior ditadura é a da toga, contra ela não ha a quem recorrer.
João
2020-07-31 01:01:15Infelizmente a imprensa oficial está quase toda a favor da censura e assim continuar no poder ditando regras, verdades e nomeando seus políticos. Graças às mídias sociais hoje fica muito claro que todos os veículos oficiais de imprensa tem suas preferências e é tão cúmplice com tudo de ruim que acontece no Brasil.
Lais
2020-07-30 23:37:29Crusoé, vcs tb estão insandecidos, feito o ministro, acabei de postar uma nota e vcs me censuram?
Gilmar
2020-07-30 23:36:24Agora está proibido chamar um cabeça de ovo de cabeça de ovo, se for ministro do STF então é mortal, que bom que vivemos em um país em que estamos livres para fazer piadas do presidente da República, a meta agora é poder também fazer chacotas com ministros do STF.
Lais
2020-07-30 23:19:09Finalmente, atitudes do Twitter, Roberto Jefferson e outros, lutam para barrar tamanha sandice.
Carlos
2020-07-30 22:48:40Onde estão os defensores da liberdade de expressão? Cadê os artistas caviar? Cadê os jornalistas esquerdopatas???